Pular para o conteúdo principal

Amigos do Charlie Brown

Que puxa...
A camisa da seleção da Eslovênia chamou a atenção de todos por ser um pouco diferente: há um desenho no peito que representa o monte Triglav (o mais alto do país). Mas não demorou para que sites de humor começassem a compará-la com a camiseta usada por Charlie Brown, famoso personagem de Charles Schulz (também conhecido como “Peanuts” ou ainda “Minduim”).
Pois não é só no desenho da camiseta que a seleção eslovena guarda semelhanças com o personagem. Vocês devem se lembrar que as histórias do melancólico dono do Snoopy normalmente iniciavam-se quando ele, tomado por grande determinação, resolve superar obstáculos aparentemente intransponíveis para um “perdedor” como ele.
Assim como os amigos de Charlie Brown nunca acreditavam nele, ninguém levou a sério a possibilidade de a Eslovênia sequer conseguir participar da Copa do Mundo (pois enfrentou a favorita Rússia na repescagem) mas eles chegaram e tiveram uma boa primeira rodada, (venceram a Argélia enquanto os EUA empatavam com a favorita Inglaterra).
Na segunda partida sairam na frente dos EUA sem fazer muito esforço. Mantiveram seu jogo lento e despretensioso contra a correria dos EUA e fizeram 2×0! Nesse momento, deve ter passado pela cabeça dos eslovenos “puxa, é a nossa grande chance” pois independentemente da mais que provável vitória da Inglaterra sobre a fraca Argélia, a Eslovênia iria para a última rodada já classificada para as oitavas! Se a Inglaterra empatasse com a Argélia, a Eslovênia já estaria garantindo o 1º lugar no grupo!
Mas, como no desenho, Charlie Brown não poderia se dar bem no final. Os EUA empataram no 2º tempo (chegaram a virar o jogo, mas o 3º gol foi anulado em um erro da arbitragem) e agora nosso heróis vão enfrentar a favorita Inglaterra que precisa vencer a última partida de qualquer forma (já que a mais que provável vitória contra a Argélia não veio). Se a Eslovênia perder para a Inglaterra vai depender do resultado do jogo EUA x Argélia para se classificar.
“Que puxa!”

http://cadernosdabola.wordpress.com/2010/06/18/copa-do-mundo-2010-dia-08/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica