terça-feira, 16 de julho de 2013

Concurso da CBTU vai oferecer vagas em Natal e em outras capitais

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU),empresa mista vinculada ao Ministério das Cidades, divulgou a abertura de concurso em Natal e outras cinco capitais do Brasil. O concurso irá oferecer 525 vagas com regime de contratação celetista, ou seja, o empregado é regido pela Consolidação das leis trabalhistas (CLT). Dessas vagas, 56 são para o município de Natal, Belo Horizonte (52), João Pessoa (61), Maceió (32) e Rio de Janeiro (121). A capital que teve a maior abertura de vagas entre as regionais foi Recife (203). 

As oportunidades são para nível médio, técnico e superior, com caráter imediato e também formação de cadastro reserva. Os salários podem chegar a R$5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como: vale alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio creche, previdência complementar. 

No último dia 27 de junho, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o extrato relativo à licitação para a definição da empresa realizadora do concurso, com data prevista de escolha para o dia 14 de agosto. Logo após, serão definidas as datas das inscrições e provas.

O presidente da Companhia, Francisco Colombo, explicou que a intenção do concurso é suprir as demandas que estão por vir, devido a reposição do número de empregados que já se aposentaram e se aposentarão, decurso de tempo desde o último concurso, implantação de novas tecnologias, aumento do quantitativo de veículos metroferroviários, criação de novas estações, entre outros, necessitando da contratação de mais empregados para trabalharem nos setores da CBTU.  “É uma prioridade e vamos fazer acontecer este concurso”.



Câmera de segurança flagra momento em que idoso rouba celular de atendente em loja de Niterói

O momento do flagra do idoso na hora do rouboReprodução
Uma câmera de segurança de uma loja de conveniência flagrou um idoso roubando um celular da atendente do caixa, em Niterói, na região metropolitana.
O homem aproveitou a distração da funcionária, que contava o troco da bebida que ele havia comprado.
A atendente registrou queixa na Delegacia de Icaraí (77ª DP), também em Niterói.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/