sexta-feira, 26 de março de 2010

Polícia Civil convoca 451 candidatos aprovados em concurso para agente e escrivão

Publicação: 26 de Março de 2010 às 12:55
A Polícia Civil convocou 451 candidatos aprovados no concurso para agente e escrivão. Ao todo, são 131 candidatos ao cargo de escrivão, e 320 candidatos ao cargo de agente. Eles foram convocados para se matricular nos cursos de formação.


Os candidatos convocados deverão comparecer no período de 5 de abril a 4 de maio (conforme a distribuição dos dias e turnos estabelecidos), no prédio da Academia de Polícia Civil, nas Quintas.
 
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policia-civil-convoca-451-candidatos-aprovados-em-concurso-para-agente-e-escrivao/144059

Policial evita "saidinha de banco" em Nova Parnamirim

Publicação: 26 de Março de 2010 às 14:20
 
Mais uma tentativa de "saidinha de banco" saiu frustrada na Grande Natal. No início da tarde desta sexta-feira (26), dois homens seguiram uma pessoa que sacou uma grande quantia em agência do Banco do Brasil na Ayrton Senna e, quando estavam próximos à casa da vítima, houve troca de tiros entre os assaltantes e um policial civil que acompanhava a pessoa que efetuou o saque. Ninguém saiu ferido.

Segundo informações preliminares, a vítima, ainda não identificada pela Polícia Militar, entrou em contato com um primo que é policial civil. O policial, identificado apenas como Graco, acompanhou o primo até a agência bancária onde o saque seria efetuado. No entanto, ao sair da agência, notaram que havia duas pessoas bem vestidas "circulando" o local.

Apesar da desconfiança, Graco e seu primo deixaram a agência. Contudo, notaram que estavam sendo seguidos por um Fox preto, onde estava um homem de terno e gravatá e outro com camisa social de mangas longas. Mesmo com as mudanças de direção na rota de casa, o Fox continuou a perseguição e, ao chegarem na residência da vítima, o policial desceu do carro já sacando sua arma, assim como o homem de paletó do Fox preto.

Os dois trocaram tiros no local e os assaltantes fugiram antes da chegada da polícia. De acordo com informações de populares, não houve feridos.
 
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policial-evita-saidinha-de-banco-em-nova-parnamirim/144062

GOVERNO TENTA ACORDO SOBRE PEC DOS POLICIAIS COM A FRENTE PARLAMENTAR


Governo tenta acordo sobre PEC dos
Policiais com Frente Parlamentar


Frederico Carneiro


Quando a Frente Parlamentar em Defesa de Policiais e Bombeiros Militares (Fremil) cantou vitória com a aprovação do texto da PEC dos Policiais, antes mesmo de votarem os destaques feitos à emenda, já era possível perceber as movimentações dos líderes alinhados ao Planalto. Dali para a frente, o cenário só piorou. Agora, na iminência de uma terceira marcha a favor da emenda, o governo decide retomar o diálogo e tentar resolver as divergências.

Os holofotes da mídia, anestesiados pela cobertura da disputa na distribuição dos royalties do petróleo, há tempos vem deixando passar despercebida a repercussão da briga pela aprovação do piso na Casa.

O ambiente em fervura atrai a atenção pelo uso recorrente de manobras ousadas. Ambos os lados se encastelaram diante de uma situação cada vez mais aguda. Como sintoma do impasse, nenhuma voz se levantou a favor da conciliação. Pelo contrário, sobraram reações radicais entre a Fremil e os líderes governistas.

Até o final desta semana, a disputa favorecia o governo. A votação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) estavam suspensas, em acordo de líderes, sem qualquer possibilidade de furar esse bloquei antes de abril. Enquanto isso, os deputados pró-PEC preocupavam-se em reorganizar as forças internas do movimento durante esse intervalo, chamado por eles de “intervenção branca”, para cercar o governo no término do prazo. Não havia confronto direto.

A Fremil completou esse caminho nesta semana, que culminou com a indicação de paralisação nacional e a proliferação de outdoors pelos estados culpando o governo pelo bloqueio da votação. A rebeldia foi costurada na assembleia realizada dentro da própria Câmara dos Deputados. A decisão ecoou por toda a Casa. Os deputados pró-PEC ameaçam obstruir a pauta na próxima semana, caso a votação ainda esteja ameaçada. É o troco ao governo.

A reunião rendeu frutos antes do esperado. Na manhã dessa quinta-feira (25), o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), chamou a Fremil para conversar. O papo pode não ter resultado em nenhum acordo, mas é a primeira vez que os dois lados sentam para conversar.

Segundo o deputado Capitão Assumção (PSB-ES), o petista vai levar as informações da reunião ao presidente Luís Inácio Lula da Silva. O líder também quis discutir a proposta de implementação gradual do piso e reforçou o desejo de omitir o valor nominal na Constituição. A resposta não foi favorável. “Mostramos nosso ponto de vista de manter o valor do piso na Constituição. Nosso pleito é dar continuidade à votação. Não queremos barganhar”, encerrou o socialista.

O deputado capixaba acredita que o governo tomou essa iniciativa de negociar agora por considerar a situação irreversível no Senado. “Lá (Senado) é desfavorável a eles. Neste ano serão renovados dois terços das vagas”.

A partir dessa quinta, os lados parecem mudar de vez a forma como estavam lidando entre eles. O silêncio foi quebrado e novas reuniões estão marcadas para o início da próxima semana. Uma delas será com o ministro da Justiça. Ele foi o primeiro a acenar com a proposta de implementação gradual do piso.

Bloqueio

Não é apenas o governo que tem impedido a votação. O Planalto não tem - e nem quer ter - fôlego para ficar sozinho nessa situação. Os 20 dias de suspensão das PECs na pauta do plenário são endossados pelos líderes das legendas.

O bloqueio não se sustenta por uma discordância com as intenções da matéria. E, se fosse, ninguém compraria essa briga em ano eleitoral. O que existe é preocupação: o custo do piso salarial para os policiais civis, policiais e bombeiros militares representa pelo menos R$ 10 bilhões, considerando a menor estimativa. O governo está atento a esses números e sabe que existem outras matérias em tramitação na Casa com extensão de benefícios a servidores públicos.

http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=5381

Identificados os militares mortos em Campo Grande

6 de março de 2010 às 19:39
Publicado em Polícia
Os dois policiais militares que morreram na emboscada para matar o ex-prefeito Antônio Veras, início desta noite, em Campo Grande, foram identificados.
São eles: Jackson Cristino Dantas, 36 anos, que entrou para a PM em 1997; e Solano Costa de Medeiros, 34 anos, que ingressou em 2000. Jackson pertencia ao GTO de Caicó (Grupo Tático Operacional), e Solano ao 6º Batalhão de Caicó.
Faziam a proteção oficial do ex-prefeito.
Neste momento, estão seguindo para Campo Grande duas viaturas do GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais , e quatro do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais. Só retornam quando ‘resolver’.
A morte de Antonio Veras foi identica à do ex-prefeito de Caraúbas Agnaldo Pereira – tiveram seus carros metralhados. Veras, quando saia da sua fazenda numa caminhonete Frontier.
Dois irmãos de Antônio Veras também foram brutalmente assassinados, Vicente, o primeiro, e César, o segundo, cada com mais de cem tiros.

Blog da Abelhinha - Tribuna do Norte

Projeto permite a criação de cargos temporários nas PMs


O Projeto de Lei 6847/10, em análise na Câmara, permite que as polícias militares e corpos de bombeiros militares dos estados contratem funcionários temporários para execução de atividades administrativas, de saúde e de defesa civil. Conforme o projeto, do deputado Leo Alcântara (PR-CE), os contratos terão duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Ao final do período, eles terão de deixar as corporações, que ficarão isentas de encargos trabalhistas.

Conforme o projeto, será exigido o ensino fundamental completo para os praças temporários e curso de graduação para os oficiais temporários.

