quarta-feira, 16 de junho de 2010

Salmo 150 - Para promover a harmonia e o respeito entre as nações, o amor entre as raças e por todas as curas em nome do Criador.

1 Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!
2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
3 Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!
4 Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes!
6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.

Brasília: tapas e empurrões por causa da PEC-300

Lideranças estaduais pressionam para que primeiro turno seja votado nesta quarta-feira
  Gazetaweb- com Dulce Melo
Nesse momento, um bate-boca envolve militares e o líder do
Governo federal, deputado Cândido Vaccarezza,em seu gabinete,na Câmara dos Deputados, em Brasília. Enquanto as lideranças estaduais propõem que o primeiro turno da votação da PEC-300 ocorra ainda nesta quarta-feira (16), o parlamentar sugere que os dois turnos só sejam colocados em votação na semana que vem. Antes, porém, houve agressões físicas entre agentes do Executivo e a categoria. A Gazetaweb, com exclusividade, acompanhou, por telefone, o processo de negociação.

Representantes do Rio de Janeiro se disseram desacreditados, afirmando que se saíssem de Brasília sem a votação, “jamais colocariam os pés novamente na Câmara”. O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS/AL), Wagner Simas, também entrou na discussão. “Deputado, somos pressionados em nossos estados e já não temos mais o que falar para os nossos militares”- disse Wagner Simas.

O impasse começou com o posicionamento do líder do governo, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). “Vocês sabem que não sou contrário à votação da trezentos. A votação dos outros projetos já foi iniciada e não há como votar a PEC de vocês hoje. Cada instituição tem uma liturgia e nós temos a nossa. Eu falo, vocês vaiam, não estou preocupado com vaias . Vou entrar em contato com o Marcos Maia, mas a minha proposta é a melhor. Eu tenho um acordo com Michel Temer, mas vou ver o que pode ser feito”- disse Vaccarezza.

A informação das lideranças militares é a de que o presidente da Câmara, em exercício, deputado Marcos Maia se colocou à disposição para acelerar o processo de votação, dependendo apenas da autorização do líder do governo.

“O Marcos Maia disse que se o Vaccarezza autorizar, ele coloca em pauta e convoca as lideranças. Vamos ficar aqui até uma hora da manhã, duas, mas não sem respostas”- disse o sargento Simas. Ele reafirma que o clima é tenso no Distrito Federal. 

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=207087

Líder do governo é cercado e xingado por manifestantes que querem votação da PEC 300


BRASÍLIA - O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi cercado na tarde desta quarta-feira por um grupo de manifestantes policiais que pressionam os deputados pela votação da PEC 300, a emenda constitucional que fixa, na Constituição Federal, um piso nacional provisório para policiais civis, policiais militares e bombeiros, de R$ 3,5 mil para soldados e R$ 7 mil para oficiais. Exaltados, os manifestantes agrediram verbalmente o líder Vaccarezza, que foi retirado do local por seguranças da Câmara em meio a um empurra-empurra no apertado corredor que leva até a liderança. Vaccarezza estava se dirigindo para liderança do governo na Câmara e os manifestantes o cercaram, cobrando dele a promessa de votação da PEC no dia 15 de junho. O líder tentou conversar e explicar que a decisão de incluir ou não um projeto na pauta é do presidente da Câmara e que Michel Temer (PMDB-SP) estava viajando. Os manifestantes, então, se exaltaram e começaram a gritar, a colocar o dedo no rosto de Vaccarezza e a xingar o líder.
- Sem palavra!!!! Tu não tem palavra, palhaço!!! Canalha!!!! - gritavam muitos dos manifestantes.
Sem palavra!!!! Tu não tem palavra, palhaço!!! Canalha!!!!
Em coro, o grupo de mais de 50 pessoas que estava no local começou a gritar:
- Sem palavra!!!!
Um dos policiais, fardado, segurava o filho e gritou:
- Meu filho está passando fome.
Os seguranças conseguiram cercar Vaccarezza e conduzi-lo até a liderança. Os manifestantes continuaram gritando. O policial com o filho nos ombros estava no meio da confusão e, muito exaltado, tentava entrar na liderança. - Ele enrola a gente, acha que somos trouxas - reclamou outro manifestante.
Um dos manifestantes mostrou uma gravação em que Vaccarezza afirma que tentaria votar, no dia 15, a PEC 300, dentro do acordo de não manter o valor nominal do piso na Constituição. Além de fixar o piso, a proposta de emenda constitucional diz que a União bancará as despesas quando os estados não puderem arcar. As negociações feitas por Vaccarezza caminharam no sentido de retirar o valor nominal do piso da CF, com a fixação do valor em lei complementar a ser enviada pelo governo. Mas parte dos representantes da categoria resiste à ideia de retirar o valor nominal do piso da CF. Há semanas, policiais vêm ocupando as galerias do plenário para pressionar pela votação, iniciada em plenário em março deste ano. Restam a votação de destaques e da emenda em segundo turno, antes de seguir ao Senado.
Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/16/lider-do-governo-cercado-xingado-por-manifestantes-que-querem-votacao-da-pec-300-916897796.asp

