quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ENEM - Inequação

Inequação é uma sentença matemática aberta, com uma ou mais incógnitas, expressas por uma desigualdade, diferenciando da equação, que representa uma igualdade. Elas são representadas através de relações que não são de equivalência. É representada pelo sinal ≠, ou seja,inequação é toda a desigualdade literal que é apenas satisfeita por certos valores, as letras ou incógnitas que nela figuram, por outras palavras, apresentam os sinais de maior (>) ou menor (<) ao inves do sinal de igualdade que é o caracteriza as equações.

Em matemáticadesigualdade é uma expressão que estabelece uma relação de ordem entre dois elementos. Nos números reais, esta relação é representada pelos símbolos <,\leq,>,\geq, significando, menor, menor ou igual, maior, maior ou igual, respectivamente. De forma mais geral, também podem ser incluídas nas desigualdades expressões contendo a relação de diferença \ne\,.

 => diferente
=> menor ou igual a
≥ => maior ou igual a
< => menor que
=>  maior que

Fonte de consulta: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/