Falta de profissionais
Segundo o autor, as instituições têm dificuldade de completar os quadros de servidores efetivos com profissionais de diversas áreas, como funcionários administrativos, contadores, engenheiros, economistas, advogados, psicólogos, médicos, dentistas, assistentes sociais e nutricionistas. Para o deputado, o projeto possibilita a criação de cargos que atenderiam a necessidades dos órgãos sem gerar custos elevados para os estados.

Segundo Alcântara, no caso dos praças, o projeto dá “a oportunidade para que jovens possam ser encaminhados para o primeiro emprego em um ambiente saudável, enquanto se preparam para o crescimento pessoal e profissional".

Tramitação
O projeto será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-6847/2010

Sejuc divulga gabarito da prova para agente penitenciário

Publicação: 26 de Março de 2010 às 08:06
Sejuc divulga gabarito da prova para agente penitenciário

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) divulgou nesta sexta-feira (26) o gabarito da prova objetiva (escrita) do curso de formação de agente penitenciário. A prova foi realizada na quarta-feira (24).

Segue o gabarito:

1-D
2-A
3-E
4-B
5-B
6-A
7-D
8-C
9-A
10-D
11-D
12-D
13-ANULADA
14-C
15-B
16-B
17-B
18-C
19-A
20-ANULADA
21-C
22-A
23-B
24-A
25-A
26-D
27-A
28-D
29-C
30-C
31-C
32-E
33-A
34-A
35-ANULADA
36-C
37-A
38-B
39-C
40-C

Policial civil troca tiros com bandidos durante tentativa de assalto

Publicação: 26 de Março de 2010 às 07:48
Um agente da Polícia Civil sofreu na madrugada de hoje (26), uma tentativa de assalto na rua Pinto Martins, no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. O policial teria reagido e conseguido balear um dos bandidos - uma dupla tentou assaltá-lo - mas ninguém foi preso.

Segundo informações de moradores, o agente, cujo nome não foi repassado pela polícia, estava saindo da casa de amigos quando percebeu dois homens se aproximando e viu que seria assaltado. Ele sacou uma arma, os bandidos também, houve troca de tiros e a dupla conseguiu fugir.

A polícia da Companhia de Turismo foi chamada, fez diligências pelo bairro de Mãe Luiza, mas não encontrou os dois assaltantes.

O carro do agente, um Astra, e o dos amigos dele, um Golf, foram atingidos durante a troca de tiros, assim como um dos bandidos.

Fonte: Tribuna do Norte

Seleção dos agentes penitenciários está na fase final

Prova final do concurso terá gabarito divulgado nesta sexta (26). Secretário de Justiça admite que de todo o estado apenas Caicó não precisa de novos agentes.

Por Daniele Lisboa


O titular da pasta de justiça e cidadania, Leonardo Arruda, estima serão preenchidas 400 vagas, sendo 320 homens e 80 mulheres. Também serão nomeadas 90 pessoas para vagas remanescentes que foram autorizadas por determinação judicial.

A prioridade, segundo o secretário, será o presídio de Alcaçuz, onde há uma deficiência gritante: mais de 600 presos para apenas 38 agentes. “Também serão priorizadas as penitenciárias e carceragens das delegacias de Natal, e a cadeia pública de Nova Cruz, que já está concluída”, enumera Leonardo Arruda.

Alguns locais tem mais urgência, mas o quadro é deficitário em todo o estado. O secretário revela que apenas Caicó, dentre todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte, não precisará de novos agentes. “De um modo geral, haverá necessidade em todas as unidades. A deficiência é enorme”, admitiu.
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/selecao-dos-agentes-penitenciarios-esta-na-fase-final/49805/

Manifestantes pressionam, mas deputados não definem data para votação da PEC 300

BRASÍLIA - Apesar da pressão, ainda não tem data definida a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 que cria piso salarial para policiais e bombeiros militares. A galeria da Câmara está lotada de manifestantes com objetivo de sensibilizar os parlamentares a aprovarem a proposta de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que estabelece como piso a remuneração de policiais e bombeiros do DF, de cerca de R$ 4,5 mil, o maior do país.
Na reunião de líderes desta quarta-feira ficou definido que o projeto será votado, porém ainda não tem data prevista. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) já avisou aos manifestantes que a PEC 300 não será apreciada nesta quarta-feira.
Na sessão deverá ser votada a proposta da PEC Alimentação - que inclui a alimentação entre os direitos básicos do cidadão. A proposta é de autoria do Senado. 