Brasil na Copa do Mundo FIFA

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_na_Copa_do_Mundo_FIFA

Uruguai 1930 
No Uruguai, em 1930, o Brasil esteve presente para a disputa da 1ª Copa do Mundo de futebol, mas um desentendimento entre times do Estado do Rio de Janeiro e times do Estado de São Paulo, ao preparar a escolha de seus jogadores, fez com que os melhores jogadores não participassem. O Brasil entrou em um triangular com Iugoslávia e Bolívia, e somente o 1º do grupo se classificaria. A [Iugoslávia] venceu o Brasil por 2 gols a 1 e a Bolívia por 4 a 0, e se classificou, eliminando o Brasil.

Itália 1934

Na Copa do Mundo de 1934, o Brasil foi prejudicado acerca da desordem entre os dirigentes das entidades futebolísticas amadora e profissional. Como foi eliminado ainda na primeira partida, a Seleção Brasileira aproveitou a viagem para fazer dois jogos amistosos. O primeiro em Belgrado, que, perdeu uma disputa para a Seleção da Iugoslávia por 8 x 4 gols. O segundo em Zagreb, por 0 x 0 gols , contra o Gradjanski, uma equipe local.

França 1938

Na França, a Seleção Brasileira obteve o terceiro lugar, sua melhor colocação até então nas Copas do Mundo. Eliminou a Polônia nas oitavas e a Tchecoslováquia nas quartas, perdeu para a Itália na semifinal e ganhou da Suécia na disputa do 3º lugar. Leônidas da Silva conhecido como Diamante Negro, foi o artilheiro da competição.

Brasil 1950

Na Copa do Mundo de 1950 o Brasil era tido como favorito ao título. Se classificou em 1º em seu grupo e, no quadrangular final, goleou Suécia e Espanha. Precisava somente de um empate contra o Uruguai para obter o título, porém, o Uruguai venceu o Brasil por 2 x 1 de virada. A partida foi realizada no estádio Maracanã, construído especialmente para a Copa.

Suécia 1958

O primeiro título do Brasil. A seleção ficou em 1º lugar num grupo forte, que tinha Inglaterra, União Soviética e Áustria. Ganhou com dificuldade do País de Gales, que utilizava um esquema fortemente defensivo, nas quartas-de-final. Na semifinal, goleou a França. A final foi disputada no Estádio Råsunda entre Brasil e Suécia. O Brasil perde o sorteio e joga de azul, ambos os times tinham o uniforme nº 1 em amarelo. O Brasil vence por 5 x 2, mesmo placar que aplicara na semifinal. Nesta partida, a seleção tinha jogadores como: Pelé, Vavá, Zito, Mazzolla, Garrincha, Didi, Gilmar, Zagallo, entre outros. Assim o Brasil sagrava-se pela primeira vez Campeão Mundial de Futebol. Marcando para o mundo o surgimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Chile 1962

A seleção faz seu bicampeonato nesta Copa. O Brasil se classificou em 1º do grupo. Eliminou a Inglaterra nas quarta-de-final e o Chile na semifinal. Na final, o Brasil venceu a Tchecoslováquia por 3 x 1 gols. Os jogadores Garrincha, Nilton Santos, Zagallo e Vavá foram grandes destaques.

Inglaterra 1966

Na busca pelo tricampeonato, o Brasil apresentou um time desorganizado e extremamente confuso, chegando a convocar mais de 40 jogadores. A Seleção acabou eliminada ainda na primeira fase, após perder para Portugal por 3 x 1 gols. Partida marcada pelas jogadas violentas contra Pelé.

México 1970

Brasil e Itália duelaram no estádio de Azteca, México, disputando o título de Primeira Seleção Tricampeã Mundial. Brasil venceu a competição por 4 x 1 gols, conquistando a Taça Jules Rimet. A Seleção Brasileira da época, que, para evitar a repetição do fiasco de 1966, realizou grande preparo físico e organização antes da Copa, foi considerada uma das melhores da História.

