Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2010

Dicas de Português

Dad Squarisi // dad.squarisi@correioweb.com.br

Um milhão de vezes
Milhão, bilhão, trilhão jogam no mesmo time. A equipe dá nó nos miolos. A enrascada não tem a ver com a carreirinha de zeros. Tem a ver com a concordância. Na tragédia do Rio, o apuro ficou claro. Ao tratar do assunto, o secretário de Obras falava na dificuldade de remover moradias. "Mais de um milhão de pessoas..." Ops! Vive ou vivem em áreas de risco?

Crianças com restrição alimentar

Tribuna do Norte: Publicação: 11 de Abril de 2010 às 00:00 Cerca de 24% das crianças de escolas públicas de Natal estão acima do peso. Destas, 18,2% têm sobrepeso e 6,3% algum nível de obesidade. Na rede particular, o índice é maior: 64%, sendo 39% delas com sobrepeso e 25% com alguma obesidade. Os dados são de um estudo publicado em 2007 pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Lana Brasil.

A contradição é que enquanto há alunos com sobrepeso na rede pública, a verba para a merenda é precária. Para se ter uma ideia, R$0,30 é o valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar do Governo Federal (PNAE) para a merenda diária dos alunos de Pré-escola e Ensino Fundamental no país. A refeição deve cobrir 20% de suas necessidades diárias. Já nos Centros Municipais de Educação Infantil (ex-creches) de Natal, o valor é R$0,60, suplemento ao que deve ser pago pelo Município. Alex RégisRefeição dos alunos deve cobrir 20% d…