Fonte: G1

Sismos // Dois tremores no RN

Mais dois tremores de terra foram sentidos por potiguares. A atividade sísmica foi registrada na manhã de ontem, no município de Santana do Matos (na região do Seridó, a 191km de Natal). Um primeiro tremor ocorreu às 7h39 e outro às 9h33, segundo informou o informou o professor Joaquim Ferreira, coordenador do laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Joaquim Ferreira (E) e equipe investigam novos fenômenos geológicos Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press













De acordo com o sismólogo, o abalo foi sentido com mais intensidade no distrito de Barão de Serra Branca. A princípio, segundo dados de uma das estações, o terremoto teria sido de 2.1 graus. "Mas faremos um levantamento com mais detalhes. O tremor pode ter sido maior", disse.

Ainda segundo o professor Joaquim, também foi verificado pelos equipamentos das estações de Pernambuco e Riachuelo que as atividades sísmicas acontecem desde o dia 18 deste mês no município. Segundo ele, a população não se queixou de danos maiores. "O efeito máximo que causaram foi o balanço de armários e portas", informa. 
 
 
http://www.diariodenatal.com.br/2010/03/26/cidades18_0.php

Pai e filho geriam tráfico de dentro de Alcaçuz


Dupla estaria comandando esquema através de telefonemas para parentes
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br

Mesmo presos há mais de dois anos na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, cumprindo pena por tráfico de drogas, Gilvan da Costa Silva, 47 anos, o "Queimado", e Diógenes Pereira da Costa, 27, pai e filho, continuavam comandando o comércio de entorpecentes de dentro da unidade prisional. Segundo o delegado Odilon Teodósio, titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), a dupla continuava a liderar o tráfico há pelo menos um ano, no município de Parnamirim, a partir de contatos telefônicos com a familiares que estavam fora do presídio. Em uma operação feita ontem, dentro da penitenciária, foram encontrados 13 aparelhos celulares, 39 chips, vários carregadores, pequenas quantidades de drogas e estiletes, além de um túnel com 1m de profundidade.


Operação na penitenciária teve como objetivo acabar com rede de comércio de drogas no município de Parnamirim Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
Odilon Teodósio explica que todas as operações do grupo eram gerenciadas por Gilvan, de dentro do presídio, utilizando celulares. "Ele mesmo comandava o comércio, acionando o restante da família e outros parceiros por meio dessas ligações". Durante interrogatório, porém, "Queimado" teria negado tudo à polícia, alegando até mesmo desconhecer a origem dos celulares encontrados em sua cela. "Mas temos provas robustas de que ele operava o esquema e tinha bons rendimentos".

Segundo Odilon, o esquema criminoso começou a ser desbaratado desde outubro do ano passado, com a prisão de um mototaxista que tinha ligação com o grupo comandado por Gilvan, com quem foi apreendido meio quilo de drogas. Outras prisões ocorreram desde então, como a do sobrinho de "Queimado, Odelson Silva de Lira, 28, conhecido como "Pé de Pano", em 12 de dezembro do ano passado. O delegado afirma que ele fornecia entorpecentes a várias bocas de fumo de Parnamirim. Com ele a polícia apreendeu 14kg de maconha prensada, crack, balanças, dinheiro, eletrodomésticos, celulares, um revólver calibre 38 e um veículo Astra.

Do bando comandado por Gilvan, também foi detido, em 19 de fevereiro, o taxista paraibano Gutemberg Pereirado Nascimento, 41, com quem foram apreendidas 890g de crack que vinham da Paraíba com destino a Parnamirim. A droga, segundo o delegado, seria repassada a Ana Regina, que é cunhada de "Queimado".