Alemanha Ocidental 1974

Zagallo e sua equipe, agora sem o rei Pelé, tentaram o tetracampeonato com um time muito discutido pela imprensa brasileira. Mas a Seleção não resistiu à inovação colocada em campo pela Laranja Mecânica da Holanda, e acabou em quarto lugar após perder para a Polônia.

Argentina 1978

A Copa da Argentina é certamente a mais suspeita das copas. O Brasil conquistou o terceiro lugar, invicto, mais empatando do que vencendo. Só não chegou à final por causa da suspeitíssima goleada de 6 a 0 da Argentina contra o Peru. Depois da vitória argentina, torcedores brasileiros foram humilhados e agredidos por torcedores locais: numa agência da Varig, sob ameaça de agressão. Nesta Copa, o técnico Cláudio Coutinho criou uma das jóias do anedotário futebolístico ao afirmar que o Brasil foi o campeão moral da competição, frase que virou motivo de gozação.

Espanha 1982

A Seleção Brasileira era considerada a melhor equipe do mundo, recheada de craques como Zico, Sócrates e Falcão, comandados por Telê Santana. Mas na partida contra a Itália, Paolo Rossi marca três gols e decreta a tragédia do Sarriá.

México 1986

Problemas variados atrapalharam o Brasil na Copa de 1986. Várias lesões atrapalharam a formação de um time tão forte quanto o de 1982: Cerezo foi cortado, Zico e Falcão não tinham condições de serem titulares. Renato Gaúcho foi cortado por indisciplina e Leandro o acompanhou, em solidariedade. No desembarque no México, Zico fazia tratamento intensivo para poder se recuperar a tempo de jogar; Júnior e Sócrates não estavam em suas melhores condições físicas. No início da Copa do México, a esperança era de repetir a campanha de 1970. Mas com um futebol burocrático, Zico e companhia ganharam sofrendo os 2 primeiros jogos; jogaram melhor nos outros dois, mas acabaram eliminados nas quartas-de-final pela França de Platini nos pênaltis. Telê Santana ganhava de vez a fama de pé frio.

Itália 1990

O Brasil havia ganho a Copa América de 1989, após 40 anos sem o título, e havia animação quanto ao possível desempenho do Brasil na Copa. Mas, treinada por Sebastião Lazaroni, a Seleção Brasileira não foi bem. Utilizando pela primeira vez o esquema 3-5-2, o time foi considerado muito defensivo e com um futebol ultrapassado. A Seleção obteve magras vitórias na primeira fase. O confronto entre Brasil e Argentina pelas oitavas de final foi a melhor atuação do time na Copa, porém não foi possível evitar a eliminação. A lesão de Romário e a falta de união do grupo de jogadores foi apontada como a principal causa para a eliminação. Com o ambiente interno dividido por intrigas entre jogadores e comissão técnica, a "Era Dunga" sucumbia.

Estados Unidos 1994

Após um jejum de 24 anos sem conquista, a equipe brasileira foi para a Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994 desacreditada. Seu técnico, Carlos Alberto Parreira, com fama de turrão, convocou Romário, que era unanimidade nacional, apenas no última partida das eliminatóras na partida decisiva contra o Uruguai no Maracanã, onde Romário marcou duas vezes. A dupla Romário e Bebeto fez grandes apresentações e levaram o Brasil à final. Numa partida sem gols, Brasil e Itália fizeram a primeira final de Copa do Mundo definida por pênaltis. O tetracampeonato veio após Roberto Baggio mandar a bola aos ares e finalizar 3 a 2 .

[França 1998

A esperança do penta estava toda depositada na dupla que havia feito sucesso nos anos anteriores, Ronaldo e Romário. Mas pouco antes da Copa, o Baixinho foi cortado. A Seleção apresentou-se como um bom time, mas havia dúvidas se era forte o suficiente para conquistar o título, pois apresentava deficiências que poderiam ser fatais em algum momento. Após uma difícil semifinal contra a talentosa Holanda, jogo que era considerado por alguns "a final antecipada", parecia que a Seleção conquistaria o penta. Mas a final contra a França foi, talvez, a mais estranha de todas as finais de Copa já realizadas. Ronaldo, o "Fenômeno", então considerado o melhor jogador do mundo, teve problemas até hoje motivos de controvérsia durante a final contra os donos da casa: citaram-se a possibilidade de convulsões, cansaço ou até mesmo uma má atuação proposital. O Brasil foi goleado pela França de Zidane por 3 a 0 em péssima atuação de todo o time, o que gera até hoje comentários de que a Copa poderia ter sido "vendida".

