domingo, 18 de julho de 2010

Quadrilha de paraibanos é presa por arrastões nas estradas do RN

Sete homens foram presos neste sábado, em Alexandria. Eles realizavam roubos nas estradas e vinham aterrorizando a região.

Por Thyago Macedo
Fotos: Divulgação / 3ª CPM
A Polícia Militar de Alexandria conseguiu prender neste sábado (17), sete pessoas acusadas de arrastões nas estradas daquela região. O último crime foi cometido pelo bando na noite da sexta-feira (16), quando 50 pessoas foram vítimas de um assalto na rodovia que liga Alexandria à Santa Cruz, na Paraíba.

Cerca de 15 bandidos interceptaram um ônibus e promoveram o arrastão. Eles roubaram vários objetos das vítimas, inclusive, R$ 20 mil do funcionário de uma firma de construção civil da Paraíba.

Depois deste roubo, a o Grupo Tático Operacional e a Radio Patrulha de Alexandria passaram a realizar diligências juntamente com o Choque do estado da Paraíba.

Depois de algumas denúncias anônimas, os policiais conseguiram localizar os integrantes da quadrilha. Os sete presos são paraibanos, a maioria da cidade de Santa Cruz, justamente próximo onde ocorreu o arrastão na sexta-feira.

“Há tempos que estávamos atrás de prender esses criminosos que aterrorizavam a nossa região. Graças a Deus e aos esforços dos policiais militares logramos êxito na missão”, disse major Humberto Pimenta, sub-comandante do 7º BPM e coordenador da operação.



O tenente Daniel, sub-comandante da Companhia de Alexandria, destacou a participação da população para que a quadrilha fosse desarticulada. “Foi através de uma denúncia anônima que os policiais conseguiram localizar uma parte da quadrilha, e a partir daí os outros foram presos. A participação da população sempre é fundamental para que os crimes sejam desvendados”.

Foram presos na operação Francisco Antonio Alves de Araújo, de 20 anos, Vagner de Assis Jacome, de 26 anos, e Lucas Soares Pereira, o “Madruga”, de 19 anos, os três residentes em Santa Cruz (PB). Além disso, foram presos Valdemir Vademiro de Oliveira, o “Neném”, de 32 anos, Paulo Fernandes dos Santos, de 23 anos, e um adolescente de 16 anos. Estes residentes em Bom Sucesso, na Paraíba.

Durante as prisões a polícia apreendeu também uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 44, uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38. Durante a ação, os policiais também recuperaram vários objetos roubados das vítimas, como jóias e computadores.

*Com informações da 3ª Companhia do 7º BPM.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/quadrilha-de-paraibanos-e-presa-por-arrastoes-nas-estradas-do-rn/56805/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/