Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2010

Suspeitos de tráfico de papagaios são multados em R$ 155 mil em MS

Suspeitos de tráfico de papagaios são multados em R$ 155 mil em MSDois homens de São Paulo foram flagrados com filhotes no carro.  Polícia diz que agricultores costumam ajudar os traficantes. Do G1, em São Paulor Filhotes de papagaios apreendidos (Foto: Divulgação/PMA-MS)

Laudo confirma morte por tortura de detento

Laudo de exame necroscópico assinado pela perita Maria Lucemere Mora Rolim aponta que o detento André Wagner Ferreira da Silva, morto no dia 22 de agosto depois de passar sete dias internado no Hospital Santa Catarina, foi vítima de tortura dentro da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. André da Silva estava preso desde o dia 1º de julho, por ter matado e decepado a cabeça da  mulher, na casa onde moravam, no conjunto Santarém, Zona Norte de Natal.


O laudo de nº 01.01069.08/10 descreve, entre outras coisas, que o corpo do presidiário apresentava 51 queimaduras no dorso e membros superiores e inferiores, sangramento no ânus e outras queimaduras de 1º ao 5º grau em outras partes e edema na bolsa escrotal.
A irmã do presidiário, Nadja Ferreira da Silva, recebeu ontem à tarde uma cópia do original, assinada pelo médico legista Manoel Virgulino da Silva Filho. Ela disse que o resultado do laudo comprova a preocupação de sua mãe Marisa Ferreira da Silva, com as condições em que o filh…

Marinha presta socorro a tripulante de embarcação vítima de explosão

Tanque de combustível da embarcação "Rômulo", que navegava a 265 quilômetros de Fernando de Noronha, explodiu ontem a noite.Por Redação, Com informações 3º Distrito Naval. Foto: Divulgação / Marinha Navio-Patrulha "Guaíba" fez o resgate. O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) informa que nesta quinta-feira (23), no final da noite, houve uma explosão no tanque de combustível da embarcação de pesca "Rômulo", que navegava a aproximadamente 265 quilômetros do Arquipélago de Fernando de Noronha. O incidente provocou queimaduras em um de seus tripulantes e a perda de propulsão pela embarcação.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Marinha do Brasil determinou que o Navio-Patrulha "Guaíba", que se encontrava atracado no Porto de Recife, suspendesse e navegasse em direção a embarcação acidentada, a fim de prestar o atendimento ao tripulante ferido e assistir a embarcação no que fosse necessário.
Às 23h de ontem, o Comando do 3º Distrito Naval recebeu a info…

Menina de 13 anos é estuprada no Vale Dourado

Menina de 13 anos é estuprada no Vale DouradoCriminoso rendeu a vítima com uma arma e ordenou que ela entrasse em casa abandonada, onde fez sexo anal e oral com a adolescente.Por Thyago Macedo
Saiba mais Irmãs contam como foram abordadas por estuprador Estuprador do Vale Dourado fez pelo menos seis vítimas Mais uma menina de 13 anos foi estuprada no Vale Dourado. Na noite desta quinta-feira (23), a vítima caminhava com a irmã, por volta das 20h30, quando foi abordada pelo criminoso. Ele apontou uma arma para as duas e as obrigou a entrarem em uma casa abandonada, na avenida Boa Sorte.
De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, os familiares da menina informaram que o bandido fez sexo anal e oral com a vítima, fugindo logo em seguida. A adolescente foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde passou por exames.
Há exatamente um ano, duas irmãs, uma de 13 e outra de 14 anos, haviam sido estupradas também no Vale Dourado. Este caso não tinha sido o primeiro naquele bair…

Curitiba: Homem confessa ter estuprado 17 garotas

Um homem de 50 anos, preso sob a acusação de cometer vários estupros em Curitiba (PR), confessou ter abusado de pelo menos 17 garotas desde 2005. De acordo com a polícia, com a detenção do suspeito foram esclarecidos dois casos de estupro registrados este ano e mais dois de atentado violento ao pudor ocorridos em 2005 e 2008. A prisão dele ocorreu na tarde de terça-feira. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), o homem tentava atacar por mês de duas a três adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos. Ele já foi reconhecido por três jovens. A polícia investiga se há mais vítimas. Amostras de sangue dele serão coletadas para exame de DNA, a fim de confrontar com o material genético encontrado no corpo de uma criança de 9 anos, morta em 2008. Ela foi abandonada dentro de uma mala na rodoferroviária de Curitiba. O suspeito nega envolvimento no caso. O homem foi preso em um ponto de ônibus do centro da capital paranaense. Segundo a polícia, ele já cumpriu p…

Vice de Serra chama o projeto Bolsa Formação do PRONASCI de "Bolsa Bandido"

Para Índio da Costa, Programa Nacional de Segurança com Cidadania significa “dar dinheiro para pessoas infratoras”. O vice de Serra não está sozinho na tentativa de desqualificação de programas do governo Lula.
Recentemente, a esposa do candidato do PSDB, Mônica Serra, chamou o Bolsa Família de “bolsa vagabundagem”. Enquanto isso, em seus programas de rádio e televisão, Serra promete manter os atuais programas do governo federal. As declarações de seu vice e de sua esposa lançam uma nuvem de suspeita sobre tais afirmações.

Marco Aurélio Weissheimer

O candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), Índio da Costa (DEM), chamou o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) de “Bolsa Bandido”. A declaração foi feita durante um debate na rádio Catedral, do Rio de Janeiro, em novembro de 2009 (conforme mostra o vídeo acima). Índio da Costa estava debatendo segurança pública com o educador popular e professor universitário Robson Leite. Segundo o vice de Serra, o Pronasc…