quarta-feira, 14 de abril de 2010

Isto eu vi na Comunidade da Polícia Militar

Olha o que o cara "fala".

 

Fiquei assustado com o susto que a PM levou : aumento da violência parece ter pego alguns policiais de calças curtas


Nos últimos dias ouvi lamúrias de policiais via ondas do rádio e confesso que fiquei bastante preocupado. Tive a nítida impressão que a classe protestava contra a violência e se sentia ameaçada pela bandidagem efervescente.
Veja bem: policiais ou familiares protestando contra a violência é uma temeridade, pois foram admitidos no serviço público para reprimir a violência, zelar pela tranqüilidade, garantir paz a sociedade que os remunera.
Um policial morreu no confronto com bandidos graúdos e a PM se insurgiu em um motim, parando viaturas e deixando quem os paga a mercê dos bandidos.
Polícia é atividade de risco e quem ingressa na corporação sabe que pode morrer ou matar em ação. Então porque a surpresa?
Queriam por acaso ficar de shortinho passeando de bike pela orla olhando as menininhas de biquíni? Então escolhessem outra profissão.
Que coisa ridícula assistir policiais ativos e inativos apavorados pela violência galopante, quando deviam reprimir, enfrentar, erradicar.
Um policial no Rio de Janeiro corre mais riscos do que um policial no interior da Paraíba. Como podem querer equiparar salário em todo território?
Polícia é pra trocar tiros com bandidos. Levar a melhor ou a pior é apenas um detalhe da estatística. Não cabe agora amarelar diante da bandidagem. Queremos resultados.
Outra coisa: viatura não é taxi para ficar fazendo tur por aí. A volante precisa se dirigir para onde estão os bandidos e não para o lado contrário com medo do fogo cruzado.
Estão certos quando lutam por salários e melhores condições de trabalho; estão errados quando se misturam com marginais ou tremem na base com medo de morrer.
Quem não agüentar que vá vender algodão doce em porta de creche. Mas sempre há o risco de um garotinho chutar-lhe a canela.
Daqui pra frente é seqüestro, assalto a banco e marginais com Ar15. Daqui pra frente é pra valer. PCC, Comando Vermelho e outras falanges jogam pesado, são profissionais do crime e já estão por aqui.
Acabou-se o tempo em que ser policial era virar "autoridade" do dia pra noite e perguntar de forma arrogante ao cidadão humilde: sabe com quem está falando?
E quem não aguentar que corra! João Pessoa ganhou contornos de metrópole e, como tudo na vida, infelizmente, tem o lado bom e o lado ruim.  
Apesar dos medíocres, a Paraíba confia na valentia e operosidade da briosa PM e na capacidade tática da Polícia Civil, que até cursos ministra para o Bope carioca..

 http://www.paraiba1.com.br/blogdodercio/post?id=2932#comentarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/