Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2010

Câmeras flagram tentativa de assalto a padaria de Ribeirão Preto, em SP

Plantão | Publicada em 11/08/2010 às 14h33m Jornal Hoje Comente
SÃO PAULO - Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto a uma padaria na cidade de Ribeirão Preto, a 319 quilômetros da capital. As imagens mostram o cabo da Polícia Militar, Luiz Celestino Correia, que está à paisana, de camisa vermelha, dentro da padaria. Ele foi surpreendido por um assaltante armado. Os dois brigam e o bandido dá um tiro na cabeça do policial. O ladrão se afasta e atira mais uma vez. Mesmo ferido, o policial se levanta rapidamente e acerta o ladrão. Jornal Hoje: Veja as imagens registradas pela câmera O cabo sai da padaria e continua atirando. O bandido levou três tiros e foi deixado no hospital por comparsas que esperavam por ele. O policial foi socorrido a uma hospital e está fora de perigo. O assaltante foi identificado como John Cleyton Silvério, de 22 anos. Ele já recebeu alta da Santa Casa e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. Ele de…

Krav Magá – Defesa Pessoal Israelense

TécnicaAutor: Danillo Ferreira




Existe um grande contrasenso na prática de defesa pessoal das polícias brasileiras, que incluem nos currículos dos seus cursos de formação várias artes marciais, cada uma delas com suas ritualísticas e procedimentos, que muitas vezes pouco tem a ver com as necessidades reais da atividade operacional. Com essa “salada de frutas” de artes marciais, uma pergunta se impõe: qual delas melhor pode ser utilizada como conjunto de técnicas policiais de defesa pessoal? A resposta para a pergunta pode ser “nenhuma” e “todas”. Essa foi a decisão das várias corporações policiais em todo o mundo que adotaram o Krav Magá como filosofia de defesa pessoal: Origem e História O Krav Magá foi desenvolvido pelo israelense Imi Lichtenfeld, na década de 1940, no intuito de proteger o povo judeu da milícia nazista, à época da II Guerra Mundial. Com o estabelecimento do Estado de Israel em 1948, Imi se tornou o Instrutor Chefe de Condicionamento Físico e Defesa Pessoal na …

Princípios básicos de utilização da força e de armas de fogo

Disposições Gerais 1. Os Governos e os organismos de aplicação da lei devem adotar e aplicar regras sobre a utilização da força e de armas de fogo contra as pessoas, por parte dos funcionários responsáveis pela aplicação da lei; 2. Os Governos e os organismos de aplicação da lei devem desenvolver um leque de meios tão amplo quanto possível e habilitar os funcionários responsáveis pela aplicação da lei com diversos tipos de armas e de munições, que permitam uma utilização diferenciada da força e das armas de fogo; 3. O desenvolvimento e utilização de armas neutralizadoras não letais deve ser objeto de uma avaliação cuidadosa, a fim de reduzir ao mínimo os riscos com relação a terceiros, e a utilização dessas armas deverá ser submetida a um controlo estrito; 4. Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei, no exercício das suas funções, devem, na medida do possível, recorrer a meios não violentos antes de utilizarem a força ou armas de fogo. Só poderão recorrer à força ou …

Vídeos de policiais dançando fardados

Autor: Danillo Ferreira Link: http://abordagempolicial.com/2010/08/videos-de-policiais-dancando-fardados/ 
Dançar, dizem os especialistas, faz muito bem ao corpo e à mente. No caso dos policiais, a atividade pode ajudar a aliviar o stress característico da profissão. Alguns policiais, no entanto, nem sequer esperam o serviço acabar, e mesmo fardados e armados aproveitam para ensaiar alguns passos – que, a depender do contexto, podem até gerar consequências disciplinares.
Dada a incidência constante desses policiais mais saidinhos, resolvemos fazer uma coletânea de vídeos com as performances. Têm policiais de vários países, inclusive comandante geral duma PM brasileira. Confiram:

A Dança da Periquita
O rebolado do policial sueco
Comandante Geral da PMRN: “Mexa que é de ameixa”
Policial Feminina dança com Daniel
Ginástica ao som de Psirico na PMBA
Policial dança ao som de Michael Jackson
A dança do policial coreano
Policial do choque dança com Ivete