segunda-feira, 21 de junho de 2010

TEN. EROMAR DIVULGA NOTA À IMPRENSA



Gostaria de esclarecer alguns fatos ocorridos no último dia 20 de junho na cidade de Caraúbas, fatos que estão sendo divulgados na imprensa e que não correspondem com a realidade.

Realmente me encontrava na Praça do Centro de Caraúbas logo após o jogo da Seleção Brasileira, paisano e fazendo um levantamento, pois no primeiro jogo do Brasil na Copa recebi informações de que algumas pessoas consumiam entorpecentes no local, além de observar se menores conduziam veículos. Cerca de alguns minutos após minha chegada começou um grande tumulto na praça, foi quando me vi forçado a efetuar dois disparos de arma de fogo para o alto com o intuito de dispersar a multidão. Dois indivíduos que participaram da confusão foram presos pela Guarnição de Rádio Patrulha que chegou logo em seguida, fato que pode ser constatado pelo procedimento realizado na Delegacia desta cidade, ou seja, o tumulto não começou por causa dos disparos de arma de fogo, os disparos foram de advertência e para o alto com o objetivo de cessar as brigas. 

Lamentavelmente, Policiais Civis da Operação Oeste, me abordaram pelas costas, sem se identificar, e me jogaram ao chão, me batendo e me algemando, momento em que me identifiquei mesmo tendo consciência que eles sabiam quem eu sou, OFICIAL DA POLICIA MILITAR, mesmo assim continuaram me batendo e me arrastando pelo chão, me jogando dentro da viatura, várias pessoas no local gritavam para os Policiais Civis dizendo que eu era o Tenente da cidade, mas os Agente da Policia Civil não deram atenção, inclusive colocando armas no rosto de pessoas que tentavam me ajudar. 

Foi quando chegou a Viatura do GTO para me socorrer das agressões, momento em que os Policiais Civis apontaram suas armas para os Militares, e por pouco não aconteceu um confronto entre policias. Com muito esforço os policiais do GTO conseguiram tirar minhas algemas e me conduziram para a Delegacia de Plantão em Mossoró, pois em Caraúbas poderia ter inicio um novo confronto. Gostaria de dizer também que um dos Agentes da Policia Civil se identificou como Delegado na hora em que eu estava sendo torturado. 

Esclareço também que o som ligado na praça era do trio elétrico da Prefeitura de Caraúbas, o qual foi autorizado por mim a ficar ligado até as 22h00min nos dias dos jogos da Seleção.

Infelizmente a verdade nem sempre chega primeiro aos ouvidos das autoridades competentes e na maioria das vezes mentiras são tidas como verdades, e o trabalho realizado por mim em quase 11 meses comandando o Pelotão da cidade nessa hora fica em segundo plano. 

Dediquei meus últimos meses em prol da defesa e da manutenção da Ordem Pública em Caraúbas, como também em toda a Região Oeste, onde participei de várias operações a procura de criminosos da mais alta periculosidade visando sempre o bem estar da população.

Aos Oficiais da Policia Militar fica aqui o alerta, hoje fui eu, Tenente, o torturado e humilhado por Policiais Civis, amanha podem ser os Coronéis. E onde vai ficar nossa autoridade?

Vou levar até as últimas conseqüências o constrangimento que passei, vou processar todos os meus agressores.

Eromar Sátiro de Barros Júnior.
2º Tenente QOPM

NOTA: SABENDO DA INOCÊNCIA DO TENENTE NÃO DIVULGAMOS NADA SOBRE O CASO, MAS ESTA NOTA ESCLARECE A REALIDADE DOS FATOS.

VEJA O TRABALHO DO TEN. EROMAR, CLIQUE AQUI  
 http://gtcmossoro.blogspot.com/2010/06/ten-eromar-divulga-nota-imprensa.html

PEC 446 aguarda votação na Câmara para esta semana

 
         Mais uma semana de apreensão em relação à aprovação na Câmara dos Deputados do piso salarial nacional dos policiais e bombeiros. A votação deve ocorrer essa semana.
         
          Promessas do colegio de lideres é de colocar em votação com prioridade a Emenda Constitucional, que já passou por diversos ajustes.
 
         A PEC 446, que aglutinou a PEC 300, e que trata sobre o piso salarial nacional passou por algumas modificações durante a tramitação na Câmara dos Deputados. Mas ao final, a proposta original da PEC originada no senado foi concenso entre Governo e LIderanças, agora resta votar os destaques que retira o valor nominal do piso e a expressão "obrigatoriedade da complementação pela união". As questões retiradas do projeto de emenda constitucional serão remetidas e votadas em lei complementar, que deve ser enviado ao Congresso Nacional num prazo de 180 dias, após a promulgação da emenda. Nessa, seria estipulado o valor do piso, a implantação e a criação de um fundo contábil para auxiliar os estados no pagamento.
 
