quinta-feira, 29 de julho de 2010

Série drogas - Ácido

Ácido

acido-lsd 

O que é?

Ácido também é conhecido como LSD (Ácido Lisérgico Dietilamida) ou doce. É uma droga psicodélica e alucinógena feita a partir de um fungo e vem em quadrados bem pequenos de papel ou cartolina absorvente (chamados de cartelas).
De 30 a 60 minutos depois que um papel é engolido (ou mantido na boca) os efeitos começam, tendo o pico nas 2 a 5 primeiras horas e durando até 12 horas.

Tomando ácido

Algumas pessoas tomam ½ ou ¼ do papel, para diminuir os efeitos e ter uma viagem mais controlada. Onde você está e como você está se sentido pode determinar se você vai ter uma viagem boa ou uma viagem errada (bad trip). É melhor evitar multidões ou lugares em que você não se sinta seguro de estar. Uma batida na porta, um telefone tocando, etc, pode te assustar, então é melhor estar junto de alguém que você confia quando você estiver tendo a viagem.

Altos e baixos

O ácido faz você ver as cores mais intensamente, padrões de imagens aparecem (com seus olhos abertos ou fechados), as coisas podem parecer se mover ou derreter, você pode ter alucinações, sentir que está flutuando e o tempo parece ficar lento. Você pode sentir que está vendo uma nova realidade e tendo um entendimento diferente da vida. Uma viagem de ácido não é igual a outra. É uma droga muito imprevisível; os efeitos dependem da quantidade de droga no papel, seu humor quanto toma e as coisas ao redor de você. Não dá para parar uma viagem errada e alucinações medonhas podem durar por horas. Algumas pessoas com LSD na cabeça perdem a noção do perigo e podem colocar a si mesmos ou a outras pessoas em grande risco de se machucar.

acido-lsd-gato-felix 

Sexo com ácido

LSD pode fazer você se sentir excitado e aumentar seu senso de toque, e as alucinações podem ser eróticas. Sexo com ácido pode parecer durar mais do que realmente dura. Por ser uma droga que pode diminuir suas inibições e alterar como você vê a realidade, pode ser mais fácil realizar fantasias sexuais. Inibições reduzidas podem também ofuscar seu julgamento a respeito de sexo seguro. Por existir sempre o risco de viagem errada, o sexo com LSD é melhor se feito com alguém que você conhece bem e confia.

Um relacionamento de longo prazo?

Usar ácido por muito tempo pode causar paranóia e doenças mentais tipo esquizofrenia.
Semanas, meses ou anos depois de tomar LSD você pode ter ataques de pânico ou flashbacks (quando partes da viagem são revividas).

Ácido com outras drogas

Anti-depressivos – estes podem diminuir ou amplificar os efeitos do LSD. Alguns anti-depressivos (e a droga lítium) podem fazer os efeitos da droga muito mais fortes e causar reações perigosas. Consulte um médico antes de tomar ácido se você faz uso destas drogas. Devido ao ácido poder ser forte ou imprevisível, misturar com outras substâncias não é uma boa idéia de jeito nenhum.

acido-lsd-tesoura-um-quarto-oitavo 

É bom saber

Se alguém está tendo uma viagem errada, leve a pessoa para algum lugar quieto e assegure a ela que a droga vai perder efeito em algumas horas. Mas se a pessoa ficar fora de controle, procure ajuda médica – ela pode precisar de um sedativo. O ácido pode disparar problemas de saúde mental ou fazê-los piorarem, então é melhor ser evitado por pessoas com problemas, incluindo depressão ou ansiedade.

http://www.quedroga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/