Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2009

Inscrição na Bolsa Formação - Como Fazer

Recebo tantas perguntas sobre o Bolsa Formação, e tantos visitantes chegam aqui procurando sobre o assunto, que resolvi eu mesmo fazer meu cadastro no programa, para ver qual é. O Projeto Bolsa Formação faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Como várias outras bolsas do Governo Lula, essa é uma tranferência direta de renda para profissionais de segurança pública que atendem alguns requisitos e fazem alguns cursos de qualificação. O benefício é de R$ 400,00 “limpinhos”, na mão.Quem pode participar Primeiro você tem que saber se o seu estado já aderiu ao Bolsa Formação: veja aqui. Depois você tem que ver se você atende os requisitos. Vamos lá:1) O benefício é para Policiais Militares e Civis, Corpo de Bombeiros, Peritos e Agentes Penitenciários. Guardas Municipais ainda não podem, e terão que aguardar mais um pouco. Saiba mais aqui.2) Tem que ter um salário bruto abaixo de R$ 1.700,00 (considera-se remun…

Não Espalhe: Renovação da Bolsa Formação

Renovação
A Bolsa Formação poderá ser renovada anualmente mediante a realização de um novo curso, desde que o profissional continue atendendo às condicionalidades impostas no Projeto e o curso esteja devidamente habilitado.
Como Renovar:
Ir no site do SisFor - Sistema Nacional do Projeto Bolsa Formação e
clicar no menu:
"Consulta-usuários já cadastrados".

Endereço: http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJB714FB02PTBRIE.htm

Em seguida se logar e ir na área de Requerimentos clicando no link "Cadastro novo este novo
requerimento só estará ativo para quem já estiver para receber o 12ºmes pois estará com a "situação de encerrado".

Atenção: O benefício do Projeto Bolsa Formação não tem caráter cumulativo. O profissional receberá o benefício pela realização de apenas 1 (um) curso habilitado, durante 12 (doze) meses, independente do numero de cursos que realizar no mesmo período.Ou seja, basta fazer um curso por ano que a bolsa já fica garantida durante 12meses; depois é só fazer o…