sexta-feira, 16 de abril de 2010

Canetas espiãs

Hoje vamos avaliar as canetas espiãs que estão sendo vendidas no Brasil nos últimos meses fazendo grande sucesso entre os internautas. Todos os modelos de caneta espiã que encontramos são importados da China e possuem marcas desconhecidas ou genéricas.
O Caneta Espiã mais barata fácil de encontrar é a que possui 4GB de memória. Existem os modelos com caneta espiã de 8GB mas o preço é mais que o dobro da caneta de 4GB de capacidade de armazenamento. Um fator importante na hora de escolher uma caneta espião é a resolução do vídeo. Existem modelos que geram vídeo com 352×288 pixels em formato AVI. Existem outros modelos com vídeo de  640×480. Quanto maior a resolução melhor.
Normalmente as canetas espiãs de 4GB são capazes de gravar de 3 a 4 horas de vídeo o que costuma ser mais do que suficiente para a maioria dos casos. O problema é que nem sempre a bateria da caneta dura este tempo todo. O comum é que durem de 1 a 2 horas de gravação. Além da câmera a caneta também possui um microfone minúsculo embutido. Você pode usar a caneta como pendrive e como gravadora de voz. Algumas permitem tirar fotos de até 1280×1024 pixels onde quando maior melhor, mas outras só permitem filmar.
A transferência do vídeo que costuma ser e formato .AVI é feita utilizando uma porta USB do seu computador. Basta conectar a caneta e transferir os arquivos como se fosse um pendrive. Costumam ser compatíveis com o Windows XP e Windows Vista, Linux e MAC OS já que para o sistema operacional é como se a caneta fosse um simples pendrive.
Existem venderes que divulgam que o microfone da caneta espiã pode captar sons de até 10 metros. Isto depende muito. Em um local silencioso em que a pessoa esteja falando alto ela realmente pode captar sons distantes mas a qualidade não fica muito boa. Quanto mais próximo da caneta e quanto menos barulho existir no local melhor será a qualidade do som e a distância que pode ser captada. Normalmente isso fica entre 2 e 5 metros com boa qualidade.
A bateria da caneta pode ser recarregada utilizando um carregador bivolt que acompanha a caneta.
PONTOS FORTES DA CANETA ESPIÃ
  • Dificilmente as pessoas vão perceber que a caneta é uma câmera e gravadora de som pois realmente parecem canetas comuns.
  • Ótima para gravar em ambientes fechados e pequenos de pessoas que estão perto de você.
  • Podem ser usadas como pendrive e gravador de voz.
  • Pode se conectada em qualquer computador ou notebook como um pendrive comum sem a necessidade de softwares especiais para abrir os vídeos.
PONTOS FRACOS DA CANETA ESPIÃ
  • As imagens geradas pela caneta quando a mesma se encontra em movimento são borradas. A caneta precisa ficar parada sobre um determinado local para gerar boas imagens.
  • O ambiente precisa ser bem claro. Não tem bom resultado em lugares escuros.
  • O acabamento de alguns modelos mais baratos não é bom.
  • Não existe assistência técnica e garantia de fabricante legalizado no Brasil
  • Elas são pesadas. Se você emprestar a caneta para alguém a pessoa pode perceber que a caneta é mais pesada do que o normal e isto pode gerar desconfiança.
ONDE COMPRAR CANETA ESPIÃ
  • Veja onde comprar caneta espiã no Brasil de importadores da China (clique aqui)
  • Onde comprar caneta espiã em lojas que vendem pela Internet (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/