         A Diretoria da ANASPRA continuará presente em Brasília até que a aprovação da Emenda Aglutinativa Substitutiva Global 001/2010 (446/300)se concretize. E a partir daí, a luta será para a implementação e criação da lei complementar.
 
        
         O Cabo Jeoás Santos,representante do RN  na comissão nacional pela aprovação da materia, acredita que essa semana todos os representantes voltaram aos seus estados com essa primeira fase definida e continuaram mobilizados para que os presidenciaveis e os candidatos ao congresso nacional reafirmem o compromisso com a categoria.
Fonte: ACS
 

Ó profundidade das riquezas

Romanos 11.33-36
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque d’Ele , e por meio d’Ele , e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a gloria eternamente.

Artilheiros de todas as Copas do Mundo (1930-2006)



Artilheiros de todas as Copas do Mundo (1930-2006)
Em 2006, o atacante Ronaldo Fenômeno se tornou o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo com 15 gols, superando o alemão Gerd Müller.

Lista dos principais artilheiros de todas as Copas do Mundo (1930-2006)
15 gols
Ronaldo - Brasil

14 gols
Gerd Müller - Alemanha

13 gols
Just Fontaine - França

12 gols
Pelé - Brasil

11 gols
Jürgen Klinsmann - Alemanha
Sándor Kocsis - Hungria

10 gols
Miroslav Klose - Alemanha
Gabriel Batistuta - Argentina
Gary Lineker - Inglaterra
Teófilo Cubillas - Peru
Grzegorz Lato - Polônia

9 gols
Helmut Rahn, Karl-Heinz Rummenigge e Uwe Seeler - Alemanha
Jairzinho e Vavá - Brasil
Roberto Baggio, Paolo Rossi e Christian Vieri - Itália
Eusébio - Portugal

Artilharia da Copa do Mundo da África do Sul 2010


Lista de artilheiros atualizada em 21/06/2010 às 19:30

3 gols
Gonzalo Higuaín - Argentina

2 gols
Elano - Brasil
Luís Fabiano - Brasil
David Villa - Espanha
Asamoah Gyan - Gana
Tiago - Portugal
Diego Forlán - Uruguai

1 gol
Siphiwe Tshabalala - África do Sul
Cacau - Alemanha
Miroslav Klose - Alemanha
Thomas Müller - Alemanha
Lukas Podolski - Alemanha
Gabriel Heinze - Argentina
Brett Holman - Australia
Maicon - Brasil
Samuel Eto'o - Camarões
Jean Beausejour - Chile
Mark González - Chile
Ji Yun-Nam - Coreia do Norte
Lee Chung-Yong - Coreia do Sul
Lee Jung-Soo - Coreia do Sul
Park Ji-Sung - Coreia do Sul
Didier Drogba - Costa do Marfim
Nicklas Bendtner - Dinamarca
Dennis Rommedahl - Dinamarca
Róbert Vittek - Eslováquia
Valter Birsa - Eslovênia
Robert Koren - Eslovênia
Zlatan Ljubijankic - Eslovênia
Michael Bradley - Estados Unidos
Clint Dempsey - Estados Unidos
Landon Donovan - Estados Unidos
Clint Dempsey - Estados Unidos
Dimitrios Salpingidis - Grécia
Vasilis Torosidis - Grécia
Dirk Kuyt - Holanda (Países Baixos)
Wesley Sneijder - Holanda (Países Baixos)
Steven Gerrard - Inglaterra
Daniele De Rossi - Itália
Vincenzo Iaquinta - Itália
Keisuke Honda - Japão
Cuauhtémoc Blanco - México
Javier Hernández - México
Rafael Márquez - México
Kalu Uche - Nigéria
Winston Reid - Nova Zelândia
Shane Smeltz - Nova Zelândia
Antolín Alcaraz - Paraguai
Cristian Riveros - Paraguai
Enrique Vera - Paraguai
Hugo Almeida - Portugal
Liédson - Portugal
Raul Meireles - Portugal
Cristiano Ronaldo - Portugal
Simão - Portugal
Milan Jovanovic - Sérvia
Gelson Fernandes - Suíça
Álvaro Pereira - Uruguai

Maradona diz que Brasil é grande favorito da Copa

Tribuna do Norte
Fifa.comPara Maradona, Brasil é favorito no mundialPara Maradona, Brasil é favorito no mundial
   
















O técnico da Argentina, Diego Armando Maradona, afirmou hoje (21) que apontou o Brasil como "grande favorito" para ganhar a Copa do Mundo porque, "embora digam que não está jogando bem, define quando tem que definir".

