Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2010

Contran vai alterar dois itens na resolução que obriga o uso de cadeirinhas

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai mudar dois itens na nova regra para o transporte de crianças nos automóveis, que começou a ser fiscalizada ontem na maior parte do país. As alterações devem ser feitas nos próximos dias e vão prever “exceções” para o uso da cadeirinha e do assento de elevação em veículos mais velhos. Uma das modificações é permitir que os pais coloquem as cadeirinhas no banco da frente dos carros fabricados antes de 1998. Isso porque a maior parte desses veículos só tem cinto de segurança traseiro de dois pontos (subabdominal) e ainda não há no mercado brasileiro cadeirinhas certificadas para esse modelo de cinto de segurança. A resolução da Contran já prevê a possibilidade de cadeirinhas nos ban cos da frente quando esses fo rem os únicos do veículo, como nas camionetas. É preciso, no en tanto, desligar o sistema de airbag. A outra alteração prevista é permitir que as crianças de 4 a 7 anos e meio não precisem usar o assento elevado (booster) em carros com a…

Altura mínima não é requisito em concurso para Bombeiro

Altura mínima não é requisito em concurso para Bombeiro
Um candidato ao cargo de soldado do Corpo de Bombeiros Militares, o qual foi considerado inapto por, supostamente, não apresentar a altura exigida, ganhou o direito de prosseguir no concurso, após sentença da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal.




O candidato moveu o mandado de segurança, concedido na primeira instância, o qual tornou sem efeito o ato que o eliminou do processo seletivo. O ato não justificou a efetiva altura que lhe foi atribuída e, desta forma, a sentença definiu que fosse considerada como definitiva a inscrição realizada.
O Estado moveu Apelação Cível (nº 2010006931-1), junto à 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, mas os desembargadores não deram provimento ao apelo.
A decisão no TJRN considerou que, embora os membros do Corpo de Bombeiros sejam também militares, a instituição é regida por estatutos próprios, mas não dispõem de uma legislação específica, destinada ao Corpo de Bomb…

Quadrilha rouba agência do Banco do Brasil em Goianinha

Pelo menos cinco homens invadiram a agência, renderam os funcionários e clientes e fugiram levando dinheiro, jóias e objetos das vítimas.Por Thyago Macedo
Saiba mais São Miguel: bandidos liberam família do gerente do Banco do Brasil São Miguel: bandidos fazem reféns filhos do gerente
Mais um roubo a banco foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (2). Desta vez, uma quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil, no município de Goianinha. Eles estavam fortemente armados e fugiram levando dinheiro da unidade e pertence dos clientes que estavam no momento do roubo.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar do município. De acordo com os policiais, foram pelo menos cinco homens que invadiram o banco e renderam as pessoas que estavam dentro.
Depois de recolher dinheiro, jóias e objetos como celulares, eles fugiram. A polícia acredita que além dos cinco que invadiram o Banco do Brasil outros criminosos estavam no lado de fora da agência dando suporte.
Neste momento, várias equi…