Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2010

Caso Bruno – Assassinato – Mídia – Uma Análise Objetiva

Caso Bruno – Assassinato – Mídia – Uma Análise Objetiva

Todos são unânimes em perguntar: COMO PODE ALGUÉM FAZER UMA BOBAGEM TÃO GRANDE E COLOCAR TODA CARREIRA A PERDER? Todos permanecem abismados. Há pouco tempo foi o caso Isabela, assassinada pelo pai e a madrasta. Houve o caso Eloá, assassinada pelo namorado em São Paulo. Quem não se lembra de Suzane Richthofen assassina dos próprios pais tendo como cúmplice o namorado drogado??? O pior é que os crimes são praticados em família. Como entender todo esse caos??? Começo com um poema:
As facas nunca foram tão afiadas As balas nunca como antes Rasgaram tanta carne A guerra, o trânsito, o psicopata... Quando as nações não estão em guerra As pessoas estão em guerra contra si mesmas De um jeito ou de outro Impera a vermelha-rainha Com sua bandeira de morte: A VIOLÊNCIA! Uma tragédia grega, o crime envolvendo o goleiro Bruno e a vítima Eliza Samudio. Talvez a surpresa seja ter alguém rico, com uma história de vida épica, da miséria …

Homem é condenado por matar mulher após sonhar com traição

Um romeno radicado na Grã-Bretanha foi condenado na segunda-feira (12) à prisão perpétua pelo assassinato da mulher após ter um pesadelo no qual ela o traía.Florin Marion Codreanu, de 30 anos, estrangulou a mulher, a britânica Marie, de 27 anos, durante uma discussão logo após acordar na madrugada do dia 17 de janeiro.Durante a discussão, ela teria sugerido que ele procurasse um psiquiatra para tratar de seus pesadelos recorrentes.Após ver que a mulher havia desfalecido, Florin teria tentado revivê-la, sem sucesso, antes de chamar uma ambulância. Tensão Segundo relatos dos advogados de defesa ao júri no tribunal da cidade de Stafford (centro da Grã-Bretanha), Codreanu estaria passando por um momento de tensão por temer perder seu emprego como garçom após a empresa na qual trabalhava anunciar planos para cortar metade de sua força de trabalho. Ao mesmo tempo, ele passou a acreditar que Marie, que havia conseguido no ano anterior um trabalho como professora, teria um caso e es…

Tabelião de cartório vai usar nova lei do divórcio para se separar

Antes, ele teria que esperar até dezembro para se divorciar. Cartórios no Rio já aplicam nova regra; em São Paulo, ainda há confusão. Carolina Lauriano e Juliana Cardilli Do G1 RJ e do G1 SP
Tabelião vai usar nova lei para própria separação (Foto: Carolina Lauriano / G1) A

Veja mais casos de apócope na aula de espanhol

Algumas palavras mudam diante de substantivos no singular. Confira exemplos. Do G1, em São Paulo http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/07/veja-mais-casos-de-apocope-na-aula-de-espanhol.html A professora de espanhol do cursinho pH, Luísa Perissé, dá a segunda aula sobre apócope. As palavras “grande” e “cualquiera” apocopam diante de substantivos masculinos e femininos no singular. “Grande” perderá sua última sílaba. Exemplos: gran colegio e gran oportunidad. “Cualquiera” perderá a última letra. Exemplo: cualquier día. A palavra “santo” também perderá a última sílaba diante de nomes próprios, como San Pedro. Mas, cuidado, há exceções: Santo Tomás, Santo Tomé, Santo Toribio e Santo Domingo.

Família pede justiça para mulher assassinada a facadas

Marcileide Enedino morreu nesta terça-feira, no Hospital Walfredo Gurgel. Ela é uma das mães das crianças desaparecidas no Planalto.Por Thyago Macedo
Foto: Reprodução/Thyago Macedo Marcileide era mãe de uma das crianças raptadas no Planalto. A família da feirante Marcileide Enedino da Silva, de 34 anos, clama por justiça depois que ela morreu no início da noite desta terça-feira (13), vítima de facadas. Marcileide, inclusive, era vítima de outro drama. Desde 2001, ela procurava pela filha Marilia Silva Gomes, de dois anos, uma das crianças raptadas no Planalto.
A feirante foi atingida por duas facadas na segunda-feira da semana passada (5), quando tentava impedir uma briga de marido e mulher. De acordo com a irmã dela, Maria Lucia, Marcileide estava em Arenã, município de São José de Mipibu.
“Ela estava na casa dessa amiga, quando o vizinho, que ela já conhecia, estava brigando com a mulher. Minha irmã, então teria pedido que ele parasse de zoada e deixasse a mulher em paz”, relata.
Com iss…

Serra do Mel - Caixa Eletronico do Bradesco é Destuido por cerca de 10 homens fortemente Armados

Postado por informaçãoquarta-feira, 14 de julho de 2010










Eram cerca de 10 homens armados, chegaram na delegacia de policia da serra do mel, renderam os três policiais que estavam de plantão, efetuaram varios disparos, quebrando as portas da delegacia e um computador. Passava de meia noite desta terça feira 13 de Julho. O bando saiu da delegacia levando os policiais como refens, foram até um predio alugado na praça central da cidade, onde funciona uma agencia do bradesco, quebraram uma porta do predio, não conseguiram arrancar o caixa, mesmo assim destruiram o mesmo.
Da delegacia os bandidos levaram alem das armas e os policiais, destruiram portas, atiraram no computador e levaram um fuzil, um rifle, tres revolveres calibre 38, duas pistolas, dois carregadores das pistolas com 50 munições, 11 munições de clibre 12 e 70 munições de calibre 38.. Na fuga, usaram ate uma viatura da pm
No andar superior do predio onde funciona a agencia do banco bradesco de serra do mel, é uma residencia onde mo…