Coréia do Sul/Japão 2002

O sonho do pentacampeonato veio com uma seleção de jovens talentos. O técnico Luiz Felipe Scolari, famoso pelo seu pulso firme e seriedade, não cedeu à pressão popular e não convocou Romário. Com um futebol pragmático, buscando o resultado, mas sem negar o talento brasileiro, a Seleção de Rivaldo e Ronaldo obteve uma campanha numericamente perfeita: sete vitórias em sete jogos. Ronaldo marca dois gols na final, contra a Alemanha, e espanta o fantasma de quatro anos antes.

Alemanha 2006

A Seleção Brasileira entrou como natural favorita, devido à campanha da última Copa. Seu ataque era chamado de Quadrado Mágico (Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Adriano). Porém, a seleção não inspirava confiança à todos: havia poucos treinos, farra na concentração e declarações arrogantes. Notava-se, portanto, uma situação inversa à de 2002, onde a seriedade era total. Nos primeiros jogos, o Brasil demonstrava apatia e lentidão em campo, e classificou-se devido à pouca força dos adversários. Os comandados de Carlos Alberto Parreira acabaram caindo novamente diante dos carrascos franceses, liderados por Zidane e Henry. A derrota por um a zero foi decretada com o gol de Thierry Henry.

Desempenho

Ano Desempenho Colocação J V E D GP GC
1930
primeira fase
6
2
1
0
1
5
2
1934
primeira fase
14
1
0
0
1
1
3
1938
terceira colocação
3
5
3
1
1
14
11
1950
vice-campeões
2
6
4
1
1
22
6
1954
quartas-de-final
5
3
1
1
1
8
5
1958
campeões
1
6
5
1
0
16
4
1962
campeões
1
6
5
1
0
14
5
1966
primeira fase
11
3
1
0
2
4
6
1970
campeões
1
6
6
0
0
19
7
1974
quarta colocação
4
7
3
2
2
6
4
1978
terceira colocação
3
7
4
3
0
10
3
1982
quartas-de-final
5
5
4
0
1
15
6
1986
quartas-de-final
5
5
4
1
0
10
1
1990
oitavas-de-final
9
4
3
0
1
4
2
1994
campeões
1
7
5
2
0
11
3
1998
vice-campeões
2
7
4
1
2
14
10
2002
campeões
1
7
7
0
0
18
4
2006
quartas-de-final
5
5
4
0
1
10
2
Total
5/18
1º Lugar (ranking da FIFA em 26 de maio de 2010)[1][2]
92
64
14
14
201
84
 

TSE determina que Google quebre sigilo de blog pró-Dilma



O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na última terça-feira que o Google quebre o sigilo e informe em 24 horas quem é o responsável pelo endereço eletrônico Blog da Dilma, página na internet que traz matérias enaltecendo a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e chega até a pedir doações financeiras para "fortalecer nossa luta para eleger Dilma presidente".


Na avaliação do ministro do TSE, a quebra da relação de confidencialidade entre a Google Brasil e o dono do endereço na web é justificada pelo fato de o site hospedar propaganda eleitoral antecipada, conduta proibida até o dia 5 de julho.
 
http://militarlegal.blogspot.com/2010/06/tse-determina-que-google-quebre-sigilo.html

Revoltados, militares tentam invadir sessão na Câmara


Cerca de 200 militares de todo o Brasil tentam invadir na tarde desta quarta-feira o plenário da Câmara Federal. Eles se mostram revoltados com as articulações políticas para barrar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Wagner Simas Filho, está no local e conta que o clima é bastante tenso. O grupo já cantou o Hino Nacional Brasileiro e grita frases de ordem na entrada central do Salão Verde – local por onde os deputados federais seguem em direção ao plenário legislativo. De acordo com Simas, por conta de um possível confronto, a polícia legislativa foi chamada e busca contornar a situação e evitar que os militares invadam a sessão. “Estamos revoltados e já descobrimos que estão articulando para não colocar a PEC 300 em votação”, revelou o presidente da ACS/AL. Enquanto resumia como estava a situação em Brasília, podiam-se ouvir os gritos dos militares no local: “Hoje a PEC 300 é nossa”, diziam os policiais e bombeiros. - Sgt Wellington - Colaborador
 
http://renataaspra.blogspot.com/2010/06/revoltados-militares-tentam-invadir.html 

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/