terça-feira, 20 de agosto de 2013

O que é um hiperlink

O que é um hiperlink




Hiperlinké sinônimo de link, hiperlink consiste em links que vão de uma página da Web ou arquivo para outro(a), o ponto de partida para os links, é denominado dehiperlinks
História do hiperlink o termo "Hiperlink" foi escrita em 1965 (ou, eventualmente, 1964) por Ted Nelson no início do projeto Xanadu. Nelson tinha sido inspirado pelo "Como nós pode pensar," um ensaio popular por Vannevar Bush. O ensaio, Bush descrito era baseado em  Memex onde qualquer um poderia vincular qualquer duas páginas de informações em uma "trilha" de informação relacionada e, em seguida, era movida para frente e para trás entre páginas como se estivessem em um rolo de microfilme único. A analogia contemporânea mais próxima seria criar uma lista de marcadores para páginas da Web relacionadas e, em seguida, permitir que o usuário virasse  para frente e para trás através da lista.



Uma série de livros e artigos publicados desde 1964 através de 1980, Nelson transposto o conceito de Bush de cruzar automatizado no contexto de computador, deixou strings de texto aplicáveis às específicas, em vez de páginas inteiras, generalizada-lo de uma máquina local do porte de secretária a uma rede mundial de computadores teórica e defenderam a criação de uma rede de tal. Entretanto, trabalhando de forma independente, uma equipa liderada por Douglas Engelbart (com Jeff Rulifson como programador chefe) foi o primeiro a implementar o conceito de hiperlink para rolagem dentro de um único documento (1966) e logo depois para a ligação entre parágrafos dentro de documentos separados (1968). Consulte NLS.

Um programa de banco de dados HyperCard foi lançado em 1987 para o Apple Macintosh que permitia hyperlink entre vários tipos de páginas em um documento.
[editar] O artigo principal questões jurídicas: aspectos de direitos autorais do hyperlink e elaborando enquanto hyperlink entre páginas da Web é uma característica intrínseca da web, alguns sites de objeto está sendo vinculado a partir de outros Web sites; alguns afirmaram que a vinculação que lhes não é permitido sem permissão.

Contenciosos em particular são * ligações profundas, que não apontam para a home page do site um ou outro ponto de entrada designada pelo proprietário do site, mas ao conteúdo noutros locais, permitindo que o usuário Ignorar o site próprio designado fluxo; * inline links, que incorporem o conteúdo em questão nas páginas do site vinculação, tornando parecem parte do conteúdo do site link, salvo se for adicionada a uma atribuição explícita.

Em determinadas jurisdições tem sido discutido que hiperlinks não são apenas referências ou citações, mas são dispositivos para copiar páginas da web. Na Holanda, por exemplo, Karin Spaink foi inicialmente condenado por violação de direito autoral para vinculação, embora este acórdão foi derrubado em 2003. Os tribunais que advogam consulte a mera publicação de um hiperlink que se conecta ao material ilegal para ser um acto ilegal em si, independentemente de é ilegal referenciando material ilegal. Em 2004, Josephine Ho foi absolvido de 'Hiperlinks que corrompem os valores tradicionais' in Taiwan. [2] em 2000, British Telecom demandadas Prodigy, alegando que o Prodigy violou sua patente (U.S. Patent 4,873,662) na web hiperlinks. Depois de litígios, um Tribunal encontrado para Prodigy, acórdão que a patente da British Telecom não abrangia web hiperlinks. [3] jurisprudência nos Estados Unidos, existe uma distinção entre o simples acto de vinculação ao site de outra pessoa e vinculação ao conteúdo que seja ilegal ou ilícita. [4] vários tribunais encontraram que simplesmente ligando a do alguém site é não direitos autorais ou marca registrada violação, independentemente do quanto que alguém poderia objeto. [5]. [6] [7] vinculação ilegal ou violem o conteúdo pode ser suficientemente problemático para dar origem a jurídica responsabilidade. [8] [9] [10] [11] [12] para um resumo do status atual da lei de direitos autorais US a hyperlink, veja esta discussão.
Consulte também pesquisa Wikcionário Look up hiperlink no Wikcionário, o dicionário livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/