Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2010

Cadeia sob o comando de presos

Ação da Polícia Civil e MP descobre que detentos tomavam conta da porta principal, tinham controle das chaves e faziam revistas na carceragem da Polinter de Queimados, onde 170 cumprem pena. Chefe da unidade e inspetor foram detidos
Rio - As chaves da carceragem da Polinter de Queimados, na Baixada Fluminense, estavam nas mãos de homicidas e acusados de estupro. As equipes do Grupo de Atuação Especial ao Combate do Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e agentes das Corregedorias Geral Unificada (CGU) e da Polícia Civil foram recebidos por um preso no portão principal. A ‘administração’ da cadeia, com 170 internos provisórios à disposição da Justiça, era feita por Jefferson Ferreira Mafra, detento acusado de homicídio e tratado como se fosse policial. Um dos detentos recebia e fazia a revista dos visitantes dos presos. Outros dois controlavam as algemas e faziam a contabilidade do grupo | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia A polícia apreendeu revólver 38 com a nu…

REGISTROS DE CANDIDATURAS DA SARGENTO REGINA E DE EDUARDO CANUTO SÃO DEFERIDOS PELO TRE

Em sessão realizada na tarde de hoje (04), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou mais 39 processos de registros de candidaturas.
Na sessão foram julgados os registros de candidaturas do Soldado Eduardo Canuto e da Sargento Regina, que saíram vitoriosos e poderão concorrer a uma vaga para deputado estadual.
Sargento Mary Regina
O Ministério Público Eleitoral do Estado havia pedido a impugnação da candidatura da vereadora Sargento Regina à deputada estadual, com base na Lei do Ficha Limpa. O MP alegou que a vereadora não poderia concorrer ao cargo eletivo de deputado estadual por haver sido excluída por processo administrativo dos quadros da Polícia Militar.

Com a ajuda de sua assessoria jurídica, a vereadora Sargento Regina conseguiu a suspensão de sua demissão junto a Supremo Tribunal Federal, o que acarretou no deferimento do seu processo de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral. Dessa forma, a Sargento Regina concorre ao cargo de deputada estadual, …