Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2009

Princípios e Diretrizes do Conseg

PRINCÍPIOS

1. Ser uma política de Estado que proporcione a autonomia administrativa, financeira, orçamentária e funcional das instituições envolvidas, nos três níveis de governo, com descentralização e integração sistêmica do processo de gestão democrática, transparência na publicidade dos dados e consolidação do Sistema Único de Segurança Pública - SUSP e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI, com percentual mínimo definido em lei e assegurando as reformas necessárias ao modelo vigente. (793 VOTOS)

2. Pautar-se na manutenção da previsão constitucional vigente dos órgãos da área, conforme artigo 144 da Constituição Federal. (455 VOTOS)

3. Ser pautada pela defesa da dignidade da pessoa humana, com valorização e respeito à vida e à cidadania, assegurando atendimento humanizado a todas as pessoas, com respeito às diversas identidades religiosas, culturais, étnico-raciais, geracionais, de gênero, orientação sexual e as das pessoas com deficiência. Deve ainda comb…

NOTICIAS DO CONSEG

Conferência aprova base da política nacional de segurança pública
Brasília, 30/08/09 (MJ) – O Brasil já tem um norte para construir uma política nacional de segurança pública. Foi anunciado na noite deste domingo (30), em Brasília, o resultado da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg): um conjunto de 10 princípios e 40 diretrizes que servirão de base para a definição de políticas públicas na área. “A partir de hoje começa a nascer um novo modelo de polícia no Brasil”, afirmou Benedito Mariano, representante dos gestores na 1ª Conseg.O princípio mais votado, com 793 votos, determina que a política nacional proporcione autonomia às instituições do segmento, transparência na divulgação dos dados e a consolidação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), criado pelo Ministério de Justiça em 2007, com foco na prevenção e na defesa dos direitos humanos.A cada princípio anunciado, aumentava a vibração das 3 mil pessoas …

Policiais Militares irão realizar uma parada de advertência.

POLICIAIS MILITARES INTENSIFICAM O MOVIMENTO Em assembleia realizada nesta quinta-feira (10/09), Policiais Militares resolveram intensificar o Movimento Policia Legal, devido até agora o governo do Estado não ter enviado as associações à resposta do cumprimento da Lei 273.

Cerca de 100 policiais realizaram panfletagem hoje em frente ao Midway Mall, logo após o termino da assembleia.

Os direcionamentos apresentados a seguir, foram votados e aprovados pelos policiais que estavam em assembleia.

Agenda do Movimento Polícia Legal:

PANFLETAGEM (TODOS OS DIAS)
A partir de segunda-feira (14/09)
Às 16:00 horas
Em frente ao Midway Mall

*O policial deverá se apresentar sem o uniforme, e adquirir uma camiseta do Movimento Polícia Legal no valor de R$ 10,00 nas associações.

DIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
22 de setembro
Policiais Militares irão realizar uma parada de advertência.

*Os Pms que se encontrarem de serviço no dia 22 de setembro, irão faltar o serviço e se reunirem em Assembleia no Clube Tiradentes às 09:00…

Bandidos agora ameaçam atacar as delegacias de polícia Salvador

salvador |12.09.2009 - 09h05

Bandidos agora ameaçam atacar as delegacias de polícia da capital


Bruno Wendel | Redação CORREIO

Depois dos sucessivos ataques aos módulos da Polícia Militar, agora foi a vez de a Polícia Civil reforçar a segurança nas delegacias - já que as unidades estão também na mira dos “soldados do tráfico”.

O secretário de Segurança Pública, César Nunes, confirmou ontem de manhã, durante uma coletiva à imprensa, que desde quarta-feira circulam boatos de que quadrilhas fortemente armadas planejam invadir à noite algumas delegacias de Salvador.

“De posse dessas informações, todo o policiamento foi reforçado e as delegacias foram comunicadas da possibilidade desses atentados”, disse. Embora o secretário não tenha fornecido detalhes sobre o possível atentado, uma fonte da secretaria contou que na quarta-feira uma mulher procurou a polícia para informar que o filho, custodiado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), corria risco de morte.

“Ela foi informada pelo o…

Na Bahia, 16 já foram presos por ataques a bases da PM

sexta-feira, 11 de setembro de 2009, 11:23 - O Estadão1Na Bahia, 16 já foram presos por ataques a bases da PMDesde o início da semana, 10 bases policiais e 12 ônibus e micro-ônibus foram incendiados Tiago Décimo, de O Estado de S. Paulo Tamanho do texto? AAAA SALVADOR - Mais um ônibus e um micro-ônibus foram incendiados em Salvador entre a noite de quinta e a manhã desta sexta-feira, 11. Os ataques começaram na segunda-feira, 7, e até agora 10 bases policiais foram destruídas e 12 ônibus ou micro-ônibus incendiados. Nesta sexta, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia vai apresentar os presos acusados de participar dos ataques. De acordo com a assessoria do órgão, até a madrugada desta sexta, 16 pessoas tinham sido detidas - entre elas, três menores de 18 anos. Veja também:Facção que faz ataques é nova, mas conta chacinas e rebeliõesComo resposta aos ataques contra bases policiais e ônibus em Salvador, 14 detentos de quatro presídios da Bahia foram transf…