sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vídeo na internet mostra execução de suspeito de tráfico no Morro do Fallet, em Santa Teresa

Publicada em 08/06/2010 às 22h01m
O Globo

O suspeito de tráfico 'Cheiroso' estendido no
 chão logo após ser baleado / Reprodução RIO - A polícia vai investigar os autores e ação que é mostrada em um vídeo disponível no site YouTube, mostrando a execução do suspeito de tráfico Alex Martiniano da Silva, conhecido como Cheiroso, no Morro do Fallet, em Santa Teresa. As imagens, feitas em 19 de setembro de 2009, mostram o bandido subindo uma ladeira, armado, ao lado de outros dois homens até ser atingido. Na ocasião, Alex chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, onde morreu. Não é possível identificar de onde vieram os disparos, mas, pelo áudio, ouve-se um diálogo. Uma das vozes orienta o ataque. É feita uma contagem regressiva: no número 2, o traficante é baleado.
O vídeo, com o título "Fallet: nem viu de onde veio", tem dois minutos e 15 segundos . Logo no início, dois homens atrás da câmera comemoram ao avistar três rapazes, todos armados, caminhando pela favela. Um deles era Alex, que carregava um fuzil pendurado nas costas.
- Olha lá, que delícia, mané - diz uma voz.
Em seguida, ouve-se outra voz sugerindo os disparos contra o grupo. Uma contagem é aberta, mas rapidamente suspensa com um "calma aí". Um dos homens, então, reclama da demora para disparar.
- Pô, eles vão sumir, maluco - diz ele, quando os três rapazes sobem uma ladeira e passam por uma curva.
Quando estão em local visível, nova contagem regressiva é aberta. Ouve-se o barulho de tiros, o traficante cai e um de seus comparsas tenta arrastá-lo para perto de um muro, enquanto o outro foge correndo. Atrás da câmera, mais comemoração:
- Pegou, pegou. Já arrastou, olha lá. Pegou um.
Na tarde daquele sábado, em represália à morte do traficante, bandidos alvejaram a fachada do Hospital Quarto Centenário, em Santa Teresa, que está desativado. Um policial estava dentro do prédio, mas não ficou ferido. Segundo as informações que chegaram à polícia na época, os bandidos acreditavam que o tiro que atingiu Alex teria partido do hospital, onde um policial militar faz plantão de 24 horas por determinação do Ministério Público estadual, para evitar invasões.
Segundo o comandante do 1 BPM (Estácio), coronel Sérgio Mendes, não houve operação na favela naquele dia, e o traficante teria sido morto durante uma troca de tiros com bandidos rivais. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também negou ter feito incursão no local.
De acordo com moradores, antes de atirarem no prédio, os bandidos teriam ordenado o fechamento do comércio na comunidade. O barulho dos tiros assustou os moradores vizinhos ao hospital e tumultuou a vacinação contra a poliomielite na comunidade, mas o trabalho não chegou a ser interrompido.
O delegado Ricardo Codeceira, da 7ª DP (Santa Teresa), informou, na noite desta terça, que ainda não teve acesso ao vídeo, mas que vai apurar o fato.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/06/08/video-na-internet-mostra-execucao-de-suspeito-de-trafico-no-morro-do-fallet-em-santa-teresa-916821318.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/