Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2010

São Gonçalo é destaque em reportagem da Rede Globo

Olhares curiosos seguem o comboio de veículos pelas ruas estreitas de pedra. O local é Uruaçu, distrito do município de São Gonçalo do Amarante, e o comboio abrigava a equipe de reportagem da série JN no Ar, capitaneada pelo repórter Ernesto Paglia. A matéria sobre a cidade potiguar, a décima  segunda da série que irá mostrar 27 cidades brasileiras, uma de cada estado e do Distrito Federal, até o dia 30 de setembro, foi exibida ontem à noite. Na pauta, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, as atividades econômicas da cidade e a culinária local.
adriano abreuErnesto Paglia conversa com o historiador Luiz Eduardo Suassuna sobre os massacre de Uruaçu
















A primeira parada da equipe foi no Santuário dos Mártires de Uruaçu, onde o repórter Ernesto Paglia conversou com o professor Luís Eduardo Suassuna, conhecido como “Coquinho” sobre a história dos mártires. De lá, a equipe, acompanhada do secretário de Turismo de São Gonçalo, Raphael Correia, se dirigiu a uma cerâmica da região. O proprietári…

Bando faz arrastão em prédio de luxo em Sorocaba

Bando faz arrastão em prédio de luxo em SorocabaMoradores e funcionários foram feitos reféns e ficaram amarrados com lacres de plástico; pelo menos 6 apartamentos foram saqueados

SOROCABA - Um bando armado com fuzis e pistolas invadiu um prédio de alto padrão nesta quinta, 9, em Sorocaba, e saqueou pelo menos seis apartamentos. Moradores e funcionários foram feitos reféns e ficaram amarrados com lacres de plástico durante quase duas horas, tempo que durou o assalto. De acordo com testemunhas, eram cerca de 15 homens. Um dos ladrões tinha visitado o prédio, no Jardim Paulistano, próximo do centro, no início da semana, com o argumento de ver um apartamento que estava à venda. Hoje, ele voltou e foi reconhecido pelo porteiro, que o deixou entrar. O bandido rendeu o porteiro e abriu o portão eletrônico para a entrada do bando. Os ladrões estavam atrás de dinheiro, joias e equipamentos eletrônicos, mas levaram também os celulares das vítimas. Os funcionários foram levados para o saguão, onde …

ESTADOS PREPARAM ESTUDO PARA BARRAR AUMENTO DO PISO SALARIAL DE POLICIAIS

Na tentativa de barrar o Projeto de Emenda Constitucional que cria um piso nacional para policiais (PEC 300) com base nos salários do Distrito Federal, os estados brasileiros estão montando um banco de dados com os rendimentos várias categorias. O receio é que, se aprovada, a emenda pode causar estragos nas contas estaduais.
A iniciativa é do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e ficará pronta ainda esse ano.
O presidente do Consad e secretário de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa, explica que o objetivo não é apenas comparar os vencimentos, mas também conhecer os níveis de remuneração para subsidiar decisões relativas à política salarial.
O piso salarial de um policial no Distrito Federal é de R$ 4.129,73, enquanto que no Rio Grande do Sul é de R$ 996,00. “A mobilização do movimento em conjunto com as representatividades políticas e os presidentes de associações de todo o Brasil, irão coibir e combater qualquer articulação que vi…

Família perde segundo filho em três anos por briga de gangues - Filho da Sargento Regina é um dos acusados

Arthur Fellype foi assassinado por membros da "Máfia", nesta quinta-feira, e o irmão também havia sido morto há três anos por rivalidade entre gangues. Por Thyago Macedo Reprodução / Thyago Macedo
Arthur Fellype foi assassinado nesta quinta-feira (9), em Neópolis. O jovem Arthur Fellype da Fonsêca, de 20 anos, assassinado na noite desta quinta-feira (9) não foi o primeiro membro da família a morrer em decorrência da rivalidade de gangues de torcida. Há três anos, o irmão dele Kleiber Cruz havia sido assassinado pelo mesmo motivo.
“Minha irmã está inconsolável. É o segundo filho que ela perde em três anos por causa dessa violência envolvendo torcidas”, revela Jordão Cruz, tio de Arthur e Kleiber. Os dois jovens pertenciam a Gang Alvinegra e foram mortos em confronto com membros da Máfia Vermelha.
Na noite de ontem, Arthur Fellype estava em no Bar do Muído, em Neópolis, zona sul de Natal, quando foi morto com pelo menos três tiros. O jovem assistia ao jogo entre Santos e Botafogo, j…