sábado, 27 de agosto de 2011

Governadora anuncia subsídio e simetria salarial na segurança pública Estadual



Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini garantiu transformar a remuneração atual de Policiais e Bombeiros Militares em subsídio. Na prática é fazer com que o soldo base e todos as gratificações sejam transformadas em parcela única, irredutível e paga aos policiais e bombeiros da ativa e inativos. Além disso, assegurou a simetria salarial entre os órgãos da segurança pública do Estado. "Um Projeto de Lei está sendo elaborado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa e votado este ano, com as medidas sendo implantadas a partir de 2012", disse a governadora.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) durante café da manhã no Quartel da Polícia Militar, comemorativo ao Dia do Soldado. Na ocasião, Rosalba Ciarlini foi homenageada pelos policias da PM e do Corpo de Bombeiros com uma placa alusiva ao Dia do Soldado.

"Soldados são homens e mulheres de bem, de boa vontade, que querem ajudar para que tenhamos paz. A polícia e o soldado não veem a profissão apenas como um meio de ganha pão ou para se sentir uma pessoa importante na sociedade porque vai ter o poder. Soldado é aquele que tem a vocação, assim como o médico. Ele cumpre o seu dever por vocação, senão, teria optado por outra profissão", disse a Governadora.

Durante a solenidade, Rosalba Ciarlini, em seu discurso, disse saber que a implantação do subsídio para os militares estaduais e a equiparação salarial entre os órgãos da segurança pública além de ser um benefício é um direito da corporação. "Sei que todos têm direito. É isso que vocês querem: transformar a remuneração no subsídio? Será que isso é bom mesmo?", indagou a Governadora. "Eu acho que sim, pois também sou funcionária pública. Isso é o que queremos fazer", disse.

A Governadora demonstrou que já está estudando a proposta que veio das associações e entidades dos Policiais e Bombeiros Militares e que sua equipe já está fazendo todo o levantamento de impacto financeiro.

"Eu enfrento qualquer dificuldade. Mas uma coisa me deixa constrangida. É se eu der minha palavra e não puder cumprir. Quando dou minha palavra eu dou com segurança e certa que irei cumprir. Para isso preciso da parceria de vocês formando uma comissão com os nossos representantes da administração, do planejamento e das finanças. Juntos vamos montar o calendário, com prazo para ser cumprindo e que seja gradativamente, fazendo a equiparação entre todas as carteiras que formam a segurança pública do nosso estado", explicou a Rosalba.

Com responsabilidade e justeza, os problemas da corporação estão sendo resolvidos. A exemplo do pagamento das 100 carabinas, 200 escopetas e 462 coletes a prova de balas, da ordem de R$ 1,4 milhão, que estava em atraso desde o ano passado e foi quitado. A governadora Rosalba Ciarlini, em julho, corrigiu distorções da Polícia Militar para alunos soldados que estavam sem receber desde janeiro, soldados que recebiam como alunos desde dezembro de 2010 e aspirantes a Oficial que recebiam como aluno do 3º ano do curso a Oficial. 

"Estamos investindo em Segurança Pública. Já entregamos equipamentos de proteção, de combate, de trabalho e novas viaturas. Novos programas estão surgindo pelo estado, tais como o Comunidade em Paz, Ronda Cidadã e o Sertão Seguro. Estamos ampliando a vigilância na cidade através de câmeras, o efetivo também já foi ampliado, autorizamos vários cursos de capacitação para que haja progressão e para que o efetivo possa cada vez mais ficar preparado para essa grande missão que é promover a paz no Rio Grande do Norte", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/