quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Associação quer mudar regulamento da PM


DIÁRIO DE NATAL-RN - 6 de agosto de 2008.
A mudança no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar tem causado polêmica. Após receber a nova proposta do Comando da PM, que não modificou nada da proposta inicial, segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/RN (ACSPM/RN), Jeoás Nascimento, os policiais resolveram se unir para exigir as alterações prometidas em 2006, quando foi criada uma comissão para elaborar o novo regulamento, visando transformar o código de ética em código disciplinar. ‘‘Queremos transfomar o código de ética da PM em um código de ética cidadã, diante da democracia em que vivemos’’, observou Jeoás.

Para a ACSPM/RN, o Regulamento Disciplinar que foi criado em 1974 nunca passou por alterações e incentiva os policiais a trabalhar com idéias militares, não atendendo aos anseios da sociedade. ‘‘A sociedade não quer saber se o policial militar prestou ou não continência, ela quer saber se ele tratou bem as pessoas’’, disse Jeoás.

O novo código, proposto pela ACSPM/RN, é baseado nos direitos humanos e a iniciativa foi aprovada por outras associações.

Atualmente existem cerca de 12 mil policiais militares no estado, entre os da ativa e da reserva. Em atividade são quase nove mil que podem ser beneficiados com a mudança do Regulamento Disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/