terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bases atacadas em São Paulo e na Bahia!!!!!


BASES DA PM ATACADAS COM BOMBAS EM BARRA BONITA/SP

Bombas caseiras destroem bases da polícia no interior de São Paulo
Plantão Publicada em 03/08/2009 às 08h25mBom Dia São Paulo
SÃO PAULO – Duas bases comunitárias da Polícia Militar em Barra Bonita, a 276 quilômetros da capital paulista, foram destruídas por bombas caseiras na madrugada desta segunda-feira. A explosão derrubou o teto de uma das bases. Como as unidades funcionam apenas durante o dia, ninguém ficou ferido.
A primeira unidade destruída foi na zona norte da cidade. A segunda, no centro de Barra Bonita. A polícia investiga os casos.
Segundo testemunhas, a explosão foi bastante forte.
- Foi um barulho grande. A gente assustou, mas não quis sair para ver – contou o vizinho de uma das unidades.
Ataques e ônibus incendiados criam clima de terror em Salvador
08/09 às 07h28 Ibahia, O Globo
SALVADOR - Ataques a bases e viaturas da Polícia Militar e ônibus incendiados criam um clima de terror em Salvador. Os ataques começaram na madrugada de segunda-feira, com quatro bases da PM atacadas e dois policiais feridos, e continuam.
As bases policiais foram protegidas com barricadas e o policiamento nas ruas foi reforçado, mas pelo menos dois ônibus foram incendiados entre a noite de segunda e a madrugada desta terça. Uma bomba caseira foi atirada contra um posto policial. Vinte e sete pessoas foram detidas, suspeitas de participar dos ataques, mas liberadas. Três policiais ficaram feridos.
Segundo informações dos policiais, cerca de 15 homens pararam o ônibus, jogaram gasolina e atearam fogo no fim da linha de Fazenda Coutos. O motorista foi atingido, porém, apenas queimou parte das roupas e passa bem. Os criminosos também lançaram gasolina no cobrador, que conseguiu correr. O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus teve perda total.
Durante a madrugada de segunda-feira, quatro postos policiais e uma viatura da Polícia Militar foram atingidos por tiros em Salvador. As unidades da Ribeira, Estação Pirajá, Mussurunga e Uruguai estão em posição de alerta. Dois policiais que estavam de plantão foram atingidos, um deles no módulo da Estação Pirajá.
A viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros na Avenida Paralela, quando seguia em direção ao centro da cidade para o desfile cívico em comemoração ao Sete de Setembro. Bandidos haviam tentado parar a viatura com material explosivo.
Os policiais perseguiram o carro, com três homens, e durante uma troca de tiros conseguiram alcançar o veículo na Avenida ACM. Os três bandidos foram baleados e levados para o Hospital Geral do Estado.
A polícia acredita que os ataques sejam em represália à transferência de um preso, Claudio Campanha, que estava em Salvador, para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Campanha é chefe de uma quadrilha que age na Bahia.
No fim da manhã de segunda, um ônibus foi incendiado no bairro Alto de Coutos. Marginais teriam mandado os passageiros descerem do ônibus e atearam fogo no veículo, que ficou em chamas no local.
O governador Jacques Wagner diz que os ataques, semelhantes aos que ocorreram em São Paulo em 2006, são uma reação dos criminosos à ação da polícia. Segundo ele, 80% dos homicídios no estado estão ligados a tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/