Maradona também falou que o futebol sul-americano tem mais qualidade que o europeu e que, por isso, está tendo melhores resultados no Mundial.

"As Eliminatórias (na América do Sul) são muito competitivas, mais que na Europa. O Equador poderia estar no Mundial sem dúvidas, e jogar contra as Ilhas Faroe", opinou o técnico da Argentina.

"Os sul-americanos estão fazendo o Mundial que realmente deveria ser jogado. Seria preciso colocar equipes que deem o perfil de um Mundial e nós, sul-americanos, estamos fazendo isso", acrescentou.

* Fonte: Portal Copa 2014.

Escolas estaduais vão receber reforço na segurança

Ação é fruto do programa "Ronda Escolar", lançado hoje (21) pelo governador Iberê Ferreira de Souza.

Por Melina França, com informações do Governo do Estado

As escolas da rede estadual da região metropolitana de Natal terão um reforço na segurança a partir de hoje (21). O projeto Ronda Escolar, que prevê o patrulhamento da área de entorno das escolas, foi lançado pelo governador Iberê Ferreira de Souza em solenidade na escola Dulce Wanderley, na Redinha, na manhã desta segunda-feira (21).

O projeto contará com efetivo exclusivo de 60 policiais e 15 viaturas, que reforçarão o policiamento das 7h às 22h30 nas áreas das escolas. O foco da iniciativa é prevenir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, combater o uso de entorpecentes e conter grupos agressivos.

Para alcançar estes objetivos, o trabalho será feito com abordagens em torno das instituições e em locais onde há concentração de torcidas organizadas. Conforme divulgado, o patrulhamento também deve atender à própria comunidade.



Para orientar o trabalho dos policiais, já foi feito um mapeamento das áreas vulneráveis ao uso e comércio de drogas nos bairros de Natal, junto às gangues e torcidas. A ação resultou nos "Corredores Educacionais", que são as áreas onde estão instaladas a maioria das escolas particulares e públicas.

Neste sentido, diretores, educadores, líderes estudantis e um efetivo de 60 policiais militares da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas, estarão mais próximos, interagindo entre si para uma escola mais segura.

O Ronda Escolar será implantado nas áreas de atuação do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas. De caráter social e preventivo, o Programa desenvolvido no Rio Grande do Norte é destaque em todo o país. O trabalho é feito por policiais militares em salas de aula, uma vez por semana, durante quatro meses em média, em escolas públicas e privadas, para os alunos que estejam cursando o 5º ou 7º anos do Ensino Fundamental.
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/escolas-estaduais-vao-receber-reforco-na-seguranca/55276/
 

TELHADO DA BANDA DE MÚSICA DA PM DESABA


Telhado e parede lateral sucumbiram por volta das 12h30.


Parte da estrutura do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar desabou na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com informações do Major Mendonça, a parede lateral e o telhado da sala de música cederam por volta das 12h30.


O Corpo de Bombeiros já se encontra no local e descartou a possibilidade de desabamento em outras áreas do prédio. Segundo informações de Mendonça, a estrutura teria sucumbiu devido à realização de obras no Palácio da Criança, localizado ao lado do Comando.


“Eles nos informaram que o desabamento foi causado pelas obras de fundação do Palácio da Criança”, disse, emendando que o incidente não fez vítimas e nem danificou materiais. “A sala estava vazia”, completou.

"Estavam cavando muito fundo lá na cidade das crianças, até brinquei que o muro podia cair. Não sabia que fosse cair de verdade", afirmou um dos três PMs que estavam na sala no momento do desabamento.
“O prédio do comando da Polícia Militar existe a mais de 60 anos e pouco foi reformado durante este período, tendo acontecido apenas algumas adequações, por sorte não aconteceu algo pior neste desabamento”. CABO HERONIDES

