sexta-feira, 11 de junho de 2010

Polícia prende acusado de fraudar documentos do Detran e passaportes

Gilberto Bezerra era especialista em clonar documentos, inclusive, com selos de autenticação e carimbos de cartórios.

Por Thyago Macedo
A Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos Roubados (Deprov) prendeu nesta sexta-feira (11) Gilberto Bezerra dos Santos, de 35 anos. Ele é acusado de falsificação de vários documentos do Detran e até mesmo passaportes. O criminoso era especialista em clonar documentos, inclusive, com selos de autenticação e carimbos de cartórios.

Gilberto Bezerra vinha sendo investigado há 12 meses. De acordo com o delegado Ulisses de Souza, nos últimos meses as pessoas que eram presas com carteiras de habilitação ou documentos de carros falsificados atribuíam a um homem chamado Gilberto.

“A partir daí, começamos a desconfiar que havia alguém dentro do Detran alterando essa documento”, disse o delegado. Ulisses de Souza informou que durante as investigações os policiais chegaram à Gilberto Bezerra, mas, na verdade, na teoria ele não era mais despachante do Detran.
Foto: Thyago Macedo

O acusado tinha sido afastado. Mesmo assim, ele continuou frequentando o órgão e atuando como se ainda fosse um funcionário do Detran. Gilberto Bezerra usava de vários artifícios para falsificar os documentos.

Em sua casa, a polícia encontrou máquinas como furadeiras e placas usadas para marcar letras. Com isso, ele conseguia clonar carimbos e autenticações, inclusive, de cartórios da cidade.

“Encontramos 35 documentos falsificados, entre eles passaporte com selo de viagem Brasil-Bélgica”, informou o titular da Deprov.
Foto: Thyago Macedo

Com a prisão de Gilberto, a polícia espera continuar as investigações e desarticular uma rede muito maior. “O que nós estranhamos é que o acusado não era mais despachante do Detran, mas, ainda estava trabalhando nas dependências do órgão”, ressaltou.

De acordo com o delegado, as pessoas que tiverem adquirido algum documento falsificado através de Gilberto também poderão responder criminalmente. Algumas, no entanto, podem ter sido vítima da conversa do criminoso e acreditado que ele realmente era funcionário do Detran e estava fazendo tudo legalmente.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-prende-acusado-de-fraudar-documentos-do-detran-e-passaportes/54675/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/