segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PEC 300 ou greve nacional!


PEC 300 ou greve nacional!




O grande momento está se aproximando. Os dias 2 e 3 de fevereiro serão derradeiros para a aprovação do nosso piso salarial nacional, a PEC 300. Sabemos de todas as armadilhas do Governo para desvirtuar e desarticular a aprovação da PEC 300. Mas temos que estar preparados para tudo. É chegada a nossa hora. Que o Governo federal ou quem estiver tramando contra a aprovação do piso salarial nacional tenha noção de que a manifestação legítima de Tocantins poderá acontecer agora mas em proporcional nacional se ficarmos sem o piso proposto pela PEC 300. Que os governos não queiram pagar para ver uma catástrofe sem dimensões na história da nação brasileira. Nós guardiões da paz, queremos o que é nosso. Queremos o resgate da nossa dignidade. Bilhões são jogados pelo ralo todo o dia na nação brasileira e nós estamos morrendo à míngua. O que são 3 bilhões e 500 milhões de reais anuais para complementar salários dos guardiões da paz??? Chega de miséria. Quem guardará os guardiões???Pela aprovação da PEC 300 ou paralisação total por tempo indeterminado. 

PEC estabelece promoção automática para PMs a cada cinco anos


18/01/2010 10:30

PEC estabelece promoção automática para PMs a cada cinco anos


Luiz Alves
Para Serafim, mudança vai beneficiar gestão da Polícia Militar.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 423/09, do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), insere no texto constitucional critérios de promoção dos policiais militares. Pelo texto, a cada cinco os policiais serão promovidos automaticamente de posto ou graduação.
A promoção, no entanto, é condicionada à participação em cursos preparatórios. Atualmente, a Constituição determina que as patentes dos oficiais sejam conferidas pelos respectivos governadores.
Pela proposta, os cursos exigidos para a ascensão na carreira deverão ser oferecidos pelas instituições militares. E a carreira dos policiais militares será composta pelos seguintes postos:
- Soldado;
- Cabo;
- Terceiro-Sargento;
- Segundo-Sargento;
- Primeiro-Sargento;
- Subtenente;
- Tenente.
Na opinião de Marcelo Serafim, a alteração possibilitará, entre outras coisas, a reestruturação administrativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a criação de novas unidades de policiamento e melhoria da gestão.
Tramitação
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto àadmissibilidade. Caso aprovada, será encaminhada a uma comissão especial e, em seguida, a Plenário para votação em dois turnos.
Saiba mais sobre a tramitação de PECs.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Maria Neves 
Edição – Daniella Cronemberger

  • Comentar

Sejuc divulga fotos dos foragidos de Alcaçuz


Sejuc divulga fotos dos foragidos de Alcaçuz

Presos estavam no Pavilhão 4 da unidade de maior segurança no Estado, quando cavaram um túnel com mais de 20 metros e escaparam pelos fundos.

Por Thyago Macedo
Tamanho do texto: A  
Divulgação/Sejuc
Criminosos que fugiram são considerados de alta periculosidade.
A Secretaria de Justiça e Cidadania divulgou as fotos dos criminosos que fugiram da penitenciária de Alcaçuz, na madrugada do último sábado (16). Eles estavam no Pavilhão 4 da unidade prisional de maior segurança no Estado, quando cavaram um túnel com mais de 20 metros e escaparam pelos fundos.

No total, 15 presos conseguiram escapar e a fuga só não foi maior porque um dos policiais que estava na guarita conseguiu ver os presos se evadindo e começou a atirar.

Os criminosos que fugiram são considerados de alta periculosidade. A maioria estava presa por assalto. Entre eles, Vagner Nunes da Rocha. Ele era líder de uma quadrilha que assaltava turistas no litoral potiguar.

*Matéria atualizada às 8h19.

Atentado na Vila de Ponta Negra mata um e deixa outro ferido


Atentado na Vila de Ponta Negra mata um e deixa outro ferido

Arthur Rodrigues foi assassinado com um tiro na cabeça. Rafael Rodrigues Câmara foi atingido no rosto e nas costas, mas sobreviveu.

Por Thyago Macedo

Thyago Macedo
No local do crime, moradores ficaram com medo de falar.
 
Um atentado contra dois jovens matou um deles e deixou outro ferido. Na madrugada desta segunda-feira (18), Arthur Rodrigues do Nascimento, de 18 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça. 

Um colega dele, identificado como Rafael Rodrigues Câmara, também foi alvo de disparos e acabou sendo atingido no rosto e nas costas.

Apesar disso, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e se encontra internado no Hospital Walfredo Gurgel.

No local do crime, os moradores não quiseram informar sobre o homicídio. A maioria alegou que estava dormindo e não viu.

Mas, segundo informações extra-oficiais, os dois jovens foram vítima de outros dois homens. O crime aconteceu na rua Nossa Senhora de Fátima. 

Arthur Rodrigues era morador da Vila de Ponta Negra. De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia, ele morava na rua da Floresta.

Vila
Há exatamente uma semana, outro jovem também havia sido assassinado na Vila de Ponta Negra. Alisson dos Santos Queiroz, de 20 anos, foi executado em um bar, na segunda-feira (11) da semana passada.

Neste caso, a polícia trabalha com a possibilidade de acerto de contas referente ao tráfico de drogas.

Resultado da Assembleia da ACS do dia 16 de Janeiro


A Assembleia Geral realizada neste sábado (16), teve como pauta a apresentação da Prestação de Conta e mudança do Estatuto da Entidade.

A apresentação da Prestação de Conta estará disponível na internet, através do site da ACS www.acspmrn.org.br, conforme declara o diretor financeiro da entidade Cabo Josivan, deixando mais transparente os gastos da ACS.

Durante duas horas os sócios debateram as mudanças dos artigos referentes ao estatuto da ACS.

As principais mudanças foram:

• O presidente de honra será o sócio com mais tempo na entidade; (o estatuto atual nomeava o Comandante Geral da Polícia).
• O valor da mensalidade será 2% do salário bruto do associado; (não contando como salário bruto as gratificações de auxilio fardamento e auxilio transporte).
• Poderá ser sócio da entidade o policial militar da ativa, da reserva, reformado, as pensionistas, servidores públicos civis e aposentados do Estado;
• Os sócios majoritários serão os Cabos e os Soldados da Ativa;
• Poderão se candidatar ao cargo de Presidente Executivo, apenas os Cabos e Soldados da Ativa com no mínimo 5 anos de sócio; e,
• Os mandatos serão de 3 anos, podendo o presidente executivo se reeleger apenas uma única vez.

No final o Cabo Jeoás convidou a todos os sócios presentes e aqueles que assistiam pela internet através do blog Guerreiros do RN, e principalmente os que não puderam a está presentes, a comparecerem no próximo dia 06 de fevereiro, às 09:00 horas, no Clube Tiradentes, afim de participarem da Assembleia Geral Unificada para avaliarmos o descumprimento do acordo por parte do governo do estado.

Cabo Heronides
Diretor de Comunicação e Informação da ACSPM-RN.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/