Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2010

OFÍCIAIS E PRAÇAS PROTAGONIZAM UM DIA HISTÓRICO NA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA

Imagem retirada do site Paraiba em QAP Sem medo de errar: hoje é um dia para ser eternizado na história – e na memória – da Polícia Militar da Paraíba. Conclua a leitura e saiba por quê. Quem é militar sabe o quanto oficiais (coronéis, majores, capitães, tenentes...) e praças (sargentos, cabos, soldados...) estiveram distantes durantes esses 178 anos da corporação paraibana, quando o assunto é mobilização, paralisação, reivindicação. Sempre que uma parte – na maioria das vezes os praças – levantava a voz para solicitar algo de melhor, a outra vertente – os oficiais – sempre se fazia intocada, indiferente. “O direito do subordinado não sensibilizava a ‘arrogância’ do superior”. Várias, incontáveis, inesquecíveis foram as vezes em que apenas os policiais de maior patente gozavam o desfecho triunfante de uma pendenga com o Estado, enquanto que a massa militar de menor graduação amargava a derrota de um grito sem eco. Isso sem falar nas punições... Mas este último dia de março/2010 foi d…

Adolescente da Máfia Vermelha é morto

Tribuna do Norte: Publicação: 02 de Abril de 2010 às 00:00
Membro da torcida organizada  Máfia Vermelha, do América,  o estudante Alisson Luan Rocha Fernandes, 16 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira, na rua Santa Luzia, em Igapó. O adolescente portava um revólver calibre 38 e teria sido assassinado pela mesma pessoa que ele teria tentado matar minutos antes. A informação foi dada por populares à Polícia Militar.

Alisson Luan era, segundo moradores da rua Santa Luzia, viciado em drogas e, frequentemente, era visto cometendo crimes na região. “Acho que todo mundo conhece alguém que foi assaltado por ele aqui”, afirmou uma mulher que não quis se identificar, mas que mora próximo ao local onde Alisson foi morto. Além disso, o adolescente era integrante da Máfia Vermelha, mas não ia aos jogos do América, pois tinha muitos inimigos por lá, como afirmou o irmão mais novo de Alisson, Anderson (nome fictício), de 15 anos.

A última tarde de Alis…

Adolescente de 13 anos revela ter sido vítima de estupro

Foto ilustrativa
A mãe de uma adolescente de 13 anos, que terá o nome preservado, compareceu nesta quarta-feira (31) à delegacia de Carnaúba dos Dantas, cidade distante 219km de Natal, para prestar queixa por estupro contra a filha.

Segundo informações colhidas na delegacia local, a mãe alegou que tomou conhecimento que a filha havia sido estuprada por um homem identificado até o momento apenas como Rafael, cuja idade ela não soube especificar.

Ainda de acordo com a polícia, a adolescente revelou à mãe que havia sido violentada no mês de outubro do ano passado.

O delegado irá solicitar um exame de corpo de delito para comprovar a violência sexual. O caso será investigado pela DP de Carnaúba dos Dantas. Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR