Pular para o conteúdo principal

Quem é o dono da empresa Priples, investigada por suposto esquema de pirâmide


Publicação: 13/06/2013 09:00 Atualização: 13/06/2013 10:55

Endereço em Afogados é residencial e não abriga sede de empresa nenhuma. Foto:  Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Endereço em Afogados é residencial e não abriga sede de empresa nenhuma. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“Eu, Henrique Maciel Carmo de Lima, 27 anos, empresário, casado, duas filhas, ensino superior incompleto em ciências da computação, comecei a trabalhar aos 14 anos. Aponto como o fato mais relevante na minha carreira minha experiência trabalhando por mais de quatro anos em locadoras de veículos. Eu era funcionário e isto me incomodava. Eu queria mais...” 

É assim que Henrique Lima, dono da Priples – empresa investigada pela Polícia Civil por por suposto esquema de pirâmide financeira –, se apresenta e introduz seu negócio na página oficial da empresa (http://www.sistemapriples.com.br/). No perfil, o empresário também cita dois outros empreendimentos em seu nome, a Forteloc Locadoras e o site Todas as Locadoras, que funciona como um sistema de cotação coletiva responsável pela captação de clientes para a Forteloc.

Até aí, tudo bem. O problema é que na mesma página, Henrique Lima fornece dois endereços como sede da empresa. O primeiro fica em Boa Viagem, no empresarial Pontes Corporate Center, ao lado do Mar Hotel. Neste local, apesar de constar uma sala em seu nome, a Priples nunca funcionou. Já o segundo endereço fornecido, que consta no CNPJ da empresa na Receita Federal e na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), seria na Rua Fraternidade, número 7952, em Candeias. No local, a reportagem não encontrou imóvel com esta numeração.

O CNPJ da Forteloc Locadoras aparece em alguns sites de divulgação do Priples como sendo o do negócio multinível. Neste registro, inclusive, existe um terceiro endereço empresarial de Henrique Lima, na Rua Ibimirim, número 120, Estância. O local foi visitado pela polícia, que não encontrou nenhum empreendimento, apenas a informação que o empresário já morou na casa correspondente ao endereço, de aluguel, há cerca de quatro anos.  
No Facebook foi encontrada foto de uma helicóptero com a marca da empresa, que por sua vez nunca esteve sediada em  Empresarial, no bairro de Boa Viagem. Foto: Facebook/Reprodução e Arthur de Souza/Esp. DP/D.A Press
No Facebook foi encontrada foto de uma helicóptero com a marca da empresa, que por sua vez nunca esteve sediada em Empresarial, no bairro de Boa Viagem. Foto: Facebook/Reprodução e Arthur de Souza/Esp. DP/D.A Press

No site da Forteloc Locadoras, outro endereço inexistente. A sede da empresa, que também é propriedade de Lima, supostamente fica na Rua Claudino dos Santos, 256, Afogados. O local, contudo, é um prédio residencial onde Henrique Lima também alugou (e já desocupou) um imóvel no passado.

Leia a reportagem completa na edição impressa de hoje do Diario de Pernambuco


Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica