segunda-feira, 26 de julho de 2010

Polícia vai coibir Marcha da Maconha em Natal

As Polícias Civil e Militar já anunciaram que vão coibir a Marcha da Maconha em Natal. O evento está marcado para começar às 16h, na praça cívica do campus da UFRN.

"Com certeza não iremos permitir que isso ocorra. Vamos colocar nosso pessoal lá e, caso alguém seja flagrado vendendo ou consumindo drogas será levado para a delegacia", antecipou o delegado de Narcóticos, Odilon Teodósio dos Santos Filho.

A PM também vai combater a Marcha. "Vamos dar total apoio ao pessoal da Polícia Civil. Vou entrar em contato com o delegado Odilon Teodósio o quanto antes para evitar que essa tal Marcha ocorra aqui em Natal. Além do tráfico e do consumo, também vamos deter quem por acaso esteja fazendo apologia ao crime", garantiu o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo.

A Marcha da Maconha em Natal já "anunciada" na página na internet http://blog.marchadamaconha.org/. Além disso, várias pessoas que estavam no show de abertura da SBPC viram uma faixa anunciando o evento.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policia-vai-coibir-marcha-da-maconha-em-natal/155169



Maconha , e hora de Liberar ?

Capa da Revista Galileu (Maio 2007/Nº 190).
‘’A discussão sobre a descriminalização das drogas deve ser globalizada, incluir a ONU (Organização das Nações Unidas). O mundo está pagando caro pela proibição rígida , que está levando a milhões de mortes por ano .Quantas pessoas morrem na Ásia, na África , nas Américas , na Europa por conta da proibição do tráfico de drogas?Quantas morreriam se houvesse um processo de legalização e controle? É preciso botar essa conta na mesa, e o primeiro país a discutir isso tem de ser os Estados Unidos, como a principal nação do mundo desenvolvido e um grande consumidor de drogas. Enquanto isso são gastos bilhões de dólares por ano no mundo inteiro no combate à droga. Os resultados são pífios, e muita gente continua morrendo. ’’
Sergio Cabral, governador do Rio de janeiro e primeiro político brasileiro em cargo executivo a erguer a voz a favor da legalização das drogas.





A ERVA E A LEI.
Confira como alguns países tratam
A questão.

Canadá: Primeiro pais a aprovar a prescrição da maconha como um produto farmacêutico. O uso medicinal da droga já e legal há vários anos.

Eua: O consumo da droga e ilegal pela legislação federal, embora alguns estados autorizem o uso medicinal.

Holanda: A maconha está disponível nos ‘’coffee shops’’ com licença do governo.

Reino Unido:  O uso pessoal da maconha continua ilegal, mas as autoridades fazem vista grossa. A aprovação farmacêutica ainda esta sendo avaliada.

Índia: A erva e utilizada nos tratamentos que seguem a medicina tradicional do país.

Austrália: A autorização para uso médico ainda rende um debate acalorado.



A ERVA E O NOSSO CORPO

O lado Mau
Os estragos provocados pelo uso da droga

Cérebro
Provoca alterações na química cerebral, entre elas o bloqueio do neurotransmissor acetilcolina, que dispara vários processos no sistema nervoso

Comportamento
Pode provocar dificuldade de concentração, atenção a detalhes e aprendizado de coisas novas e complexas.’’Embaça’’ a percepção de tempo e certos aspectos da memória

Coração
Aumenta o trabalho do órgão. As alterações nos batimentos e na pressão sanguínea são similares as de quem esta sob forte estresse

Pulmões
Com 50% a mais de alcatrão que o tabaco, irrita o órgão e pode provocar câncer no pulmão, cabeça e pescoço

Sexo
Pode reduzir a quantidade de espermatozóides e comprometer a sua mobilidade

Sangue
Diminui o fluxo para os membros. Em casos extremos, pode provocar amputações.


