Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2010

Polícia Militar apreende pistola na Zona Leste

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta sexta-feira (23), uma arma de fogo em um recinto na rua Saquarema, bairro de Mãe Luíza, na zona Leste da capital. O fato se deu por volta das 21h.
De acordo com informações colhidas com a PM, a polícia estava em patrulhamento na área, quando avistou um homem comprando droga, em um determinado local. Ao fazer a abordagem, foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecente, mas ele não foi preso por não ter nada que caracterizasse o tráfico.
A polícia decidiu entrar no local para fazer uma revista e acabou encontrando uma pistola 765, que foi apreendida e levada para a Delegacia de Plantão Zona Sul. Ninguém foi preso.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/46941/

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

BOPE: A tropa revelada

Texto Alexandre Versignassi, Leandro Narloche e Rodrigo Ratier, Com Reportagem de Fátima Souza, Nina Weingrill, Elisa Menezes e Natália Suzuki. A história das polícias de elite começa na cidade mais perigosa do mundo. O crime organizado por lá está mais forte que o Estado. Graças ao tráfico, os bandidos se armam como nunca. E matam como sempre. Quem der um passeio pelos bairros mais perigosos corre o risco de tropeçar num cadáver. ou de virar um. E a polícia, corrupta, é conivente com tudo.
Estamos falando de Xangai, China. Era a década de 1920, quando a cidade sofria nas mãos da Gangue Verde, um bando com milhares de integrantes que dominava o tráfico de ópio. Poderoso e bem gerenciado, o grupo ditava as regras. E agora? “Nesses casos, todo policial tem que escolher: ou se corrompe, ou se omite, ou vai para a guerra”, diria o Capitão Nascimento, protagonista do filme Tropa de Elite, que virou centro do debate brasileiro nos últimos meses.
E em 1925 o oficial inglês Willi…

DECLARAÇÕES DE STALLONE CRITICA SÍMBOLO DO BOPE/RJ E GERA POLÊMICA EM REDE SOCIAL

O ator americano Sylvester Stallone, que em abril do ano passado filmou no Brasil seu novo longa, "Os Mercenários", fez uma crítica politicamente incorreta ao país e ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Rio. O comentário foi feito durante a Comic-Con 2010, a maior feira de cultura pop do mundo, realizada na Califórnia, nos EUA. Stallone disse ter tido liberdade no Brasil para usar mais violência. "Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma", disse o ator. "Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem para você, 'obrigado e tome aqui um macaco para você levar para casa'", brincou.

Sobraram também críticas para o Bope. "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar".

Os comentários do astro das sériers "Rambo" e "Rocky" l…

Sylvester Stallone pede desculpa pelas ofensas ao Brasil

Gil Rodrigues/Photo Rio News
Sylvester Stallone Depois de sofrer represálias por falar mal do Brasil, durante um debate na feira Comic-Con, em San Diego, na quinta-feira, 22, Sylvester Stallone se desculpou publicamente nesta sexta, 23, através de um comunicado oficial enviado pela assessoria de imprensa nacional do filme "Os Mercenários".

"Peço sinceras desculpas às pessoas do Brasil e à comissão deste filme. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e contei aos meus amigos sobre essas filmagens. Ontem, estava tentando fazer humor e isso saiu de uma maneira errada. Não tenho nada além de respeito por esse grande país que é o Brasil. Novamente, peço desculpas. Com amor, Sly", disse ele.

Durante a feira, o ator chegou

Fundamentação jurídica e orientações sobre o uso de algemas

Sheyla Cristina da Silva Starling Delegada de Polícia Civil - Polícia Civil de Minas Gerais;Professora da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Nos dias atuais, acirrou-se o debate acerca dos limites impostos ao usodealgemas no cotidiano policial. Tal discussão, em razão da recente edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante nº 11, extrapolou o meio policial e jurídico, ao repercutir amplamente na mídia. Embora sejam objetos deuso corriqueiro das forças policiais, é inegável que, em muitos casos, lamentavelmente as algemas são empregadas com o intuito de expor o indivíduo detido a um constrangimento que vai além daquele naturalmente causado pela própria prisão. O instrumento, cuja função precípua é o de garantir a efetividade e segurança da medida privativa de liberdade, foi desvirtuado e passou a servir como fomentador da execração pública do preso, que, sabemos, deve ser considerado inocente até o trânsito em julgado de eventual sentença criminal cond…