Mulher
Nesse mesmo mês, mas no dia 23, a mulher de Diógenes, Gislaine da Silva Oliveira foi presa com uma identidade falsa e uma balança de precisão. "Ela tinha ido comprar drogas, mas nós a detivemos antes". No total, oito pessoas foram detidas pela polícia envolvidas no esquema comandado por "Queimado" e apreendeu cerca de 15 kg de drogas.

A partir das informações colhidas com essas prisões, a polícia realizou ontem a Operação Trampolim Antidrogas, cumprindo dois mandados de busca e apreensão no pavilhão três da unidade. Dez celas foram revistadas. Além do material apreendido, um túnel sendo aberto pela caixa de gordura desse pavilhão foi encontrado pelos agentes. A estutura foi fechada ainda ontem. Todos os envolvidos foram atuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
 
http://www.diariodenatal.com.br/2010/03/26/cidades1_0.php

Prefeita é condenada a pagar multa de R$ 100 mil

Publicação: 26 de Março de 2010 às 00:00
O desembargador Federal do Trabalho da 21º região, Carlos Newton de Souza Pinto, determinou que a prefeita do município de Montanhas,  Maria Eliete Coutinho Bispo (PDT), regularize a situação de 82 funcionários municipais, admitidos antes da Constituição de 1998 na condição de servidores efetivos, sem concurso público. O prazo para a publicação no Diário Oficial é de 180 dias. Eliete Coutinho foi condenada ainda a pagar multa no valor de R$ 100 mil, a ser revertida em favor do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e terá como punição, em caso de descumprimento das determinações, uma multa diária de R$ 10 mil. O recurso ordinário, junto à segunda instância do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi interposto pelo Ministério Público do Trabalho, contra a sentença prolatada pela juíza da vara do Trabalho de Goianinha, que julgou parcialmente procedentes os pedidos formulados na Ação Civil Pública proposta em face do município. O município deve ser intimado da decisão nos próximos dias.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/prefeita-e-condenada-a-pagar-multa-de-r-100-mil/144037

MP recomenda que prefeitura administre cajueiro

Publicação: 26 de Março de 2010 às 00:00
A promotora do Meio Ambiente, Luciana Maciel, publicou ontem uma recomendação para que o cajueiro de Pirangi passe a ser administrado pela Prefeitura de Parnamirim, em substituição à Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopin), atual gestora. Além da nova gestão, o Ministério Público Estadual indica prazo para a realização de estudos técnicos e elaboração do Plano de Manejo do cajueiro. As podas, segundo a recomendação, estão proibidas até que os estudos técnicos e o Plano  sejam concluídos. Foram citados a  Prefeitura de Parnamirim, a Amopin, o Idema e o DER. Eles têm 10 dias para dizer se acatam a recomendação.

Alex RégisRecomendação do MP foi 
anunciada ontem durante audiência pública sobre o cajueiro de PirangiRecomendação do MP foi anunciada ontem durante audiência pública sobre o cajueiro de Pirangi
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O principal argumento para que o cajueiro saia do controle da Amopin é a falta de embasamento jurídico para essa gestão, segundo o MPE. A Amopin passou a administrar o cajueiro em julho de 2008, após a assinatura de um termo pela Datanorte. Contudo, por se tratar de uma unidade de conservação, apenas uma organização civil de utilidade pública e voltada para o meio ambiente poderia gerir o cajueiro. “A única solução é que a Prefeitura faça a gestão da área, até porque é o ente mais indicado para isso, legalmente”, afirma Luciana Maciel. Outro ponto é que a Amopin não tem poder de polícia para impedir depredações e transtornos na planta. “Hoje não há controle nenhum naquela área”, complementa a promotora.

Além da gestão feita de forma ilegal, na avaliação do MP, um vácuo jurídico dificulta a conservação da área. Não existem estudos ou regras específicas para a unidade de conservação do Cajueiro de Pirangi. Por exemplo, a polêmica poda do cajueiro só poderá ser autorizada ou proibida após um estudo e com o Plano de Manejo finalizado, ficando vedada até lá. “Enquanto não houver um plano com regras claras, fica difícil definir o que é mais indicado para preservar o cajueiro.”, diz. Podar ou não podar? Retirar as barracas dali? Promover desapropriações? Tudo só será definido no Plano de Manejo.