Fonte: Blog Cabo Heronides

O destempero de Dunga

Não se trata de um texto corporativista.Trata-se de prezar pela boa educação.
Dunga tem seus métodos, suas vitórias e seu histórico (quase) irretocável, até aqui, no comando da Seleção. Ótimo.
Dunga tem suas manias. Okay.
Dunga quis mudar o modus operandi da cobertura jornalística da Seleção Brasileira - e nisso tem mais méritos do que deméritos.
Mas falta de educação não funciona em lugar algum do mundo. Muito menos em uma cerimônia oficial da Fifa após mais uma vitória do seu time (só o mais famoso do mundo) na Copa do Mundo (maior evento esportivo do planeta).
As palavras baixas e impublicáveis ditas pelo técnico para o jornalista da Globo Alex Escobar representam o ápice de uma história de birrinhas e diz-que-disse entre Dunga e a imprensa.
Trata-se de uma briga que ele alimenta há 20 anos, desde quando foi apontado como o símbolo da derrota na Copa de 1990. Para quem não se lembra, quatro anos depois, Dunga levantou a taça de campeão do mundo gritando palavrões para os fotógrafos e câmeras do mundo inteiro captar.
Os motivos pelos quais ele elegeu os jornalistas como os principais rivais neste Mundial não são muito claros (e por vezes são irracionais), mas nada justifica o destempero na coletiva de ontem.
Um homem patriota deveria apreciar a democracia e as várias maneiras de pensar.
Dunga não ofendeu só Alex Escobar, mas todos que estavam naquela sala de imprensa e também (principalmente) todos que assistiram à coletiva: gente muito mais numerosa do que aqueles que ele quis atingir.
Para quem não sabe o que aconteceu: Dunga interrompeu a entrevista para interpelar Escobar. "Você está falando comigo?" O jornalista não estava. Ele falava com o colega Tadeu Schmidt ao telefone e, quando balançou a cabeça negativamente, Dunga imaginou que estava discordando de sua resposta. Foi o bastante para que o técnico passasse quase meia hora resmungando palavrões captados com clareza pelo sistema de som da sala de imprensa. Uma vergonha.
Respeito é bom e todo mundo gosta. Todo mundo. Em qualquer lugar do mundo.
Mais repercussão sobre o tema, via twitter:
Neto, colunista do Yahoo e da Band:
"O clima entre o técnico Dunga e a TV Globo aqui na África é o pior possível. Os xingamentos contra o Alex Escobar ecoaram negativamente. O Escobar, por sinal, é um baita de um profissional. O ódio desse senhor com a imprensa não faz o menor sentido."
Sidney Rezende, jornalista da Globonews:
"A função de técnico no Brasil é muito difícil e Dunga já tem, por natureza, um temperamento explosivo. Pressionado, a exemplo que sofre um presidente da República, os nervos ficam mesmo a flor da pele. Ele é humano e explodiu. Na minha opinião, ele errou. Ninguém pode perder o equilíbrio emocional. Jamais. Do alto da função e autoridade de Dunga, ele tem a obrigação de se policiar."
Maurício Noriega, comentarista do Sportv:
"Estou solidário ao companheiro Alex Escobar, nova vítima do rancorde Dunga. Pra xingar o Alex, tem que estar muito de mal com a vida. "
Zé Gonzalez, editor do Globoesporte.com:
"Não torço contra nem a favor da Seleção Brasileira. Apenas não torço. Desde 1994. E não consigo me imaginar torcendo por alguém como o Dunga.(...) Tem gente que precisa de um amor, de um herói, de colo, de um amigo... O Dunga tem necessidade em colecionar inimigos."
Mauro Cezar Pinheiro, comentarista da ESPN Brasil:
"Críticas ao trabalho de um técnico de seleção ou time grande, a um ministro, prefeito, presidente, ator, são inerentes a tais atividades e não devem ser levadas para o lado pessoal. Quem não quer conviver com elas deveria se esconder em casa e também renunciar aos elogios."


http://g.br.esportes.yahoo.com/futebol/copa/blog/damarilia/post/O-destempero-de-Dunga?urn=fbintl,250041


APROVAÇÃO DA PEC 300 VEM POR MEIO DE ACORDO


Saiu o acordo para o plenário da Câmara dos Deputados concluir a votação, amanhã, 22, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que estabelece um piso salarial para os policiais civis, militares e bombeiros. O anúncio foi feito pelo líder do Governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). No entendimento entre o presidente da Casa, Michel Temer, os líderes do PMDB e do PT, ficou estabelecido que sejam realizadas apenas sessões extraordinárias, todas destinadas à votação dos projetos do pré-sal e da PEC dos Policiais.

Vaccarezza afirmou que o Governo defende a aprovação da proposta, mas com nova redação. O texto garante o direito de um piso salarial para policiais e bombeiros, mas o valor e os detalhes do fundo de onde sairão os recursos somente vão ser definidos em um futuro projeto de lei complementar. Esse projeto será enviado ao Congresso Nacional 180 dias após a promulgação da emenda constitucional.

Membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros, o deputado Átila Lins (PMDB-AM), acredita que, com a nova emenda aglutinativa aprovada, será possível criar as condições para, depois das eleições, no início de novembro, começar a tramitação da eli complementar e aprová-la ainda este ano. "Assim, a fixação do início da vigência do piso poderá ocorrer a partir de 1º de janeiro de 2011. É o que todos os policiais do Brasil inteiro estão esperando que aconteça", defendeu Átila Lins.

Fonte: Soldado Glaucia através do Jornal A Crítica

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/