sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quem é o dono da empresa Priples, investigada por suposto esquema de pirâmide


Publicação: 13/06/2013 09:00 Atualização: 13/06/2013 10:55

Endereço em Afogados é residencial e não abriga sede de empresa nenhuma. Foto:  Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Endereço em Afogados é residencial e não abriga sede de empresa nenhuma. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“Eu, Henrique Maciel Carmo de Lima, 27 anos, empresário, casado, duas filhas, ensino superior incompleto em ciências da computação, comecei a trabalhar aos 14 anos. Aponto como o fato mais relevante na minha carreira minha experiência trabalhando por mais de quatro anos em locadoras de veículos. Eu era funcionário e isto me incomodava. Eu queria mais...” 

É assim que Henrique Lima, dono da Priples – empresa investigada pela Polícia Civil por por suposto esquema de pirâmide financeira –, se apresenta e introduz seu negócio na página oficial da empresa (http://www.sistemapriples.com.br/). No perfil, o empresário também cita dois outros empreendimentos em seu nome, a Forteloc Locadoras e o site Todas as Locadoras, que funciona como um sistema de cotação coletiva responsável pela captação de clientes para a Forteloc.

Até aí, tudo bem. O problema é que na mesma página, Henrique Lima fornece dois endereços como sede da empresa. O primeiro fica em Boa Viagem, no empresarial Pontes Corporate Center, ao lado do Mar Hotel. Neste local, apesar de constar uma sala em seu nome, a Priples nunca funcionou. Já o segundo endereço fornecido, que consta no CNPJ da empresa na Receita Federal e na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), seria na Rua Fraternidade, número 7952, em Candeias. No local, a reportagem não encontrou imóvel com esta numeração.

O CNPJ da Forteloc Locadoras aparece em alguns sites de divulgação do Priples como sendo o do negócio multinível. Neste registro, inclusive, existe um terceiro endereço empresarial de Henrique Lima, na Rua Ibimirim, número 120, Estância. O local foi visitado pela polícia, que não encontrou nenhum empreendimento, apenas a informação que o empresário já morou na casa correspondente ao endereço, de aluguel, há cerca de quatro anos.  
No Facebook foi encontrada foto de uma helicóptero com a marca da empresa, que por sua vez nunca esteve sediada em  Empresarial, no bairro de Boa Viagem. Foto: Facebook/Reprodução e Arthur de Souza/Esp. DP/D.A Press
No Facebook foi encontrada foto de uma helicóptero com a marca da empresa, que por sua vez nunca esteve sediada em Empresarial, no bairro de Boa Viagem. Foto: Facebook/Reprodução e Arthur de Souza/Esp. DP/D.A Press

No site da Forteloc Locadoras, outro endereço inexistente. A sede da empresa, que também é propriedade de Lima, supostamente fica na Rua Claudino dos Santos, 256, Afogados. O local, contudo, é um prédio residencial onde Henrique Lima também alugou (e já desocupou) um imóvel no passado.

Leia a reportagem completa na edição impressa de hoje do Diario de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/