Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2010

Novo Estatuto da Polícia Militar será analisado em 120 dias

Entre as principais reivindicações dos PMs estão o Plano de Cargos e Carreira, a criação de um Conselho de Ética e uma carga horária definida em 120 horas mensais.Por Fábio Bezerra
Foi apresentada na tarde desta sexta-feira (14), durante a primeira reunião da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS), a proposta do novo Estatuto da Polícia Militar.

Segundo a entidade, a proposta apresentada durante a reunião, no Comando da PM, prioriza um estatuto que defenda os direitos dos policiais militares e da sociedade, além de um documento que priorize não somente a disciplina, mas a ética e o respeito.

De acordo com a assessoria de imprensa da ACS, foi estabelecido pelo Comando da PM um prazo de 120 dias para a análise do estatuto. Foram ainda convidados a participar da apreciação o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para identificar possíveis divergências.

Entre as principais reivindicações dos pms estão o Plano de Cargos e Carreira; a…

Corregedoria da Polícia Civil apura caso da mulher roubada em delegacia

Vítima tinha ido dar queixa de celular clonado, mas saiu sem bolsa do 1º DP.
Assaltante levou R$ 13,5 mil dela em Salto; policiais viram e não fizeram nada. Kleber TomazDo G1 SP A Corregedoria da Polícia Civil apura a responsabilidade dos policiais do 1º Distrito Policial em Salto, a 108 km de São Paulo, que não teriam ajudado uma mulher que afirma ter sido assaltada dentro da própria delegacia no final da tarde de quinta-feira (13). Ela contou a TV TEM que foi ao plantão policial registrar queixa do seu celular que havia sido clonado, mas saiu de lá sem R$ 13,5 mil que estavam dentro de sua bolsa que foi roubada por dois criminosos que entraram no DP. Ela havia sacado a quantia no banco horas antes. A bolsa foi encontrada jogada na rua sem o dinheiro. A mulher, que pediu para não ser identificada, disse ainda que dois escrivães que estavam no local viram tudo e ficaram estáticos sem fazer nada para impedir o crime. “Entrou um rapaz alto, forte dizendo ‘eu quero a bolsa’…

“Brincadeira” termina em morte nas Rocas

Gabriel da Silva Barbosa, de 19 anos, foi atingido por um tiro quando, segundo a própria mãe, “brincava” com uma arma.Por Thyago Macedo
A brincadeira de jovens terminou em morte, no fim da noite desta quinta-feira (13). Gabriel da Silva Barbosa, de 19 anos, foi atingido por um tiro quando, segundo a própria mãe, “brincava” com uma arma.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h45 para uma ocorrência nos Hospital dos Pescadores. Chegando lá, os policias descobriram que a Gabriel já estava morto.

Em conversa com a mãe da vítima, os policiais descobriram que o jovem estava participando de uma espécie de brincadeira com outros colegas, quando acabou sendo baleado.

A mulher, no entanto, não soube informar que tipo de brincadeira seria essa, nem de onde o filho tirou a arma. O grupo de adolescentes e jovens estava na frente da casa de Gabriel.

A residência fica localizada na Travessa Jordanês, nas Rocas. O incidente aconteceu por volta das 23h30 e deverá começar a ser i…

Promoção de Oficiais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, Iberê Paiva Ferreira de Souza, no uso da atribuição que lhe confere o inciso V do artigo 64 da Constituição Estadual, combinado com os artigos 5º, 10, inciso II e 18 da Lei nº. 4.533 de 18 de dezembro de 1975, regulamentada pelo Decreto n.º 6.892 de 19 de abril de 1976.
R E S O L V E promover aos postos abaixo relacionados, os seguintes oficiais:
CORONEL - 4
Tenente-Coronel PM ÂNGELO MÁRIO DE AZEVEDO DANTAS Tenente-Coronel PM EDÍLSON FIDÉLIS DA SILVA Tenente-Coronel PM WELLINGTON ALVES PINTO Tenente-Coronel PM ELIAS CÂNDIDO DE ARAÚJO
TENENTE-CORONEL - 20
Major PM NATAN JORGE DE MELO JÚNIOR Major PM JOSIMAR DE LIMA Major PM DANCLEITON PEREIRA LEITE Major PM JOSÉ LEÃO FILHO Major PM ROMUALDO BORGES FARIAS Major PM RAIMUNDO ARIBALDO MENDES DE SOUZA Major PM JOÃO MARIA DOS SANTOS Major PM ELYAUSE MOREIRA DA SILVA JÚNIOR Major PM ANDRÉ GUSTAVO DE MORAES VESPAZIANO BORGES Major PM SAULO DE TASSO GOMES DE OLIVEIRA Major PM ANGÉLICA FE…