Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2010

JORNADA DE TRABALHO DO POLICIAL MILITAR DO RN

Foi publicado no BG 66 de 13 de Abril de 2010 a regulamentação da escala de serviço da Polícia Militar do RN. RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA n°. 002/2010 - GCG, de 13 de abril de 2010.
Institui Jornada de Trabalho no âmbito da Polícia Militar e dá outras providências.
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no uso das atribuições que lhe confere o artigo 4°, da Lei Complementar Estadual n°. 090, de 04 de janeiro de 1991 e combinado com os artigos nº. 184 e 185 do Regulamento Interno de Serviços Gerais - RISG e CONSIDERANDO a necessidade de adequar o regime de trabalho dos Militares Estaduais, integrantes da Polícia Militar que cumprem escalas de serviço, para que não ultrapassem doze horas diárias de trabalho, obedecendo-se ao parâmetro de três turnos de descanso para cada turno trabalhado, parâmetro recomendado pelo PRONASCI;
CONSIDERANDO que entre dois serviços de mesma natureza ou de natureza diferente, observar-se-á, para o mesmo indivíduo, no mínimo a folga d…

Pombalenses são presos no estado de São Paulo acusados de tentar roubar uma joalheria

(Ary Muniz da Silva) O Paraibano da cidade de Pombal-PB Ari Muniz da Silva, 30 anos (foto acima) que já havia fugido de uma Cadeia Mineira de Pirapora-MG e após ser preso no estado do Rio Grande do Norte, também fugiu da cadeia de Mossoró-RN, juntamente com outros 13 detentos através de um túnel cavado em uma das celas daquela casa penal por volta das 01h00min na madrugada de domingo do dia 07 de Março do corrente ano, voltou a ser preso hoje (15), pela manhã no estado de São Paulo juntamente com outros dois Pombalenses sendo eles: Francisco Luciano da Silva e Diego Armando Almeida.
Ary, juntamente com seus dois conterrâneos foram presos acusados de tentar assaltar uma joalheria naquele estado quando foram surpreendidos por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC), através de informações do comandante do 12º BPM de Catolé do Rocha-PB, Major PM Cunha, juntamente com os policiais da 2ª seção (P2) e o delegado da Polícia Civil da Pa…

CANETA ESPIÃ - A NOVA ARMA DOS POLICIAIS

TOXINA - Quantas vezes um policial militar não foi chamado por seu chefe para tomar uma bronca ou mais gravemente, responder por uma sindicância (a sindicância é legal e é um instrumento apurador de denúncias utilizado pelos comandantes), por ter sido caluniosamente denunciado por abuso de autoridade, entre outras coisas? Isso ocorre com uma frequência bem comum. . Para se livrarem de denúncias infundadas e até mesmo acionarem judicialmente o acusador por falso testemunho, os policiais militares estão passando a usar aparatos tecnológicos que possam ajudar a esclarecer possíveis dúvidas. . O equipamento mais usado atualmente é a caneta espiã. Capaz de gravar áudio e vídeo em boa qualidade, mesmo em ambientes de pouca luz, elas estão se tornando as novas armas utilizadas por policiais no atendimento as ocorrências. Geralmente ficam guardadas em locais estratégicos, para que possam captar as imagens praticamente no mesmo angulo de visão do policial. . O objetivo maior é combater os casos de c…

Droga apreendida pela PF em São Gonçalo do Amarante veio da Bolívia

Carregamento chegou ao RN escondido no tanque de combustível de uma caminhonete e seria distribuído em toda a região da grande Natal.Por Thyago Macedo
Fotos: Divulgação/PF Polícia encontrou a droga depois de desmontar parte de uma caminhonete. Vídeos Veja video da apreensão recorde de crack realizada pela PF Saiba mais PF prende quadrilha com carros de luxo e faz apreensão recorde de crack Os 30,9 kg de crack apreendidos pela Polícia Federal em São Gonçalo do Amarante vieram da Bolívia. O carregamento chegou ao Rio Grande do Norte escondido no tanque de combustível de uma caminhonete S10 e seria distribuído em toda a região da grande Natal.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Superintendência da Polícia Federal realizou uma entrevista coletiva em que explicou os detalhes da ação. Apesar de não revelar identidade dos criminosos, o Nominuto.com descobriu que o crack foi trazido para o RN por Abimael de Oliveira Lopes, de 27 anos.

Ele é natural do Mato Grosso e fez o transporte …