Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2010

Marcha reúne potiguares que apoiam liberação da maconha

Centenas de pessoas se reuniram na UFRN portando cartazes e gritando frases como: “Arroz, Feijão, Maconha e Educação”.Por Thyago Macedo
Foto: Ricardo Júnior A primeira marcha pela liberação da maconha no Rio Grande do Norte foi realizada na tarde desta sexta-feira (30). Centenas de pessoas de todas as idades se reuniram no Campus da UFRN portando cartazes e gritando frases em prol da cannabis, como: “Arroz, Feijão, Maconha e Educação”.

A organização do evento, o Coletivo Cannabis Ativa, destaca que a marcha é uma das formas de gritar por todos que defendem a liberação da maconha. Além disso, os organizadores do evento insistiam em propagar a ideia de que a proibição da droga “fortalece a criminalidade” e que a cannabis pode ter uma série de benefícios, principalmente, medicinal.

Para a estudante universitária Leilane Assunção, estudos científicos comprovam que ao contrário do que os críticos falam, a maconha não causa danos mentais. “Vários cientistas estudam isso e alguns c…

Cursos - Olá Turista

A escola on-line

Os cursos do Olá, Turista! permitem ao aluno interagir com a escola e com os conteúdos sem limite de acesso. A estrutura de atividades possibilita o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias para que o aluno consiga se expressar dentro de um novo idioma, como: a fala, a escuta, a escrita e a leitura. Este tipo de solução atende desde alunos que não apresentam nenhum conhecimento do idioma até alunos do nível avançado.
Duração do Curso
Os alunos terão o prazo de até 12 meses para concluir o curso, a contar da data de confirmação da inscrição. Aqueles que não realizarem nenhuma atividade durante o período de 30 dias poderão ser substituídos.
Módulos
 Módulo Básico – 56h
Aborda os principais aspectos da língua. Ao final, o aluno será capaz de cumprimentar pessoas, apresentar-se, pronunciar as letras do alfabeto, usar pronomes pessoais e possessivos, dizer de onde é, nomear países e cidades, contar até 100, utilizar o verbo to be (inglês) ou ser e estar (espanhol).

Marcha da Maconha será hoje na praça do campus

Uma carta publicada há três semanas por quatro neurocientistas, entre eles Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto Internacional de Neurociências de Natal e um dos principais nomes da área no Brasil e no mundo, colocou a polêmica discussão sobre a descriminalização da maconha sob um novo prisma. Não se trata “somente” da opinião de usuários, vistos de forma negativa por boa parte da sociedade. Trata-se de um renomado cientista, respeitado pela sociedade, evocando argumentos científicos para defender politicamente a viabilidade de retirar a maconha da lista de drogas proibidas.

Coincidência ou não, um grupo de alunos da UFRN, depois de discutir o assunto, resolveu criar o Coletivo Cannabis Sativa, que hoje, às 16h, realiza a Marcha da Maconha, com o intuito de protestar pela descriminalização da droga. A marcha sairá da Praça Cívica do Campus e interromperá, por pouco tempo, o trânsito da BR-101. Vista com desconfiança pela Polícia Militar e Civil, após a atuação do Ministério Público fic…