domingo, 22 de julho de 2012

ABC vence Bragantino fora de casa e sai da zona de rebaixamento



Publicação: 21 de Julho de 2012 às 23:05


Derrubando o histórico tabu de nunca ter vencido em Bragança Paulista, o ABC visitou o estádio Nabi Abi Chedid e conseguiu uma vitória por 2 a 1 para cima do Bragantino. Com gol de pênalti marcado por Adriano, aos 33 minutos do segundo tempo, o clube potiguar atingiu 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

O próprio ABC abriu o marcador mesmo jogando fora de casa com gol de Éderson, aos sete minutos do segundo tempo. No lance seguinte, Fernando Gabriel igualou após jogada individual de Malaquias. No entanto, a partida só foi resolvida aos 33 da etapa complementar, quando Walter colocou a mão na bola dentro da área e Adriano marcou de pênalti o gol da vitória abecedista.

Com mais esse revés, o Bragantino completa seis jogos sem saber o que é vencer e piora sua situação na tabela após a 12ª rodada - com 11 pontos a equipe desce para o 16º lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, enquanto o ABC atinge 13, chega à 14ª posição e foge da degola que agora conta com o ASA de Arapiraca. Na próxima rodada, o time paulista visita o Avaí em Florianópolis e os potiguares recebem o Guaratinguetá no Frasqueirão.

O Jogo 

Com os dois adversários vindo de empates e preocupados com a situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o duelo da noite deste sábado começou em ritmo lento, com os times arriscando de longe, mas sem levar perigo aos gols defendidos por Alê e Andrey.

O Bragantino dominava as ações nos primeiros minutos, mas o ABC apostava na bola parada, principalmente dos pés de Raul. Assim foi criada a primeira chance real de gol, aos nove minutos de jogo, quando o camisa 10 bateu falta colocada e Alê voou para espalmar para escanteio. O time da casa só conseguiu reagir aos 16, quando Léo Jaime fez fila, mas desperdiçou a boa chance dentro da pequena área, pela linha de fundo.

Com maior tempo de posse de bola, mas sem criatividade, o time de Bragança Paulista arriscou jogada individual e quase abriu o placar, aos 27 minutos, quando Fernando Gabriel recebeu o passe dentro da área e soltou um petardo nas mãos do experiente Andrey, que fez questão de acalmar o jogo na sequência. Foi nesse momento em que Adriano apareceu bem colocado e quase abriu o placar a favor do ABC, sem sucesso.

Principal jogador do Bragantino na partida, Léo Jaime teve outra chance aos 35, quando bateu de fora da área, rasteiro, e viu Andrey acompanhar a saída rente à trave direita. Como a tônica do jogo era lá e cá, Raul atirou de dentro da área para boa defesa de Alê, no último minuto. A tendência seguiu na etapa complementar, quando Éderson já começou assustando com cruzamento certeiro e erro de Adriano na cabeceada.

Diferente do primeiro tempo, os gols finalmente passaram a sair e, aos sete minutos, foi o time visitante que abriu a contagem com Éderson, que recebeu o passe preciso de Raul dentro da área e só teve o trabalho de acertar de bico para o fundo das redes de Alê, abrindo o placar para o ABC.

Pressionado pela torcida, o Bragantino não se intimidou e correu atrás do empate no minuto seguinte, em jogada despretensiosa. Do lado direito do ataque, Malaquias fez o cruzamento certeiro no meio da área, onde Fernando Gabriel apareceu para atirar de primeira e deixar tudo igual no estádio Nabi Abi Chedid.

A partir do gol de empate, o ABC retomou a ofensividade e ainda criou algumas oportunidades com Éderson e Adriano até que, aos 30 minutos, o zagueiro Walter colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio não titubeou em marcar pênalti para o time visitante, concluído a gol por Adriano.

* Fonte: gazetaesportiva.net via Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/