Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2010

Presos suspeitos de integrar quadrilha ==> Afastados policiais feitos reféns

Presos suspeitos de integrar quadrilha
Andrey Ricardo
Da Redação

A polícia vai investigar a ligação de quatro assaltantes que foram presos no fim da tarde de ontem, em Macaíba, com a quadrilha que invadiu o Destacamento da Polícia Militar de Serra do Mel, distante cerca de 40km de Mossoró. Os bandidos fugiram levando todo o armamento dos policiais e ainda tentaram roubar um caixa eletrônico do banco Bradesco, mas não conseguiram executar essa última ação. O quarteto foi preso após uma troca de tiros com PMs após praticarem dois assaltos.
De acordo com o coronel Welinton Alves, que é responsável pelo Comando de Polícia Regional (CPR), que atende Mossoró e região, e está acompanhando de perto o trabalho de investigação, foi levantada a suspeita de que os quatro bandidos presos em Macaíba fa…

policial do PR é covardemente assassinado

FONTE: PARANA ON LINE
16/07/2010 às 01:10:45

Giselle Ulbrich

Edgar trabalhou no Batalhão de Polícia de Trânsito e tinha entrado pra reserva há pouco tempo.
Nem a vasta experiência como policial militar, livrou o soldado da reserva Edgar Patruni, 59 anos, de cair na lábia de marginais e ser assassinado dentro de sua casa, por volta das 22h30 de quarta-feira. O crime foi na Rua Itaguajé, Vila Osternack, no Sítio Cercado. Os bandidos mataram o policial para roubar a arma que ele tinha em casa.

O delegado Dirceu Schactae, da Delegacia de Homicídios (DH), apurou que dois ou três marginais chamaram Edgar no portão. Quando ele atendeu, foi dominado à força pelos bandidos, que chegaram perguntando pela arma que o policial tinha em casa. Edgar não reagiu e, logo que entregou seu revólver 38, foi assassinado. A perícia do Instituto de Criminalística deverá verificar se o soldado foi morto com sua própria arma.

Família
A polícia acredita que os bandidos escolheram Edgar, por sa…

A IMPORTANCIA DO USO DO GIROFLEX EM VIATURAS POLÍCIAIS

O policiamento ostensivo tem caráter preventivo, e quando falamos em prevenção policial estamos falando em evitar a incidência de crimes – que são lesões a bens jurídicos estabelecidos, principalmente a vida. Através da intimidação que a farda e outros tantos elementos visuais ocasionam naquele que pretende cometer um crime, o policiamento ostensivo foi uma das medidas abraçadas em todo o mundo para manter a ordem pública nas cidades.
Desses elementos, o uso do que se denomina “giroflex” – equipamento que emite sinais luminosos intermitentes nas viaturas – é digno de estudo e reflexão. O Código de Trânsito Brasileiro traz a seguinte normatização:
Art. 29
VIII – os veículos [...] de polícia, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente [...]
Assim, é lei que os condutores de veículos e pedestres que avistarem os…

BANDO ARMADO ROUBA E ESTUPRA SENHORA NA ZONA RURAL DE UMARIZAL

Postado por FGREALIDADE on quinta-feira, 15 de julho de 2010





Segundo uma senhora de iniciais MLG, 50 anos de idade, residente no sítio Peba, zona rural do município de Umarizal, por volta das 20:10 h, desta quarta-feira, 14/07, a mesma se encontrava no interior de sua residência, quando quatro elementos encapuzados e armados de facas e facões, arrombaram uma janela da casa e entraram, passando os mesmos a lhe espancar e estuprá-la e ainda roubaram 02 pares de tênis, 01 aparelho MP4, 02 celulares, 01 aparelho DVD, 03 perfumes, 01 espingarda bate-bucha e a carne que se encontrava na geladeira. Após o fato delituoso os elementos se evadiram do local e a vítima não reconheceu ou não quis dizer que havia reconhecido nenhum deles, certamente com medo de represárias, pois se esses monstros foram capazes de cometer tamanha barbaridade, certamente cometerão fatos de maior gravidade. O sargento FLÁVIO, comandante do Pelotão de Umarizal está cuidando das investigações, já que não exieste Delegado d…