O lado Bom
Maconha pode ser aliada nos tratamentos

Dor
Amplia a sensação de euforia. Ajuda a diminuir o sofrimento provocado por enxaqueca e cancer

Olhos
Reduz a pressão intraocular, uma benção para quem sofre de males como glaucoma

Espasmos
Acredita-se que a droga ajude a reduzir os espasmos provocados por ferimentos na medula espinhal. No início dos anos 1900, o extrato de cânabis era vendido como antiespasmódico

Estômago
Ajuda a restabelecer o apetite de quem tenha perdido peso por câncer ou Aids

Náusea
Combate o mal-estar provocado pela quimioterapia e ajuda a diminuir os vômitos


Citar:
Para Ler:

‘’A maconha’’ , Fernando Gabeira. Publifolha. 2000

‘’Hemp – O Uso Medicinal e Nutricional da Maconha’’, Christine Conrda. Record. 2001

‘’Understandig Marijuana: A New Look at the Scientific Evidence’’, Mitch Earleywine. Oxford University Press.2005


Para Navegar:



===============================================
Tudo que você queria saber sobre a maconha e não sabia (ou tinha
vergonha de perguntar)



1. O que é Maconha?

R. Maconha é uma erva que surgiu há mais ou menos 3000 anos antes de  Cristo, na plantação do chinês Akiten Malluku, que cultivava duas linhagens da erva, a boaconha (de boa qualidade) e a maconha (de qualidade inferior). Só que uma tempestade destruiu quase toda a plantação do nosso amigo, sobrando apenas a Maconha, que foi espalhada pelo mundo por um beija-flor, que trouxe o meu amor, voou e foi embora...



2. A maconha atrapalha o desempenho sexual?

R. Sim, fumar maconha pode ser prejudicial p/ o desempenho sexual, principalmente se a outra parte não gostar de fumar. Se vc ficar enrolando muito p/começar, ele(a) pode desistir e te deixar na mão.



3. O uso continuo de Maconha pode levar ao uso de drogas mais pesadas?

R. Não, a maconha é a mais pesada das drogas, só perdendo para a
cola de sapateiro! Colocamos em recipientes iguais vários tipos de drogas, e em seguida pesamos todos. O segundo recipiente mais pesado era justamente o que continha maconha.



4. A lei prevê penas severas para quem for preso em flagrante com
maconha?

R.Depende. Se vc for um simples usuário, poderá pegar 2 anos de
cadeia numa cela com marginais da pior espécie. Mas se for um perigoso traficante, a barra é menos pesada: além de prisão-albergue, terá direito a uma série de outras regalias.



5. A maconha provoca dependência psicológica?
R. Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados afirmam
que preferem cocaína mesmo. Também pudera! Com os altos preços que eles cobram pelas consultas, é natural que tenham mais dinheiro p/ gastar em drogas.



6. Mulheres grávidas podem usar maconha sem risco?

R.Sim. Está provado que em todas as blitz da polícia eles raramente revistam gestantes. Se vc está grávida, pode andar com sujeira em cima sem nenhum risco.



7. Fumar maconha pode diminuir os reflexos dos motoristas?

R. Não. Fizemos essa experiência c/mais de 50 motoristas: demos maconha p/todos eles fumarem e em seguida, colocamos um por um diante de um espelho. Em nenhum dos casos os reflexos foram alterados.



8. Existe alguma relação entre maconha e envelhecimento?

R. Sim. A maconha é uma droga que envelhece muito rápido: só para ter uma idéia, se vc deixar a maconha guardada em sua casa por muito tempo sem um acondicionamento especial, ela perde todo o seu efeito em aproximadamente um mês.



9.A maconha só pode ser fumada?
R.Não. Além de consumos alternativos como bolos e chás, ainda existem algumas fórmulas farmacêuticas novas que incluem a maconha como princípio ativo. O caso da mais nova bebida, feita com conhaque e maconha, o MACONHAQUE.



10. A maconha atrapalha no rendimento escolar?

R. Não. Alguns donos de escola estão faturando muito alto com a venda de maconha nas escolas. Além de ganhar um por fora p/deixarem os traficantes vender a droga no intervalo, eles alugam terrenos p/cultivo da erva e ainda fumam maconha de graça.



11. A maconha mata?
R.Sim. Há alguns anos atrás soube-se que um rapaz ao passear pelas
ruas foi atingido por 20kgs de maconha prensada que caiu do 15o. andar de um prédio, ele morreu na hora com a pancada.



12.O que leva um adolescente a acender o primeiro baseado?
R. Pesquisas feitas pelos laboratórios de maior renome no assuntoindicam que é o fósforo seguido logo após pelos isqueiros!

13. A maconha causa enfraquecimento da memória?

R.Que eu me lembre não! 

http://br.groups.yahoo.com/group/caaso/message/2278  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/