Pular para o conteúdo principal

Quadrilha rouba agência do Banco do Brasil em Goianinha


Pelo menos cinco homens invadiram a agência, renderam os funcionários e clientes e fugiram levando dinheiro, jóias e objetos das vítimas.

Por Thyago Macedo


Mais um roubo a banco foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (2). Desta vez, uma quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil, no município de Goianinha. Eles estavam fortemente armados e fugiram levando dinheiro da unidade e pertence dos clientes que estavam no momento do roubo.


A informação foi confirmada pela Polícia Militar do município. De acordo com os policiais, foram pelo menos cinco homens que invadiram o banco e renderam as pessoas que estavam dentro.

Depois de recolher dinheiro, jóias e objetos como celulares, eles fugiram. A polícia acredita que além dos cinco que invadiram o Banco do Brasil outros criminosos estavam no lado de fora da agência dando suporte.

Neste momento, várias equipes realizam diligências na região na tentativa de localizar a quadrilha. No caso de Goianinha, os bandidos não fugiram com reféns.

Este é o segundo caso de roubo a banco desta quinta-feira. Mais cedo, criminosos fizeram a família do gerente do BB de São Miguel, roubaram dinheiro da agência e fugiram levando dois filhos dele como reféns.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/quadrilha-rouba-agencia-do-banco-do-brasil-em-goianinha/59632/





Em 24h,três assaltos a bancos no RN


Andrey Ricardo - De Fato

Em menos de 24 horas, três agências bancárias do interior do Rio Grande do Norte foram  alvo de grupos fortemente armados. Em duas delas, os criminosos levaram dinheiro. Em todas as ações eles foram extremamente violentos e pessoas foram feitas reféns. Em São Miguel, no Alto Oeste, por exemplo, a família do gerente do banco passou a noite em poder dos criminosos, sendo liberada somente às 12h de ontem. As outras ações foram em Mossoró e Goianinha, este na região Metropolitana de Natal.

A primeira ação das últimas 24 horas foi em Mossoró. Por volta das 18h de quarta-feira,   bandidos tentaram roubar a agência do banco Itaú, no Centro, mas não conseguiram. Cerca de duas horas depois, criminosos fizeram refém a família do gerente do Banco do Brasil de São Miguel, no Alto Oeste, e na manhã de ontem fugiram levando uma quantia não informada pelo BB. Já no início da tarde de ontem, a terceira agência, novamente do Banco do Brasil, era assaltada em Goianinha, região Metropolitana. Clientes e funcionários foram feitos reféns pelo bando.
São Miguel

Por volta das 21h da quarta-feira, o gerente do Banco do Brasil de São Miguel – nome preservado – foi surpreedido ao entrar em sua residência. Cinco homens armados estavam à sua espera e sua família – esposa e dois filhos – já estavam sob a guarda dos criminosos. A quadrilha passou a madrugada inteira dentro da casa do gerente e por volta das 8h, colocou em prática o plano. As crianças foram levadas para um cativeiro por uma parte do grupo, enquanto o gerente e sua esposa foram ao banco para pegar o dinheiro.

Sem chamar atenção, um dos assaltantes acompanhou o gerente até o banco, fingindo ser técnico em informática. De acordo com o tenente Vagner Araújo, comandante da Polícia Militar em São Miguel, o gerente e o assaltante passaram despercebidos por todos. “Ele entrou normalmente e foi sozinho com o gerente para o local onde estava o dinheiro”, disse o militar, acrescentando que a esposa do gerente ficou do lado de fora, com outro assaltante, enquanto as crianças estavam em um cativeiro para garantir que a polícia não seria acionada após a saída dos bandidos com o dinheiro.

Tranquilamente, o assaltante passou por clientes, funcionários e seguranças da agência portando apenas uma CPU (parte principal de um computador) recheada com dinheiro – valor não foi informado. Na saída, o criminoso determinou que o gerente não deixasse ninguém sair do banco e nem que chamasse a polícia. “Mas nós percebemos que alguma coisa errada estava acontecendo. A equipe que estava lá perto percebeu que por muito tempo, ninguém entrava e nem saia do banco. Foi nessa hora que fomos averiguar e descobrimos que tinha ocorrido um assalto”, afirma.

