Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2013

TN - Penitenciária de Itirapina

Já dura mais de 20 horas uma rebelião na Penitenciária de Itirapina, a 200 quilômetros da capital. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, uma briga entre presos, iniciada ontem (14) às 11h, provocou a morte de dois detentos. Desde então, 68 parentes são mantidos dentro da unidade.
A secretaria informou que as negociações com os detentos foram retomadas hoje às 6h e estão sendo feitas pela Administração do Sistema Prisional. Não há informações as exigências dos detentos.
A unidade, que deveria abrigar 210 pessoas, está com lotação acima da capacidade, com mais de 600 presos.
Com informações da Agência Brasil.
http://tribunadonorte.com.br/noticia/passa-de-20-horas-rebeliao-na-penitenciaria-de-itirapina/255648

TN - Na luta por reconhecimento

Felipe Gurgel - Repórter de Esportes

A cada ano que passa, o esporte amador do Rio Grande do Norte, vem conquistando resultados cada vez mais expressivos para o Estado. Já foi assim com o judô, jiu-jitsu, natação, atletismo, boxe olímpico e agora é a vez da luta olímpica ou greco-romana. Mesmo sem a ajuda do poder público ou dos empresários locais, no último final de semana, uma delegação de nove atletas, foram até a cidade de Vitória, no Espírito Santo, disputar uma etapa do brasileiro da modalidade, na categoria cadete, que são jovens até os 16 anos. Na bagagem, nove medalhas conquistadas, sendo duas de ouro.

O curioso da história é que o técnico, Elton Nunes e o presidente da Federação Potiguar de Luta Olímpica, Carlos Alexandre, não puderam viajar com os atletas já que eles não tinham patrocínios para as passagens e tiveram que escolher entre cortar atletas para poderem ir, ou deixar os lutadores irem sozinhos para representar o Rio Grande do Norte. A segunda opção se mostrou a deci…