sábado, 17 de julho de 2010

Cemitério do Bom Pastor I sofre com descaso e usuários de drogas

Emanuel AmaralTúmulos sofrem com o descaso no cemitérioTúmulos sofrem com o descaso no cemitério
Roberta Trindade -
Repórter


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que acontece pós morte ainda é um incógnita. Há quem acredite em vida eterna e quem duvide de tudo isso. No cemitério Bom Pastor I, em Natal, o que se vê é um descaso tão grande aos mortos que chega a assustar quem sepulta familiares naquele local. A reportagem da Tribuna do Norte, durante cerca de uma hora, percorreu parte do cemitério público e se deparou com cenas lamentáveis. Em um dos túmulos o esqueleto quase completo de uma pessoa. O crânio,  a dentadura e inúmeros ossos. Na quadra sete, no terceiro túmulo, o caixão estava completamente descoberto. Quem passa e olha com cuidado consegue visualizar restos de um corpo.

Mas o cenário lamentável não está restrito somente a esses dois túmulos, na quadra 19, em um outro túmulo parte do caixão estava visível. Se continuar assim, em poucos dias também será possível enxergar o cadáver.

Como não existe mais espaço físico para enterrar os corpos, as covas estão sendo feitas em um cantinho aqui e em outro ali. Não é difícil encontrar familiares a procura da cova onde foi feita o sepultamento de um parente.   

Em um outro túmulo a reportagem encontrou diversas caixas de fósforos e até um cigarro. O local estaria sendo utilizado a noite para o consumo de maconha.  

No espaço onde deveria ser usado como trajeto de pessoas foi aberta uma vala e sepultada vários indigentes.

Se isso tudo não fosse o bastante, o descaso com os mortos chega ao limite. Os portões escancarados facilitam a entrada de quem quiser. Sem guardas municipais no local, o mais impressionante acontece. O cemitério é ponto de prostituição e também de consumo de drogas.

São inúmeros os relatos de pessoas que vão até o local para se prostituir. É ali mesmo que é consumado o ato entre o contratante e a contratada.

As pessoas falam, contam detalhes, mostram os lugares onde ocorrem as cenas de sexo e onde usam drogas, mas ninguém se identifica com receio de represálias.

A qualquer hora do dia ou da noite encontrar usuários de entorpecente não é difícil, pelo contrário, na manhã deste sábado um casal discutia dentro do cemitério.

“Você é um “noiado”, cagüeta. Vou te levar para a Delegacia”, dizia a mulher. O homem retrucou: “Vou te matar v......”.

Os dois foram apontados por pessoas que estavam no cemitério como drogados.   

Além de tudo isso, o mato cresce, o lixo se acumula e o descaso continua. 
 
 
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/cemiterio-do-bom-pastor-i-sofre-com-descaso-e-usuarios-de-drogas/154516

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/