Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2010

G1: Concursos com inscrições abertas reúnem 23 mil vagas

Há cargos para todos os níveis de escolaridade.
Salário chega a R$ 16 mil em órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Do G1, em São Paulo
Pelo menos 58 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (19) e totalizam 23.116 vagas para todos os níveis de escolaridade.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Pelos menos nove órgãos abrem as inscrições nesta segunda, são eles: Companhia Energética de Minas Gerais, Tribunal de Justiça do Piauí, Tribunal de Justiça de São Paulo, Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, Prefeitura de São José do Rio Preto (SP), Nuclebrás Equipamentos Pesados, Prefeitura de Resende (RJ), Prefeitura do Recife (PE) e Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte .
Entre os concursos abertos, o que oferece o maior salário é o Centro Nacional de Tecnologia Eletrô…

Nom inuto: IML de Goiânia confirma suicídio de acusado de assassinatos em Luziânia

Pedreiro Adimar Jesus da Silva era acusado de matar seis jovens em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal.Por Agência Brasil
Brasília - O Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia (GO) informou há pouco que a perícia realizada no corpo do pedreiro Adimar Jesus da Silva constatou "morte por asfixia".
Ele foi encontrado morto na cela onde estava preso na Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc). O pedreiro era acusado de matar seis jovens em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal.
Segundo informações do IML, não havia no corpo do pedreiro marcas de perfuração. Além disso, o exame toxicológico não constatou a ingestão de nenhuma substância.

O laudo oficial deve ficar pronto em dez dias e o corpo deve ser liberado para a família em dois ou três dias.

A Corregedoria da Polícia Civil de Goiás investiga a morte do pedreiro, com o acompanhamento do Ministério Público do estado.

G1: 'Fantástico' mostra como supostos pedófilos agem pela internet

Produtores se passaram por menores e filmaram encontros.
Procuradora orienta crianças a não fazer amizades com estranhos na web. Do G1, com informações do Fantástico

O "Fantástico" flagrou a atuação de supostos pedófilos na Internet. Produtores se passaram por menores em salas de bate-papo na web e mostraram como essas pessoas agem para seduzir crianças. A matéria conta a história da filha de Fátima Freire, que aos 12 anos foi assediada por um pedófilo de 49 anos, cuja ação foi flagrada pela polícia.

Em uma sala de bate-papo na Internet, a filha de Fátima conheceu uma pessoa que se apresentou como Josi, uma colega de escola. Em pouco tempo, a tal pessoa começou a enviar mensagens pornográficas. “Na ocasião, ela tinha 12 anos e era uma menina que não estava voltada para uma vida sexual e falar sobre esse tipo de coisa”, conta a mãe.

Acreditando ser de fato uma colega de escola, a menina t…

G1: Padre é preso por suspeita de pedofilia em AL

CPI da Pedofilia ouviu 26 pessoas em três dias de depoimentos.
Juiz mandou prender para evitar possível fuga. Do G1, com informações do Jornal Hoje
Um padre foi preso e dois religiosos católicos foram proibidos de sair de Arapiraca (AL). Eles são suspeitos de abusar dos coroinhas e usar dinheiro arrecadado dos fiéis para atrair adolescentes. Veja o site do Jornal Hoje O padre preso, de 84 anos, passou a noite do Batalhão da Polícia Militar. Ele negou envolvimento no caso. "Não sou pedófilo", disse. Durante audiência da CPI da Pedofilia na cidade, foi exibido um vídeo do padre mantendo relações com um adolescente. As imagens provocaram um grande constrangimento. A plateia lotada e o clero assistiram à gravação em silêncio. No final, o religioso pediu desculpas, mas negou o crime. O juiz Rômulo Vasconcelos disse que mandou prender o padre porque temia que ele fugisse. De acordo com ele, a Polícia Federal encontrou um passaporte. A secretária e o motorista desse re…

Diário de Natal:Policial impede fuga de presos em delegacia no interior do RN

Presos custodiados na Delegacia de Polícia do município de João Câmara tentaram fugir na madrugada deste domingo (18). Os detentos iriam escapar através de um túnel, que segundo a Delegacia Geral de Polícia Civil, pela dimensão foi cavado durante toda a semana.

A movimentação chamou a atenção do policial de plantão, que interceptou a ação dos presos. Os detentos foram autuados em flagrante e irão responder por dano ao patrimônio público.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BRcom informações da Degepol

Diário de Natal: Mais pássaros são apreendidos em feiras

Dnonline: Edição de segunda-feira, 19 de abril de 2010  Foto Ilustrativa Mais pássaros são apreendidos em feiras Cerca de 85 aves silvestres estavam sendo comercializadas ilegalmente na Cidade da Esperança e Nova Natal
Gabriela Olivar // gabrielaolivar.rn@dabr.com.br
Três pessoas presas e um adolescente e cerca de 85 pássaros silvestres apreendidos. Este foi o resultado da operação realizada na manhã de ontem, nas feiras da Cidade da Esperança (Zona Oeste de Natal) e Nova Natal (Zona Norte), por policiais militares ambientais. João Francisco de Araújo, Manoel Minervino Gomes Pinto e Antônio de Araújo, que estavam comercializando os animais, foram levados à Delegacia de Plantão Zona Sul e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). De acordo com o tenente Gustavo Dantas, a ação foi resultado de uma fiscalização de rotina que costuma acontecer aos fins de semana em feiras livres de Natal.

Diversas espécies que estavam em poder de três adultos …

Diário de Natal: Maníaco de Luziânia é encontrado morto em cela

Dnonline: Edição de segunda-feira, 19 de abril de 2010 


Polícia suspeita que o pedreiro tenha se matado, enforcado com um lençol


A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que o assassino confesso dos seis jovens que estavam desaparecidos em Luziânia, Ademar de Jesus Silva, foi encontrado morto, por volta de 14h de ontem, na delegacia em que estava preso em Goiânia. A informação foi confirmada pela SSP-GO por volta de 14h20. A perícia técnica foi ao local para confirmar o ocorrido, mas a suspeita é de que ele tenha se matado enforcado em um lençol. Ademar ficava separado em uma cela no Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) por questão de segurança.
Foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press

Ele já tinha confessado ter assassinado cruelmente de seis garotos na cidade  Ademar de Jesus Silva foi preso no dia 10 de abril e confessou o assassinato dos seis jovens desaparecidos em Luziânia. No mesmo dia, o pedreiro levou os investigadores a uma área…

Tiibuna do Norte: Crack: consumo no RN cresce 30%

Tiibuna do Norte: Publicação: 18 de Abril de 2010 às 00:00 A despeito das promessas oficiais de priorizarem  o combate ao tráfico no RN, o fato é que o próprio Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Defesa Social, tem hoje menos servidores que antigamente e nenhum estagiário, ao contrário de antes. E entre os oito servidores atuais, dois estão de licença-prêmio.
Emanuel AmaralDados do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas sobre Drogas, revelam que 90% dos adolescentes envolvidos com uso de drogas tinham ligação com o tráfico


















Esta semana, porém, uma conversa entre o presidente interino do Conen, Vantuil José Carvalho de Oliveira, com a chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social recolocou o problema nos seguintes termos: há interesse do Governo do Estado em prover ao Conen condições reais de realizar o seu trabalho dentro das instâncias a que se propõe, fornecendo mais pessoal e est…

No minuto: Caso do universitário morto por engano pela PM tem primeira audiência

Diego Oliveira foi assassinado em 2008, durante uma barreira policial, na qual foi confundido com assaltante. Três policiais são acusados do caso.Por Thyago Macedo
Fotos: Reprodução/Thyago Macedo A Justiça de Parnamirim realiza nesta terça-feira (20) a primeira audiência do caso da morte do universitário Diego Coelho de Oliveira. O crime aconteceu no dia 20 de outubro de 2008, quando o estudante passava em uma motocicleta por uma barreira policial, em Pium. Ele teria sido confundido com um assaltante a acabou sendo assassinado.
De acordo com o processo 124.08.010013-1, da 1ª Vara Criminal da Parnamirim, os responsáveis pela morte de Diego são os policiais militares João Maria Alves, Welligton Vanderley de Carvalho e Fernando Felipe.
Os três participarão de uma audiência de instrução e julgamento marcada para as 8h30 desta terça-feira, no Fórum de Parnamirim. Além de Diego Coelho, que morreu durante a abordagem da Polícia Militar, também são vitimas no processo os amigos dele…

No minuto: Acidente grave deixa três mortos e um ferido em Pau dos Ferros

De acordo com a PRF, dois carros colidiram frontalmente e as vítimas chegaram a ficar presas às ferragens, morrendo no local.Por Thyago Macedo
Um grave acidente na noite deste domingo (18) deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida, em Pau dos Ferros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros colidiram frontalmente e as vítimas chegaram a ficar presas as ferragens, morrendo no local.
O acidente aconteceu por volta das 19h30, no km157,5 da BR405. O trecho fica localizado entre a cidade de Pau dos Ferros e Itaú. Segundo informações da PRF, os mortos são Alan Alves de Oliveira, Antônio Oséias Filho e Antonia Daniela Gomes de Sá.

A Polícia Rodoviária Federal informou que Alan era condutor de um veículo Palio, de placa MNC-8490. No veículo também viajava Raimundo Advan da Silva. Este apresentou ferimentos graves e foi levado a um hospital da região.

No outro veículo, um Jeep sem placa, vinha o casal Antônio e Daniela. Os dois ficaram presos às ferragens e…