Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2010

Uso do cinto é determinante para airbag cumprir função

Abertura da bolsa depende da desaceleração do veículo, diz especialista.
Entenda como funciona o dispositivo que já está na segunda geração. Priscila Dal PoggettoDo G1, em São Paulo imprimir Um piscar de olhos é o que melhor ilustra o tempo entre a abertura do airbag e o início do seu desinflar. A operação dura 30 milésimos de segundos, graças à “explosão” da bolsa em uma velocidade média de 300 km/h. O sistema, que funciona como um complemento do cinto de segurança, começa a se popularizar no Brasil e, em 2014, será obrigatório nos carros novos. Mas exige cuidados para cumprir sua função.

Comente esta notícia O primeiro passo é entender como a tecnologia funciona. Muitas pessoas acham que em qualquer batida, principalmente as fortes, o airbag tem de abrir, obrigatoriamente. Mas não é bem assim. O gerente técnico do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), Marcus Romaro, afirma que a abertura depende de quanto o carro desacelera no impacto, e não da deform…

Parentes de mãe contestam decisão de dar guarda a pai de Joanna

Polícia investiga se menina foi vítima de maus-tratos e erro médico.
Enterro de Joanna, de 5 anos, está marcado para domingo (15). Do RJTV
Joanna morreu após ficar em coma por mais de 20 dias(Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo) Familiares da mãe da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, contestaram a decisão da Justiça de dar a guarda da criança para o pai dela. A menina, que passou quase um mês em coma, morreu no início da noite desta sexta-feira (13). A produção do RJTV entrou em contato com o pai de Joanna, André Rodrigues Marins, mas ele não quis falar sobre o assunto. O G1 telefonou para o advogado Luis Guilherme Vieira, que representa André, mas não obteve retorno. Os parentes de Cristiane Marcenal Ferraz, mãe de Joanna, afirmam que já consultaram diversos advogados sob a questão da guarda para o pai André Rodrigues Marins e todos argumentam que é um “absurdo”. O enterro do corpo da criança está marcado para as 16h de domingo (15) no Cemitério Jardim Saudad…

Idosas fazem topless para exigir aposentadoria de US$ 43 na Índia

Grupo seminu desfilou pelas ruas de Mumbai.
País está comemorando o Dia da Independência. Do G1, em São Paulo Idosas seminuas protestam em Mumbai contra o governo da Índia. Grupo desfilou de topless. Elas exigem o pagamento mensal de 2 mil rúpias, o equivalente a US$ 43, de aposentadoria. (Foto: Sajjad Hussain / AFP Photo) Seminuas, idosas desfilaram pelas ruas de Mumbai, no Dia da Independência do País. (Foto: Sajjad Hussain / AFP Photo) http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/idosas-fazem-topless-para-exigir-aposentadoria-de-us-43-na-india.html

Sargento da PM é espancado por tenente durante abordagem em Cabedelo

Durante a abordagem, o Sargento desceu do veículo e ao se identificar como sendo Policial Militar, foi brutamento espancando. No último domingo (8) o sargento Kime da Polícia Militar da Paraíba, retornava de um aniversário com amigos, esposa e filhos, conduzindo o veículo Kombi do tipo fogão, quando foram abordados na BR 230 estrada de Cabedelo, pelo Tenente PM Jonathan, da 4ª CIA que estava no Comando de duas viaturas policial. Durante a abordagem, o Sargento desceu do veículo e ao se identificar como sendo Policial Militar, foi brutamento espancando com socos e pontapés pelo Tenente PM Jonathan, que em seguida lhe deu voz de prisão, sob a acusação de está dirigindo embriagado e desacato.
Sargento Kime foi algemado e levado para a delegacia onde foi autuado por dirigir embriagado, resistir à prisão e desacato. Ele nega as acusações e acusa o Tenente de haver produzido provas contra ele. Segundo o Sargento, após ser autuado na delegacia, foi conduzido para o xadrez da 4ª CIA,…

Maguila tem candidatura barrada pelo TRE-SP

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO
O ex-boxeador Adilson Rodrigues, o Maguila, teve sua candidatura a deputado federal barrada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo nesta segunda-feira. Primeiro brasileiro a conquistar o cinturão mundial dos pesos-pesados (1995), Maguila tenta, pelo PTN, estrear na Câmara dos Deputados. A falta de certidões criminais exigidas pela Justiça Eleitoral, contudo, levou ao indeferimento de sua candidatura. No 'JN', Serra diz que presidente não pode governar na garupaAécio: "Querem meu peso eleitoral, não político"Dilma defende trem-bala e diz que especialistas consideram projeto 'muito adequado'Wadih Mutran vai a evento eleitoral com carro oficial e estaciona em local proibido Miguel Schincariol / Folha ImagemO ex-boxeador Adilson Rodrigues, o Maguila, teve sua candidatura a deputado federal barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de SP O problema, segundo acórdão do TRE-SP, estava na documentação referen…