Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2010

Homem examinado por falso proctologista será indenizado em R$ 30 mil

Marcelo BarrosoDecisão é do juiz Virgílio Fernandes da 1ª Vara da Fazenda Pública















Um homem que foi examinado clinicamente por um falso proctologista será indenizado em R$ 30 mil pelo Município do Natal por danos morais. Cristovão José de Oliveira foi "examinado" pelo servidor Aurivan Duarte Barbosa em um posto de saúde municipal em 22 de julho de 2002. A decisão pela indenização é do juiz da 1ª vara da Fazenda Pública, Virgílio Fernandes de Macêdo Júnior, escolhido semana passada, por merecimento, desembargador do Tribunal de Justiça. Como é de primeira instância, o Município pode recorrer.
No processo, Cristovão Oliveira diz que "sentia-se com complicações intestinais, logo procurou auxílio no posto de saúde mais próximo. Uma vez na unidade de saúde, aguardou por atendimento médico, até que ao indagar ao servidor Aurivan Duarte Barbosa se este era médico, o funcionário respondeu afirmativamente, logo em seguida conduziu-o a um consultório".
Ainda no doc…

Setor hoteleiro precisa capacitar profissionais para Copa do Mundo

Foi o que afirmou à Agência Brasil a presidente da Associação Brasileira de Governança Hoteleira (ABG), Maria José Dantas.Agência Brasil

A realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil reforça a necessidade de capacitação de profissionais na área de hotelaria. Foi o que afirmou à Agência Brasil a presidente da Associação Brasileira de Governança Hoteleira (ABG), Maria José Dantas.
De acordo com estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a oferta de apartamentos de hotel deverá subir até 2016 das atuais 28,2 mil unidades para 48 mil. “Tomando por base a produtividade média da mão de obra mais básica, que é de 16 apartamentos por camareira, eu precisaria ter 3 mil camareiras atuando no mercado. Acontece que hoje eu tenho 28,2 mil apartamentos. Então, o mercado hoje já é carente. Já existe uma lacuna enorme aí de profissionais formados.”
Maria José afirmou que somente para a função de camareira, sem contar os outros tipo…

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá chegam ao Fórum de Santana

Os dois são acusados da morte da menina Isabella Nardoni, em 2008.Da Redação Divulgação Saiba mais Caso Isabella: 15 testemunhas devem depor nesta terça Os veículos trazendo Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni em 2008, chegaram por volta das 8h30 desta terça-feira (23) ao Fórum de Santana, zona norte de São Paulo.
Os carros entraram pela parte lateral do prédio. Alexandre saiu do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros e Anna Carolina, da Penitenciária Feminina do Carandiru, onde passaram a noite.
Fonte: nominuto Com informações da Agência Estado.