Por volta das 12h, as crianças foram localizadas à margem da rodovia estadual que liga São Miguel a Pau dos Ferros. Os filhos do gerente, um com 10 e outro com 13 anos, estavam bem, segundo o comandante da PM na cidade. “Eles procuraram manter a calma para nada dar errado e até trataram bem os reféns. No cativeiro, tinha até ‘danoninho’ pras crianças. Tudo foi planejado para dar certo”, disse o tenente Araújo, que esteve à frente da operação que contou com policiais militares de várias cidades da região para localizar os bandidos, mas ninguém foi preso.
Goianinha
No início da tarde de ontem, também cinco homens fortemente armados invadiram   a agência do Banco do Brasil de Goianinha,   na Região Metropolitana de Natal. Segundo a polícia, essa foi a mais violenta das três ações registradas no interior do RN em menos de 24 horas. O grupo era composto por cerca de 10 criminosos, sendo que metade deles ficou do lado de fora da agência para dar segurança aos comparsas, que fugiram levando dinheiro, joias e outros objetos dos funcionários e de clientes. 
No interior do RN  agências ficam sem proteção

As agências bancárias ficam completamente desprotegidas nas cidades de menor porte, onde algumas delas têm apenas um ou dois policiais trabalhando por turno, inviabilizando a possibilidade de haver uma resposta à altura. Em Mossoró, por exemplo, os bandidos que tentaram roubar o Banco Itaú portavam pistola, escopeta calibre 12 e até fuzil, enquanto o único vigilante da agência usava só um revólver.

Na maior parte das agências do interior, não existe nem ao menos um segurança com um revólver, como foi o caso do Banco Itaú de Mossoró. Geralmente, as agências fecham suas portas, mas os caixas eletrônicos ficam expostos nos terminais de autoatendimento, sem muitas vezes dispor pelo menos de câmeras.

Já a polícia nessas cidades fica completamente refém dos criminosos – literalmente no caso de Serra do Mel, por exemplo. Com um dois PMs de serviço por noite, o que resta aos policiais nesse   caso é aguardar que equipes das cidades vizinhas cheguem para montar um agrupamento razoável e ir para o confronto.

“A gente não tem condição de enfrentar bandidos portando escopetas, fuzis... Usando coletes à prova de balas. “
Quadrilha assalta bancos no Nordeste

Em apenas um dia, três agências bancárias do Rio Grande do Norte foram alvo de ações criminosas praticadas por bandidos fortemente armados, mas não foi só aqui que os bandidos resolveram agir quase que simultaneamente. No interior do Ceará, dois bancos foram assaltados entre quarta e quinta-feira. Em Pernambuco, bandidos usaram explosivos para invadir bancos de duas cidades do interior. Em um único dia, seis agências foram roubadas no NE.

Na época do cangaço, bandidos invadiam cidades, saqueavam, estupravam mulheres e aterrorizavam, principalmente nas cidades de menor porte. Hoje, as ações parecem ser ainda mais violentas e ousadas do que na época do cangaço. Em Serra do Mel, por exemplo, há pouco mais de um mês, bandidos invadiram a cidade, renderam e humilharam os três   policiais que estavam de plantão naquele dia.

Dias depois, agências bancárias de duas cidades foram assaltadas com uso de explosivos. A quadrilha rendeu moradores que passavam pelas proximidades e fugiram levando o dinheiro do caixa-eletrônico dos terminais de auto-atendimento dos bancos.

Só na Paraíba, estado vizinho, já foram registrados cerca de 50 assaltos a banco somente este ano, número que já ultrapassa a quantidade desse tipo de crime ocorrido  em todo o Brasil. Ceará, Pernambuco, Piauí e outros Estados da região Nordeste também vêm sofrendo com essas ações.

No RN, a polícia diz estar trabalhando em conjunto com os setores de Inteligência dos estados vizinhos, que também vêm sofrendo com o mesmo tipo de ação nos últimos meses, mas até agora, nenhuma dessas quadrilhas foi presa.

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica