sábado, 18 de agosto de 2012

Arma de fabricação caseira é apreendida na Zona Norte




Carla França - Repórter

A Polícia Militar apreendeu na tarde da última sexta-feira (17), na zona norte de Natal, uma metralhadora caseira semelhante ao modelo 9mm de fabricação israelense. Também foram apreendidas diversas munições.

Júnior SantosArma apreendida pela Policia Militar na zona norte de Natal.Arma apreendida pela Policia Militar na zona norte de Natal.

Segundo policiais da delegacia de Plantão da Zona Norte, que  participaram da ação, o material estava escondido em uma residência localizada na avenida Santa Luzia, no bairro de Igapó. 

A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. O dono da casa informou à polícia que a arma e as munições pertencem ao seu irmão, Sebastião Carrilho Lima de Oliveira, conhecido como Taipú. Mas o homem não foi localizado.

 O flagrante foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, local para onde o dono da casa foi levado. Ele permanecerá à disposição da justiça.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/arma-de-fabricacao-caseira-e-apreendida-na-zona-norte/229122

PM apreende metralhadora de uso restrito das Forças Armadas



Além da arma, também foram apreendidas 9 munições calibre .45, 7 cartuchos .40, e outros calibre 32, que o homem preso disse ser do irmão dele.

Por Tiago Medeiros


Policiais militares do 4° BPM apreenderam uma metralhadora e diversas munições, tudo de uso restrito das Forças Armadas, nessa sexta-feira (17), em uma residência no Igapó, Zona Norte de Natal.

Os militares foram alertados através de denúncias anônimas, mas ao perceber a chegada dos policiais um homem conseguiu fugir; outro foi preso e levado para ser autuado na delegacia de plantão Zona Norte.

Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam uma metralhadora Ina calibre .45, municiada, sete cartuchos .40, e outros calibre 32, que o preso disse ser do irmão dele, o Sebastião Carrilho Lima.

Sargento da PM morre após sofrer atentado em escola do Alecrim


SGT PM RR Jorge Pontes é lotado na Guarda Patrimonial e foi baleado no abdômen.

Por Sérgio Costa
Foto: Reprodução / Sérgio Costa
 Um sargento da reserva da Polícia Militar sofreu um atentado, na noite desta sexta-feira (17), dentro de uma escola no bairro do Alecrim. Jorge Pontes Damasceno, de 54 anos, trabalha na Guarda Patrimonial e foi surpreendido por criminosos armados que atiraram contra ele. O sargento foi alvejado no abdómen e acabou morrendo durante a madrugada deste sábado (18).
A ação aconteceu no momento em que o policial exercia mais um dia de trabalho, fazendo a segurança na Escola Estadual Calazans Pinheiro. De acordo com informações repassadas pela polícia, os bandidos chegaram em um veículo Pálio, de placas não identificadas. Três homens estavam como passageiros e um mulher dirigia o carro.
Um dos homens desceu e atirou contra o sargento, que não teve tempo de reação. Logo em seguida, os criminosos fugiram no veículo. Jorge Pontes foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento médico. Pouco depois da meia-noite, o médico Glauco Macedo confirmou ao Portal BO que o policial da reserva não resistiu e morreu. 


Depois da ocorrência, várias viaturas foram deslocadas para o local, na tentativa de encontrar os acusados. A polícia ainda não informou o que teria motivado a tentativa de homicídio, no entanto, especula-se que o sargento da reserva tenha sofrido atentado em virtude de ter combatido a ação de traficantes dentro da escola onde está trabalhando.



*Atualizada às 8h para acréscimo de informações e foto.





Policial militar reage à tentativa de roubo e acaba morto

Polícia investiga a possibilidade dos acusados terem tentado roubar a arma da vítima.

Por Tiago Medeiros



O 3° sargento da Guarda Patrimonial, Jorge Pontes Damasceno, de 54 anos, acabou morto durante uma tentativa de roubo na noite dessa sexta-feira (17), no bairro do Alecrim, Zona Norte de Natal.


Segundo o oficial de operações do 1° BPM, Jorge estava de guarda na escola estadual Kalazans Pinheiro quando quatro homens, ainda não identificados, passaram e atiraram contra ele. “Creio que esses homens tenham tentado roubar a arma deste praça e ele reagiu”.



Durante a troca de tiros o policial foi atingido por um tiro que transfixou vários órgãos. Ele recebeu os primeiros socorros na Policlínica e depois foi transferido para o hospital Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia.



A Polícia ainda não tem qualquer suspeito pelo crime.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/