quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Agente penitenciário evita resgate de preso e é morto em Parnamirim

Um agente penitenciário ainda não identificado foi morto durante troca de tiros no centro de Parnamirim, na manhã desta quinta-feira (8). Três bandidos em um carro tentaram resgatar um detento que estava sendo conduzido por agentes penitenciários para o fórum da cidade. Os agentes evitaram o resgate, mas um acabou baleado e morto.

A ação ocorreu na avenida Everaldo Breves. Os dois agentes penitenciários levavam o detento identificado como "Folha" do Presídio Estadual de Parnamirim para o fórum de Parnamirim, quando um Palio branco, com quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher, realizou a abordagem e os bandidos abriram fogo contra os agentes, que responderam e evitaram o resgate. O bando fugiu pela BR-101, mas ainda não foram encontrados.

Na troca de tiros, o agente Maxsuel André Marcelino, 44 anos, acabou alvejado. Os detento foi encaminhado de volta ao PEP, enquanto Maxsuel recebeu atendimento médico do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho para o hospital.

Estrutura

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, lamentou a morte do agente e atribuiu o crime à falta de estrutura e sensibilidade dos juízes. Para Vilma, o número de agentes de escolta é insuficiente e os magistrados, mesmo assim, exigem a presença dos réus em todo o andamento processual.

"São apenas 30 agentes de escolta. Hoje, por exemplo, 12 estavam em São Gonçalo, porque também havia rumores sobre tentativa de resgate. Os juízes têm que entender que não é sempre que dá para levar o preso em segurança, mas se não levarem, os agentes são intimados. É uma situação lamentável", disse Vilma Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/