Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2010

Brasil x Argentina: primeiro grande teste para os herdeiros

Muita coisa está diferente na Seleção Brasileira desde que Mano Menezes chegou ao comando.Por Redação, com dados do site da Fifa
Novo técnico, novos jogadores, novo esquema. Muita coisa está diferente na Seleção Brasileira desde que Mano Menezes chegou ao comando. Mudou a função dos volantes e meias, que avançam com passes rápidos; dos laterais, quase sempre liberados para subir; mudou o posicionamento e a movimentação dos atacantes. O que se manteve, no entanto, foi uma característica valorizada por Dunga e que, com Mano, também tem tudo para dar certo: a de ter uma dupla de zagueiros forte, confiável e que, sobretudo, crie uma cumplicidade ao longo dos anos.
Lúcio e Juan preencheram esta função durante dois ciclos que culminaram com Copas do Mundo. Desde 2002, formaram uma parceria que, se não chegou a render um título mundial, entrou para a história como uma das mais seguras do país até hoje. Com Mano, Thiago Silva e David Luiz aparecem como os herdeiros da dupla e dão inúmeros motiv…