quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Raniere Barbosa confirma que vai processar Sargento Regina

 

 

 

 

 

 Raniere Barbosa negou que seja milionário durante o pronunciamento

Raniere Barbosa negou que seja milionário durante o pronunciamento 


 

 

 

 


Foto: Arquivo TN


O vereador Raniere Barbosa confirmou na manhã desta quinta-feira (9)que vai processar a colega Sargento Regina pelas declarações levadas a público em vídeo postado na internet na semana passada. Na filmagem, Regina diz que Raniere é "riquíssimo" e que "roubou" a Prefeitura de Natal.

Segue a íntegra do pronunciamento de Raniere Barbosa na manhã desta quinta na Câmara Municipal de Natal:



"Ocupo hoje esta tribuna para cumprir um dever não apenas com os 9.516 eleitores que me delegaram a nobre missão de representá-los nesta Casa. Tenho esse dever também para com a população de Natal e de todo o Rio Grande do Norte.

O dever de prestar esclarecimentos sobre a insidiosa, leviana e, acima de tudo, injusta citação do meu nome pela vereadora Sargento Regina em vídeo disponibilizado pela internet e que vem tendo ampla repercussão na mídia e na opinião pública.

O fato, por si só, é lamentável. Alude à filmagem de uma reunião em que a vereadora lança impressões pessoais sobre casos que nitidamente carecem de fundamentação.

Sou um dos alvos dos comentários proferidos pela vereadora e, por isso, estou aqui para dar minha palavra sobre este triste episódio, até para evitar que o caso continue a ser deturpado por alguns setores da mídia, que se movem pelo mais puro interesse político-partidário de seus controladores e, assim, deixam de lado a ética profissional e a responsabilidade que têm para com a opinião pública.

A vereadora faz menções sobre o meu patrimônio. Porém, menções totalmente desprovidas de fundamento e, repito, baseadas tão somente em ilações de cunho subjetivo, portanto sem amparo na realidade.

Não faço aqui nenhuma tentativa de demagogia em relação à minha classe social. De fato, posso ser classificado como integrante de uma camada social que tem acesso a mais bens e a um nível de conforto que, infelizmente, ainda não está ao alcance da maioria dos potiguares e dos brasileiros. Mas também estou distante – muito distante – de ser classificado como um “milionário”, como muito erradamente aponta a vereadora, na gravação que chegou ao público.

Quero destacar que meu patrimônio é absolutamente compatível com uma vida profissional, graças a Deus, muito bem sucedida. Uma vida que não é obra do acaso. Como a imensa maioria dos potiguares e brasileiros que ascenderam socialmente, tive que dedicar-me bastante até chegar onde estou hoje. O que inclui longas jornadas de esforço e até de sacrifício pessoal. Nada nesta vida me veio de graça, nem me foi proporcionado de maneira graciosa ou mesmo ilegal. Nada!

Muito antes de ingressar na política – o que, aliás, só fiz muito recentemente –, abracei e construí uma trajetória profissional exitosa. Primeiro, como representante local de um grupo multinacional conceituado e respeitado em todo o mundo, a Warner Bros. Com todo o respeito que me merecem os profissionais da área, não fui somente um “vendedor de CDs”, classificação que desafetos pessoais e adversários políticos costumam me atribuir, sempre em tom pejorativo. Dedicado integralmente ao meu ofício, pude ascender na minha antiga empresa e chegar a um nível buscado por muitos, mas aonde poucos conseguem chegar, em função do alto grau de exigência para a função. Certamente, um posto de tanta responsabilidade requer uma remuneração condizente.

Paralelamente à minha atuação como representante da Warner, estudei e me diplomei como Bacharel em Ciências Contábeis. Tenho, assim, uma carreira profissional em um segmento igualmente muito respeitado e que, intimamente, me confere uma enorme realização pessoal. Ao longo de minha trajetória e com o apoio incondicional de minha família, pude abrir uma empresa especializada na área de minha atuação e, posteriormente, construir uma carteira privilegiada de clientes. Privilegiada exatamente por tratar-se de clientes renomados em seus setores.

Ainda de maneira simultânea à minha trajetória profissional, iniciei uma relação com o meio político. Tive a oportunidade de prestar serviços e de assessorar alguns políticos de destaque em nossa cidade e em nosso Estado, dentre os quais cito o hoje colega vereador Hermano Morais, o deputado federal Rogério Marinho e o ex-prefeito Carlos Eduardo. Valho-me, inclusive, do testemunho de todos eles para asseverar minha retidão em todos os projetos em que colaborei ao lado deles.

Muito bem.

Somente há seis anos, ingressei de maneira mais direta no meio político. Primeiramente, atendendo a uma convocação que muito me dignifica e me honra, feita pelo então prefeito Carlos Eduardo, no sentido de auxiliá-lo na sua gestão que se revelaria uma das mais produtivas e, por isso mesmo, aprovadas em Natal.

Na sequência, recebi um novo chamado, este feito pelos próprios natalenses, em reconhecimento ao trabalho que tive oportunidade de desenvolver com o apoio do então prefeito Carlos Eduardo. E, assim, há pouco mais de dois anos, candidatei-me a vereador, submetendo-me ao julgamento popular.

A julgar pela expressiva votação que nosso nome obteve, e que nos conferiu o segundo melhor resultado na eleição de 2008 para esta Câmara, posso afirmar que fiz a escolha certa.

Posso garantir, ainda, que desde que fui eleito venho me esforçando para atender e, sempre que possível, até superar as expectativas dos que depositam tanta confiança em nosso mandato. Creio que, apesar de percalços naturais e inerentes à atividade política, venho registrando um bom desempenho na missão que me foi delegada pelos natalenses.

Por esses motivos é que venho aqui rechaçar com a mais absoluta contundência as insinuações maldosas proferidas irresponsavelmente pela vereadora na reunião que agora chegou a conhecimento público.

Tanto rechaço que já orientei meus advogados a adotar as medidas cabíveis para que a vereadora responda pelas suas declarações infelizes em relação à minha pessoa. Sou hoje o maior interessado em ver esclarecida toda a polêmica suscitada pelas afirmações levianas da vereadora.

Adotei essas medidas para preservar o meu maior patrimônio: minha honra e minha dignidade.

Posso garantir que nada cometi em minha passagem pela Prefeitura de Natal ou agora mesmo, pela Câmara, que desabone minha trajetória ou envergonhe as pessoas que acreditam no meu trabalho.

Sendo assim, faço questão de que as questões suscitadas pela vereadora sejam rigorosamente apuradas e esclarecidas à sociedade. Inclusive, as que tratam do próprio mandato da vereadora, segundo relato dela própria.

Aproveito para louvar a iniciativa de instituições como o Ministério Público por ter iniciado procedimentos investigativos no sentido de fazer a apuração com o rigor que o caso exige.

Raniere Barbosa".

http://tribunadonorte.com.br/noticia/raniere-barbosa-confirma-que-vai-processar-sargento-regina/159248

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/