sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Polícia prende dois policiais militares suspeitos de extorsão no centro de Natal



Tribuna do Norte

A Polícia Militar prendeu em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (29) dois policiais militares tentaram extorquir dinheiro de um cidadão no centro da Cidade de Natal. Segundo informações do comandante Silva Júnior, os suspeitos foram detidos por policiais do Batalhão de Choque e da Rocam.
júnior santosPolícia prende dois policiais militares suspeitos de extorsão no centro de NatalPolícia prende dois policiais militares suspeitos de extorsão no centro de Natal
De acordo com as autoridades, os policiais, um lotado no 4º Batalhão e outro na companhia militar do município de Macau,  estavam à paisana e teriam se apresentaram como agentes da polícia civil e federal, exigindo pagamento para liberar as mercadorias de um comerciante. Eles pediram notas fiscais dos produtos e, mesmo estando tudo em ordem, levaram o empresário ao banco Santander, na avenida Rio Branco, para que este sacasse o dinheiro.
Na saída, quando ainda estavam com a vítima dentro de um carro, foram abordados por policiais do Batalhão de Choque. Conforme Silva Júnior, caso as investigações da polícia comprovem o envolvimento dos dois policiais em práticas de extorsão, eles poderão perder seu posto na Polícia Militar.

Os suspeitos foram levados para o 1º Distrito Policial, onde foram reconhecidos pela vítima.

Confira a entrevista com o comandante Silva Júnior:



Atualizada às 15h19 para correção e acréscimo de informações

http://tribunadonorte.com.br/noticia/policia-prende-dois-policiais-militares-suspeitos-de-extorsao-no-centro-de-natal/207445

Delegado vai autuar policiais suspeitos de extorsão


O delegado Matias Laurentino confirmou, na noite desta quinta-feira (29), que vai autuar por extorsão os policiais militares Sildaire Gregório da Silva e Erivan Félix de Lima. Suspeitos de cobrar indevidamente uma quantia de R$ 5 mil de um comerciante, os dois prestam depoimento neste momento e em seguida serão encaminhados ao comando geral da Polícia Militar.

De acordo com as autoridades, os policiais, um lotado no 4º Batalhão e outro no município de Macau, estavam à paisana e teriam se apresentaram como agentes da polícia civil e federal, exigindo pagamento para liberar as mercadorias do proprietário de uma loja localizada na rua Jerônimo Câmara, bairro de Lagoa Seca. "Eles pediram notas fiscais dos produtos e, mesmo contatando que a documentação estava em ordem, levaram o empresário ao banco Santander, na avenida Rio Branco, para que este sacasse o dinheiro", disse o comandante do BPChoque, Silva Júnior.
Os policiais militares foram detidos na tarde de hoje por homens do Batalhão de Choque e da Rocam. Com eles foram encontrados ainda cerca de mil reais em produtos sem nota fiscal, entre relógios, calças e camisas.

De acordo com informações do delegado Matias Laurentino, outras duas pessoas estariam envolvidas no crime, entre elas, outro policial, que deve prestar depoimento nesta sexta-feira (30).

tribunadonorte.com.br/noticia/delegado-vai-autuar-policiais-suspeitos-de-extorsao/207472

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/