Uma das primeiras ações da Prefeitura de Parnamirim, caso aceite a recomendação, será iniciar o estudo técnico para o Plano. O Idema, num prazo de 30 dias, deverá enviar um termo de referência, definindo tudo o que o Manejo deve conter. Após isso, mais 60 dias para os estudos técnicos. No total, o prazo para a elaboração do Plano é de seis meses. A recomendação ainda inclui a formação de um conselho consultivo 45 dias após receber o controle da área do cajueiro. O Plano de Manejo deverá ser feito de forma participativa.
A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com os principais interessados na mudança de gestão: a Amopin e a Prefeitura de Parnamirim. Francisco Chagas, presidente da Amopin, informou que irá consultar a assessoria jurídica da Associação para ver a necessidade de ceder a gestão do cajueiro. Além disso, o secretário municipal de Turismo de Parnamirim, Rogério Santiago, disse que só haveria alguma definição após uma conversa com o prefeito Maurício Marques. “Não temos posição formada por enquanto”, disse.

Inquérito investiga gestão do cajueiro
Além da Promotoria do Meio Ambiente, a área de patrimônio público também investiga a gestão do cajueiro de Pirangi, mais especificamente a cessão à Amopin praticada pela Datanorte e a utilização do dinheiro arrecadado com a visitação do cajueiro. A promotora Juliana Limeira ainda não finalizou o inquérito. Como o cajueiro é uma área pública, o dinheiro arrecadado pela Amopin com a entrada (R$ 3 por pessoa) também é público e só pode ser utilizado para a conservação do próprio cajueiro. Além disso, ainda não há no inquérito documentos que comprovem a posse da área pela Datanorte. O cajueiro pertencia primeiramente à Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Com a extinção da Empresa, o controle passou para a Datanorte, sendo em seguida retomado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo. A promotora pediu à Datanorte para comprovar que é a dona da área. Só sendo a proprietária, a Datanorte poderia ceder a gestão para a Amopin.,

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/mp-recomenda-que-prefeitura-administre-cajueiro/143999

Juiz determina liberação de funcionário do Idema


Publicação: 26 de Março de 2010 às 00:00


O juiz da 9ª Vara Criminal, Kennedi de Oliveira Braga, acatou na tarde de ontem o pedido de revogação da prisão do biólogo e funcionário do Idema, Idalvo Alexandre Araújo Emerenciano, de 59 anos. O pedido de revogação da prisão foi enviado ainda na quarta-feira, mesmo dia em que o biólogo foi preso, mas aguardava o parecer do Ministério Público para poder ser analisado pelo juiz.

Kennedi de Oliveira Braga, por sinal, foi o mesmo juiz que aceitou o pedido do Ministério Público e expediu um mandado de prisão para Idalvo Alexandre para que ele não atrapalhasse as investigações do caso em que é suspeito de fraudar a liberação e a renovação da licença de exploração ambiental da fazenda Carnaubinha, localizada em Uruaçu, onde a empresa Veríssimo e Filho mantinha o cultivo de camarão, e é apontada como a responsável pelo desequilíbrio ambiental que provocou a morte de milhares de peixes no rio Potengi em 2007.

Idalvo Alexandre havia conseguido um afastamento da função dele no Idema um dia antes de ter sido preso por policiais civis, que cumpriam o mandado de prisão expedido ainda no dia 15 de março - o mesmo dia que foi cumprido os mandados de busca e apreensão na casa e no escritório do biólogo no Idema. A intenção dele, com esse afastamento, era justamente não atrapalhar as investigações , segundo informou o advogado dele, Flaviano da Gama. “Estávamos esperando apenas o parecer da promotora Gilka da Mata, do Ministério Público para que o juiz pudesse analisar o pedido”, disse.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/juiz-determina-liberacao-de-funcionario-do-idema/144003

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/