Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2010

SENASP EAD - Ciclo 20

As inscrições para o ciclo 19 estão encerradas. O próximo período de inscrições, do ciclo 20, será de 13/08 a 17/08. 



http://senaspead.ip.tv/ficha_inscricao/aviso.asp

Morre mulher esfaqueada pelo próprio marido

Deusa Juvênio dos Santos, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos no tórax.Por Débora Ramos
Uma briga doméstica, registrada por policiais militares no final da manhã de ontem (27), resultou na morte de uma mulher. Deusa Juvênio dos Santos, 46 anos, foi esfaqueada pelo marido, José Francisco Cortez, de 63 anos em sua casa, localizada na Avenida Tomas Landim. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta terça-feira.
O marido foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia de Defesa da Mulher na tarde de ontem, quando sua esposa ainda estava viva. Ele desferiu golpes de faca contra o tórax da vítima. 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/morre-mulher-esfaqueada-pelo-proprio-marido/57401/

PROPOSTAS DO CAPITÃO RODRIGUES PARA A CATEGORIA MILITAR DO ESTADO

Heriberto Rodrigues Barreto ingressou na Polícia Militar do RN no ano de 1988 como soldado. No ano de 1997 ascendeu ao oficialato e atualmente exerce o posto de Capitão.

É bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e candidato à Deputado Estadual pela Coligação Força da União (DEM, PSDB, PMN, PSL e PSC) com o número 45190.

Em resposta à disponibilização do espaço para apresentação de suas propostas para a categoria policial militar, o Capitão Rodrigues enviou o seguinte e-mail:



Quero enfatizar que não me lancei candidato, mas fui lançado candidato pelo efetivo que comandava, na Zona Norte de Natal, situação devidamente apoiada por várias lideranças comunitárias dessa área, os quais contribuíram para que o projeto fosse difundido por todo o Estado.

A idéia surgiu em meados do ano passado, no entanto, quando me chamaram para ser o representante também já trouxeram os anseios juntos, conforme passo a elencá-los:


1. ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE CARRE…

Ministro diz que uniforme militar incita a violência nos estádios

A farda das polícias militares, especialmente o uniforme camuflado utilizado pelos batalhões de choque, acaba incitando a violência nos estádios. A avaliação é do ministro do Esporte, Orlando Silva, que assinou há pouco com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, as novas regras para o Estatuto do Torcedor. O ministro disse que o Estatuto tende a padronizar a atuação das polícias nos estádios e citou como exemplo a criação, no Rio de Janeiro, do Batalhão de Policiamento nos Estádios, que recebe treinamento especializado para atuar dentro e fora das praças esportivas.
Orlando Silva lembrou a trágica morte de um torcedor atingido por um policial militar na cidade do Gama, no Distrito Federal, após a final do campeonato brasileiro de futebol de 2008. O torcedor são-paulino foi atingido por um tiro ao receber uma coronhada na cabeça durante uma batida policial na porta do estádio.
Casos como aquele não podem ocorrer. Por isso defendo o uso de armas não-letais no…

Governo concederá aposentadoria especial a servidores aos servidores públicos que trabalhem em funções de risco de saúde e de integridade física

Cruzeiro On Line
Forçado por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo federal vai conceder aposentadoria especial aos servidores públicos que trabalhem em funções de risco de saúde e de integridade física. Na terça-feira (27), o Ministério da Previdência Social publicou no Diário Oficial da União a Instrução Normativa nº 1 que prevê a concessão do benefício especial para os servidores públicos da União, Estados, Municípios e Distrito Federal. Essas regras valem para os servidores que conseguiram no STF o chamado Mandado de Injunção, instrumento usado para garantir um direito que, neste caso, está sendo negado por omissão do poder público, isto é, por falta de regulamentação de uma lei. A regra de concessão de aposentadorias especiais aos servidores vai vigorar até que o Projeto de Lei Complementar nº 555/2010, do Executivo, seja aprovado pelo Congresso Nacional. Em ano eleitoral, a aprovação da lei dificilmente será aprovada. A Instrução Normativa do Ministério da Prev…