Pular para o conteúdo principal

Renda Residual Passiva. Entenda e nunca mais fique sem ela.

Renda Residual Passiva. Entenda e nunca mais fique sem ela. 

jorge_kaniaOlá amigos e seguidores do meu blog. Como todos sabem já trabalho com marketing multinível ”MMN” à 10 anos, apesar de meu tempo ser bastante corrido devido as minhas outras atividades, encontrei tempo para buscar mais uma fonte de renda.
Dentro destes 10 anos sempre ouvi falar em “Renda Residual Passiva“, algo que tenho plena certeza que muitas pessoas não fazem a minima ideia do que é e como funciona, inclusive pessoas que trabalham com MMN, por isto resolvi escrever este artigo afim de ajudar a todos a entenderem este assunto e poderem repassar com clareza a todos seus amigos.
Antes de falarmos propriamente da renda residual passiva, quero lhe perguntar, quando você ganha um dinheiro extra, você normalmente investe em ativos ou passivos?
Neste momento você pode ter dado três respostas.
- Passivos
- Ativos
- Não tenho a minima ideia
Pode parecer absurdo, mais muitas pessoas não sabem mesmo a diferença entre ativos e passivos na área financeira, sendo assim é importante entender isto antes de entender a Renda Residual Passiva.

O que são bem ativos?

Quando você investe seu dinheiro em imóveis que serão alugados, em um loja de roupas (comercio próprio), etc, você esta investindo em ativos, em produtos ou serviços que ponderam rende ou gerar lucros para você mesmo quando você não estiver trabalhando nele, exemplo em férias

O que são bem passivos?

Quando você investe seu dinheiro na compra de um carro para passeio por exemplo esta investindo em um passivo, pois é um produto ou serviço que além de sofrer uma forte depreciação logo que sai da loja, ele não gera renda a você enquanto você esta de férias por exemplo
Agora que entendemos as diferenças entre passivos e ativos, vamos a Renda Residual Passiva.
Bom, primeiramente gostaria de colocar que este é meu ponto de vista sobre o assunto, pois alguns autores o colocam com outra interpretação. Muios dizem que a Renda Residual Passiva é aquela que você ganha “SEM FAZER NADA”, algo que discordo completamente, pois alguns autores chegam a colocar que um exemplo de Renda Residual Passiva é receber o aluguel de uma casa. Não é uma baita contradição afirmar isto? Imagine só você afirmar que construir uma casa não da nenhum trabalho, ou escrever um livro, um artigo, enfim algo do gênero. Desta forma precisamos saber que a Renda Residual Passiva ela não sem trabalho, muito pelo contrario, nada vem sem trabalho, inclusive a Renda Residual, que apesar de serem nomenclaturas diferentes para assuntos distintos de um mesmo objeto e quando falamos em MMN, os dois assuntos se completam.

Mas enfim, o que é Renda Passiva?

O Autor Robert Kiyosaki coloca que, uma casa que você aluga é um ativo, já a casa que você mora é um passivo. A atividade e passividade abordado aqui está relacionado com ação e inação.  Ao contrario de vários autores, eu não consigo imaginar qualquer tipo de renda passiva que possa ser gerada sem se ter em algum momento trabalhado, seja estes trabalho ter sido feito por você ou por outro individuo, o fato é que ouve um trabalho, então volto a falar, descordo completamente quando falam que a Renda Passiva é quando “recebemos algo sem ter que trabalhar“. Analisem comigo, uma pessoa que tem uma patente, um compositor, um autor, dono de um imóvel alugado, todos eles tem uma renda passiva, mas isto não quer dizer que eles não tiveram que trabalhar para ter estas rendas, não estão recebendo isto atoa, trabalharam muito para conquistar esta renda, entendeu agora o que é Renda Passiva?
Então o que é Renda Residual?
A palavras resíduos vem da associação das palavras, “sobras” , “resíduos”, “restos”, ou seja, algo que esta sobrando para ser recebido posteriormente, a longo período de tempo, embora a renda residual não esta sendo associada ao fato de você receber sem estar executando um trabalho, ela vem associada a renda passiva uma vez que ela foi derivada de algo feito no passado, correto? Então esta é minha visão do assunto e espero as devidas correções e comentários caso alguém descorde, uma vez que o assunto é polemico.
Este vídeo poderá explicar mais detalhadamente o assunto, ironia do destino ou não, nós que trabalhamos com MMN sempre buscamos a renda residual, ou seja, poder receber por longo tempo sobre um trabalho realizado no passado, porem a grande maioria da população sempre argumenta que esta forma de trabalho é para quem não gosta de trabalhar, algo que realmente é uma fábula criada.



http://www.jorgekania.com.br/2013/02/01/renda-residual-passiva-entenda-e-nunca-mais-fique-sem-ela/

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica