Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2009

Notícias da PMBA

Notícias da PMBA (17) - Os Ataques
8set2009 Em: Cotidiano, PMBA Autor: Danillo Ferreira

Notícias da PMBA

O leitor do Abordagem Policial já deve ter percebido que não faz parte do perfil do blog publicar notícias de mortes, assaltos, sequestros e outras tantas tragédias cotidianas que ilustram os jornais da grande mídia. Primeiro porque, como disse, a grande mídia já faz isso, e segundo porque tenho sérias reservas à mera publicação dos lamentáveis fatos envolvendo a (in)segurança em que estamos imersos nos últimos tempos. Sobram luzes sobre o sangue das vítimas desse caos, enquanto as origens e os porquês dos nossos problemas são relegados aos estudos reclusos de uns poucos acadêmicos, e aos gritos silenciosos dos que sofrem com esse dia-a-dia.

É neste viés que devemos refletir sobre a atual instabilidade que se vive na cidade de Salvador. Jornais, sites e programas de televisão especulam o número de mortes, feridos e atentados. Não que cada caso não deva ser catalogado e lamentado, mas o…

Clima tenso na Bahia - II

09/09/2009 - 10h28
Bases da PM sofrem novos ataques em Salvador (BA); policiamento é reforçado
Três homens foram mortos e três suspeitos detidos após novos ataques contra bases da Polícia Militar em Salvador (BA), na noite de ontem (8).
Por volta das 21h, dois homens foram detidos após um ataque ao Módulo da Federação. Ninguém se feriu.Um outro caso foi registrado por volta das 22h, na Vila de Abrantes, região metropolitano de Salvador. Quatro suspeitos estavam dentro de um Astra vermelho --que havia sido furtado-- e os policiais perseguiram o veículo. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do carro que capotou. Os homens entraram num matagal para se esconder. Houve troca de tiros. Três suspeitos morreram e um fugiu.De acordo com o capitão da PM Luis Marcelo Pitta, 40 guarnições de Unidades de Policiamento Especializados vindas do interior do Estado reforçam o patrulhamento da cidade. "Essas equipes ficarão na rua e farão abordagens por toda área. O objetivo é potencializar a…

Clima tenso na Bahia

Presos três suspeitos de atacar bases da PM na Bahia
Plantão Publicada em 08/09/2009 às 21h14miBahia

SALVADOR - Três homens foram presos nesta terça-feira, suspeitos de integrar a quadrilha que na última segunda, metralhou bases policiais e incendiou ônibus em Salvador. Um deles foi preso em flagrante, quando tentava incendiar uma base no bairro de Cajazeiras. A divulgação das prisões foi feita na sede da Polícia Civil, na Piedade. Guarnições da Polícia Militar do interior estão em Salvador para reforçar o quadro. Ficou determinado ainda que todos as bases policiais da cidade ficarão vazias. Em contrapartida, o policiamento nas ruas será intensificado. Fonte: Agência o Globo =============================================

Com ataques à PM, Bahia já admite pedir ajuda à Força Nacional
Resumo: Desde o dia 7, atentados já deixaram oito civis e três policiais feridos; causa seria transferência de traficante
Tiago Décimo, O Estado de S. Paulo

Componentes.montarControleTexto("ctrl_texto"…