sábado, 24 de julho de 2010

SUPLENTES DO CONCURSO DA PMRN PROTESTA NA FRENTE DO QUARTEL

Candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar realizado em 2005 fizeram anteontem pela manhã um protesto em frente ao quartel do Comando-Geral da corporação em favor de que sejam convocados para fazer o curso de formação, que terá início na próxima segunda-feira. Segundo Thiago Santiago, um dos líderes do movimento, 109 pessoas teriam feito o exame físico no último mês de março e não foram chamados para a próxima etapa, mesmo existindo, suspostamente, vagas para o ingresso delas na corporação. O comandante-geral da PM no Estado, o coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, afirma que o prazo de conclusão do concurso expirou e não há como convocar candidatos além do já estabelecido.

Thiago Santiago explica que o comando tinha oferecido mil vagas para os candidatos do concurso de 2005. Segundo ele, na turma que se formou na última sexta-feira, formaram-se 424 soldados. Para a turma que comecará na próxima semana, foram convocados 485. "Vê-se que sobram mais de 100 vagas que podiam ser usadas para nos convocar. Só o que queremos é a oportunidade de trabalhar e poder contribuir para a segurança do nosso estado".

O coronel Araújo argumenta que as vagas que não foram preenchidas, das mil oferecidas, são de candidatos convocados que não passaram nos exames preliminares. Agora não é possível fazer nova convocação, pois, segundo ele, o prazo para o concurso expirou. "Entendo o direito deles de protestar, mas temos o dever de fazer aquilo que está dentro da legalidade. Não há mais prazo legal para convocar além desse númeto que já chamamos". O comandante afirma que deverá ser feito um novo concurso para as vagas remanecentes e suprir as necessidades da corporação.


FONTE: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/